Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Galera provavelmente eu devo encontrar com o Rubensp aí de Sampa tb. Vou no show do Aerosmith a noite no Allianz Park, então não vou ter MUITO tempo livre mas dá pra tomar uns cafés e bater um papo em algum lugar.Chego em Guarulhos as 07 ou 8 da manhã.Eu fico hospedado proximo do Mirante e devo visitar o mirante e talvez coffeelab, 1268. Vai depender da agenda e da mulher... O Felipe sabe como é o esquema, já encontramos uma vez, correria total...Se der certo vai ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma espiada. Longe mesmo é o aeroporto de Guarulhos. Do Mirante até o CoffeLab basicamente é pegar a Paulista, Rebouças, entrar na Morato Coelho até dar a altura do CoffeLab (a Fradique é uma rua acima, mas é contra-mão por este caminho). Do Mirante até o Fernando (1268), de metrô é facinho, é pegar o Trianon até o metro Sta Cruz (fica bem entre as estações V Mariana e Sta Cruz, mas se descer na Sta Cruz precisa atravessar menos avenidas).

De carro do Mirante até o Allianz Park é seguir pela Paulista, Dr Arnaldo e Sumaré (um pouco antes da Matarazzo). Se for de metro, fica no Barra Funda (eu creio que vai ter que pegar o Trianon, voltar para Sé e la fazer baldeação pra linha vermelha, sentido Barra Funda).

 

IMG_0455_zpsolxy83id.png

 

Bom, eu tenho usado waze pra tudo, no final percebi que estou "emburrecendo" pois nem lembrava mais muitas referências para orientar um caminho (e bober vc conhece bem por aqui, ai minhas indicações n farão sentido).

 

Sobre horários. O CoffeLab costuma abrir as 10h de sábado, o 1268 ao meio dia e o Mirante eu n sei (lá eu nunca fui). O show é as 21h (entre jantar e se arrumar, com a patroa, umas 3h?) 18h no hotel?

Se o voo esta previsto para chegar umas 7-8h, vc deve chegar no máximo até umas 10h no hotel.

Caso a ideia for visitar estes locais, uma ideia para vc seria CoffeLab para o café da manhã, almoço no 1268 (o Fernando costuma fazer uns pratos bem bacanas), e café da tarde no Mirante (kkkkkkk ficou corrido mesmo). Esse roteiro tb seria uma ideia para o encontro (outro dia fizemos algo parecido, fomos no Um, almoçamos na Liberdade e a saideira foi no Banri, minha família e a do João, foi bem bom!).

 

 

Eu tinha um compromisso dia 15, mas já que, de repente, vai ter gente nova no encontro, vou trabalhar para ter o sábado livre hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente nos sábados não tenho almoço aqui na 1268, mas dia 15, excepcionalmente, terá, hehe

 

Pensando nos trajetos, de metrô eu sou uma das mais fáceis de se chegar partindo do Mirante. Se a esposa curtir um museu, dá pra deixar ela no museu enquanto toma um café por aqui, hehehe.

Um outro roteiro, que não foi levantado, é ir no PPD e talvez no Beluga também. É central, dá pra ir de metrô e se for de uber gasta pouco também.

Coffelab de metrô não é lá muito legal. Tem que andar um bucado numa subida até chegar no coffelab. Se for de uber, dá pra ir no coffelab, dar um pulo na the little coffee shop e na King of the Fork.

 

Até quarta-feira defino o cardápio de sábado e te passo, hehehehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se o povo topar esse esquema de almoçar ai, a gente tenta te passar o numero de pessoas até o meio da semana.

 

Wagner, se rolar esse esquema do almoço, ai a gente adianta o horário do encontro (e vc tenta adiantar o alvará, ou... tome vergonha e apresente o Tel pra gente!) rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser também :)

No dia 15, vai rolar aquele passeio que rolou uma vez pela Vila Mariana e que terminou com a degustação aqui no café. Desta vez vai terminar em comida mesmo, hehehe. Depois posto mais infos, mas basicamente ele começa as 9hr da manhã no Museu AFRO, dentro do Ibira, e a galera vem subindo até aqui

 

Depois lanço mais infos por aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou encontrar com o rubensp.Tanto ele, quanto o felipe magaldi tem meu whatsapp.O Fernando da 1268 tb consegue me localizar pelo whats. Podemos ir combinando pelo whats, lembrando que preciso encontrar com o rubensp, fazer checkin no hotel e ir no show. O resto é só combinar. Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste mês de outubro foi sugerido pelos colegas Wagner e Felipe a cafeteria Mirante.

Para quem quiser participar, 100 pilas para mim, depósito antecipado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Estaremos recebendo o colega Rafarocks. Para quem quiser, estamos planejando fazer um tour por algumas cafeterias, provavelmente CoffeeLab, 1268 e alguma outra se der tempo. No final iremos para a Mirante, para o encontro (o tour vai ser antes).

