Ir para conteúdo

Que moedor é esse?!


Marcel Moreira

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Sou novo no grupo e estou começando a me aventurar no mundo do café. Inicialmente adquiri uma Baby Gaggia Twin semi nova e recentemente vi um anúncio no OLX de um moinho, como era na minha cidade fui vê-lo, estava muito sujo de poeira, porém, funcionava normalmente. As pessoas não sabiam me dar qualquer referência dele e nele não havia nenhuma marca. Mesmo assim, como aparentava um pouco robusto, decidi comprá-lo. Peço ajuda para descobrir de que moinho se trata (marca/ modelo/ tensão e demais características). Desde já agradecido.

post-6377-0-29468800-1454415043_thumb.jpg

post-6377-0-98640200-1454415068_thumb.jpg

post-6377-0-38797900-1454415170_thumb.jpg

post-6377-0-18275600-1454415423_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu lipe_oa ! Já é um começo... Não sei deu para perceber nas fotos, mas ele tem umas gravações com as siglas "EB" na chave que trava a regulagem das mós e nas tampas, porém nessas são seguidas de numerações diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a sua dica Felipe, acredito que identifiquei o meu moedor. Mandei um email para o sac da Fiamma e eles me responderam gentilmente:

 

"Este moinho se trata de um fabricante italiano chamado Obel. Acontece que, eles fabricam componentes e moinho  para diversas empresas fabricantes de máquinas de café e assim, o mesmo moinho pode aparecer com diversas marcas. Você pode observer através do site http://www.obel.it/en/node/251 onde se encontra este seu moinho.
 Obs..: Podem haver algumas diferenças em alguns componentes pois o seu é bem antigo e alguns componentes podem ter sido  modernizados.
 Caso necessite de peças para este moinho, entre em contato com a empresa Café, Cozinha & Cia. O site deles é www.cafecozinhaecia.com.br
Lá eles trabalham com peças para todos os tipos de máquinas de café espresso e moinhos profissionais.
Qualquer dúvida estamos à disposição."

 

Dentre as marca produzidas pela Obel entrei em contato com a Carimali, eles também responderam:

 

"Dear Sir,
 We sold this grinder as M1 till 5 or 6 years.
This grinder was manufactured by Obel in Italy http://www.obel.it/it
 Best regards"

 

Verificando os modelos Carimali M1 e La Pavoni Zip, eles são idênticos. Baixei o manual do segundo e realmente são as mesmas peças.

 

Acho que é isso, de qualquer maneira, parece que a moagem é boa, porém não tenho tanto conhecimento para fazer uma análise mais crítica. Mas ter saído de um moedor Candence MDR301 (lâmina) já é um avanço e tanto.

 

Seguem algumas fotos dessa pesquisa.

 

post-6377-0-37340700-1454612233_thumb.jpg

post-6377-0-31821700-1454612251_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agr é aprender a usar e ser feliz.

Quando possivel avalie outras mós para entender se as suas estao boas ou não.

Moedor com muito potencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...