Ir para conteúdo

tecnosystem magic l'espresso [Restauração]


Postagens recomendadas

Ola pessoal, eu estava com um tempo ocioso nas férias e com  vontade de fazer algo de útil  (ou "arrumar  dor de cabeça" como diz minha mulher),  e apareceu a oportunidade de comprar uma tecnosystem magic l'espresso (na verdade peguei  uma mokita cafe crema também mas ouveram represalias em casa =p), nunca tinha ouvido falar mas pareciam bem robustas as maquinas e fui pesquisar para saber o que estava comprando, enfim, parece que ambas são encomendas de empresas maiores de uma fabrica "standard" na italia  que fabrica peças e grupos para várias empresas tais como, nemox, francis, mokita, tecnosystem, lelit, ascaso e outras ja famosas aqui no forum, a mokita tem um grupo de 250ml de latão e controle por termostatos, já a magic l'espresso tem grupo de aluminio mas pid de fabrica por placa eletronica   =]   , o unico inconveniente é que ela usa o maledetto sistemas de saches(pods), iniciei a reforma hoje, e já tenho algumas idéias para a modificação de saches para pó....................   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma massaroca branca na caldeira, mas apesar dos comentaruos do pessoal sobre a agua do brasil ser mole, parece calcificação forte na caldeira, posso estar enganado claro. Se bem que a maqui na tem 20 anos e a dona ganhou da irmã, logo a maquina pode ter sido usada na europa ou EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

pintura, descalcificao e limpeza feitos, faltando só adaptar a tela e o porta filtro para pó.

https://flic.kr/p/DbzPFU

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/37at5h

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/5xBHwP

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Felipe.

 

Você podia por favor melhorar o título do tópico, acrescentando que está restaurando? Com o título atual parece apenas um comentário sobre esta máquina, mas indicar que você está restaurando desperta mais curiosidade (adoramos isto), além de descrever melhor o propósito do tópico.

 

Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o espaço que possui no Clube (mas que é BEM pequeno). Melhor opção mesmo é um link externo, mas você pode adicionar a imagem no seu texto linkada ao servidor externo. Se tiver dúvidas de como fazer temos um tutorial na parte deles.

 

Bom restauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Nossaaaa, muito legal essa restauração!

Eu ainda n me aventurei nesses tópicos, eu vi um por alto (do Santiago restaurando uma gaggia antiga de 3 ou 4 grupos, mas n vi a sequencia), restauração do começo ao fim é o primeiro.

Vejo umas maquinas antigas que despertam essa vontade de restaurar (mas no meu caso falta espaço tecnica e coragem hehe).

A carcaça era de metal? Conseguiu limpar a caldeira? Conseguiu por pra funcionar? Só de decoração já ficou show!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrihafo Rodolfo, é bem prazeroso ver o resultado, mas quanto mais voce abre mais pepimo aparece hahahahajaha, a carcaça era de aço sim, limpei a caldeira com vinagre, ela funciona bem sim, acabei dando de presente para uma tia querida, ela amou hejehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...