 

Para que os interessados possam se programar, acredito que 15h no Mirante é um bom horário. É só chegar e entrar na roda (exceto se vc for o primeiro, ai vc pega um lugar pra gente kkkkkkkkkk)

 

Edit. Como tem muita gente nova, o que eu falei de "ingresso" era piada kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, pro Rafa poder dar um abraço no povo, bom ser dia 15, sábado.

O horário acredito que umas 15h mais ou menos (pq ele provavelmente tera que sair cedo para ir se arrumar e ir para o show).

 

Meio que combinei com ele um tour, o horário vai depender ainda que horas ele chegará por aqui.

A ideia é pegar ele e a esposa em algum lugar e ir inicialmente no CoffeeLab para o "desjejum", se der tempo ir em outra cafeteria, almoçar no 1268 (tenho que ver o cardápio lá hehe), depois ir no Mirante. O João esta de sobreaviso já.

 

Para quem quiser nos acompanhar no tour inteiro, só mandar mp que vou passando os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sei que estou sumido dos encontros e do forum tbm, estou com pouco tempo, mas pretendo ir amanha no mirante, e mandei uma mensagem para o felipe croce vendo se podemos reservar uma mesa e se ele tem algum cafe diferente da carta rradicional para nós provarmos.

As 15h!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, o encontro de hoje foi especial pois contou com a presença de um expert de Goiás, o colega Rafarocks.

 

Começamos o tour no CoffeeLab

IMG_3021_zpsdesnmgxu.jpg

 

Almoçamos no Fernando (1268). Foi um espetáculo!

Ia tirar foto, mas os mortos de fomes ficaram emocionados com os pratos e esqueceram de tirar as fotos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Depois fomos para o encontro oficial

IMG_3032_zpszx3z1vdj.jpg

 

Foi bom demais!!!

Cabral, Gilberto e cia, vcs perderam...

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deliciosa tarde , ótimos cafés , ótimas companhias !  enorme prazer rever amigos do cafe e conhecer outros pessoalmente !

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Gostei muito de dividir esses momentos com vocês. A experiência foi muito boa. Nunca conheci tantos colegas do fórum numa tacada só. Pela manhã, desde o coffeelab, passando pela 1268 e finalizando no mirante, eu só me diverti em São Paulo!

Rodolfo e João, obrigado por fazerem parte desse passeio desde o começo. Grandes momentos com vocês e as respectivas esposas. Muito Obrigado mais uma vez!

Fernando, o almoço não poderia ser em outro lugar. Finalmente conheci sua cafeteria e o almoço estava demais. O sorvete de cuscuz de tapioca é muito bom! (acho que era esse o nome daquela iguaria)

Finalizando no Mirante tive uma overdose. Não de café, mas de conhecer tantos colegas do forum ao mesmo tempo. Sem palavras pra descrever essa experiência, foi sensacional!

Pude rever o Felipe Magaldi e conhecer a sua digníssima!

Conheci o Vicente e seu belo filho que estava junto conosco nessa festa.

Ao Wagner prometo que da próxima vez apareço aí com a barba em dia! Além disso Wagner, vamos combinar depois aquele encontro simultâneo (Goiania-SP).

Pude finalmente conhecer o Santiago,foi muito legal!

Finalmente pude conhecer o Valmor pessoalmente, após umas duas ou três safras bebendo os cafés deles. Foi uma honra Valmor e prometo que assim que for possível te farei aquela visita... quero muito conhecer o seu sítio e aprender um pouco mais com você.

O William era prata da casa! Quase o patrão.Conversava diretamente com o Felipe Croce e pedia pra ele tirar os cafés que estavam escondidos lá dentro. Etiopia, Kenia, El Salvador e Colombia, saíram da coleção particular do Croce para os membros do CDC.Valeu William!

Por fim, pude reencontrar meu amigo Rubens Park e ainda visitar sua casa mais uma vez e beber um cafe! Valeu Rubens!

 

Queria agradecer a todos vocês por me receberem tão bem e dividirem uma caneca de café "pipoca" comigo!

 

Gostei muito de conhecer pessoalmente todos vocês.

 

Espero não ter esquecido de ninguém.

 

Valeu galera! Obrigado!

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa Rocks , cara como te falei , parece que já te conhecia há tempo de tao bem que ouvia o pessoal falar de vc. O pessoal tem razão ,pude confirmar ao vivo. Tenha aqui um amigo ! Gde Abraço e até breve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desde o encontro no Campo Místico esse foi sem dúvida o mais animado!

Agora já descobri a receita do sucesso, só teremos que convocar o Rafa 1x ao mês que tá tudo certo kkkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pude postar hj estou numa correria danada!!!

 

Mas o encontro foi super bacana!!! Dessa vez o pessoal se empolgou para ir!!! Espero que nos próximo o publico cresça cada vez mais!!!

 

Rafa super gente boa e manja muito!!!

 

Vicente seu filho é muito fofo e já abalou o coração da mulherada!

 

E vamos marcar um dia para finalizarmos o projeto da pipoqueira com o Roastlogger !!!

 

Abs

João

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...