Ir para conteúdo

Primeiras impressões Breville/ Tramontina modelo BES840XL


Romano

Postagens recomendadas

Paguei R$1684 na promoção do Submarino, por sinal, ela chegou no sábado aqui....

 

Também chegou meu moedor pra fechar o combo.

 

Infelizmente por falta de tempo e café fresco, não pude testar a máquina ainda (devo fazer até o final de semana)...

 

20160118_193311.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, no Submarino ela chegou até a R$ 1683,99

 Poxa.. muito barato. Tá 2599,00

Paguei R$1684 na promoção do Submarino, por sinal, ela chegou no sábado aqui....

 

Também chegou meu moedor pra fechar o combo.

 

Infelizmente por falta de tempo e café fresco, não pude testar a máquina ainda (devo fazer até o final de semana)...

 

20160118_193311.jpg

 

 

 

Isto é um arsenal hahaha.... não deixe a bichinha perto da torneira da pia... vou ficar de olho. Qualquer promoção me avisem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o moedor e a cafeteira não irão ficar nesse local não Cláudio....coloquei-os ali apenas para desembalar e verificar se veio tudo certo....

 

Eles vão pra cima de uma bancada de móvel, longe da torneira.....hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa noite pessoal!

 

Há 1 mês +- também adquiri um brinquedinho destes! Estou gostando muito do equipamento, mesmo utilizando ainda somente cafés gourmet em pó (Mitsuo Nakao, Cafe do Centro, etc).

Mas está pra chegar o moedor, também da Breville, que comprei com o Vitor Aves aqui do fórum e daí sim a brincadeira vai ficar mais interessante! :D

 

Mas hoje rolou uma dúvida e não achei muita coisa a respeito no fórum sobre o assunto: pastilha de limpeza.

Se tiver algum tópico que não vi a respeito e puderem me apontar, agradeço e peço desculpas.

 

O que aconteceu foi o seguinte: após mais uma extração, pra minha surpresa, a máquina que não tem 1 mês de uso completo, acendeu a luz Limpe-Me.

Fui no manual verificar como proceder e lá solicita que seja colocado o disco de limpeza no porta-filtro e também uma pastilha de limpeza.

Quanto ao disco de limpeza tranquilo, mas o problema é que esta pastilha de limpeza não vem com o equipamento e parece que não é tão fácil de achar.

Entretanto, mesmo com essa luz acesa, tirei um espresso sem problemas.

 

Enfim, fiquei com algumas dúvidas, se alguém puder ajudar:

- Essa pastilha fará a limpeza do chuveiro e do porta-filtro apenas, certo?!

- Será que vai prejudicar ficar tirando uns 4 espressos por dias até eu conseguir comprar essas benditas pastilhas?!

- Qualquer pastilha serve (como uma tal de Oxxy Espressione, que vi no CafeFacil) ou é melhor que seja da própria Breville?!

- Existe alguma técnica alternativa de limpeza para que não seja necessário o uso destas pastilhas?!

 

Muito obrigado!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o filtro é pressurizado ou não?

Estou usando os pressurizados (1 cup e 2 cup) no momento pois como não tenho moedor ainda, ao tentar passar os cafés já moídos nos despressurizados (que vieram junto com a máquina), vira aquela cachoeira! :D

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá coffelovers! Comprei o modelo da Breville porém com o moedor. A extração do café já estou conseguindo "brincar" e curtir um bom café, mas a vaporização ainda estou quebrando a cabeça! Estou usando leite integral, gelado, no volume adequado, o posicionamento do bico também está legal e sem fazer o leite "gritar", mas a leiteira atingi uma temperatura suportável ao toque e o leite não fica com a textura sedosa e aquele brilho bonito da vaporização. Tenho percebido que mesmo com a luz do vapor acesa, além do vapor em si, a máquina solta uns jatos de água. Não sei se é isso que está influenciando. Enfim... vocês que já têm a máquina a mais tempo, como fazem para vaporizar o leite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coffelovers! Comprei o modelo da Breville porém com o moedor. A extração do café já estou conseguindo "brincar" e curtir um bom café, mas a vaporização ainda estou quebrando a cabeça! Estou usando leite integral, gelado, no volume adequado, o posicionamento do bico também está legal e sem fazer o leite "gritar", mas a leiteira atingi uma temperatura suportável ao toque e o leite não fica com a textura sedosa e aquele brilho bonito da vaporização. Tenho percebido que mesmo com a luz do vapor acesa, além do vapor em si, a máquina solta uns jatos de água. Não sei se é isso que está influenciando. Enfim... vocês que já têm a máquina a mais tempo, como fazem para vaporizar o leite?

 

 

Como tu tá fazendo?

 

Primeiro tu gira a chave pro lado do vapor, vai sair um pouco de água pelo bico e ficar piscando a luz do vapor. Depois que começa a sair um vapor mais forte e a luz fica acesa, tu gira a chave pro meio, coloca a ponta do bico no leite, e aí liga de novo (se não me engano tem 10 segundos pra fazer isso antes de ela 'abortar a operação').

 

Não tem muito mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sabia que o PID não era ajustável, mas muito inteligente esse sistema que permite, até certo ponto, ajuste fino de temperatura, como o colega falou. Tudo nessa máquina me dá a impressão de que ela foi feita tendo como público alvo a galera dos fóruns sobre café, quer dizer, não é uma máquina profisisonal, mas houve atenção nos detalhes por parte do fabricante. A versão da TRAMONTINA vem com TODOS os acessórios originais (4 filtros, sendo 2 despressurizados) etc? O PORTA FILTRO é de alumínio, INOX ou bronze cromado? Tem como postar umas fotos do porta filtro?

 

Para quem se interessar, postei em outro tópico sobre a linha TRAMONTINA EXPRESS algumas promoções que encontrei online essa semana.

 

 

ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...