Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Boa noite a todos.

Estou extremamente feliz por mais um encontro aqui em sp, embora tenha saido bem antes do que queria por causa de outros compromissos, e também por muitos membros de sp não puderam comparecer. Mas no final saldo positivo, muita conversa boa e uma aula extraordinaria com o Lisboa e o Gilberto sempre acrescentando com sua experiência e equipamentos.

À espera de uma proxima data. Obrigado a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom, estavamos em 6, João, Wagner, Lisboa, Willian e esposa e eu.

Tomamos Coado, Aerpress, expresso, este moido no K30 e no Debut, aula sobre agua, sobre Aeropress, peneiramos , ou tentamos, e outros assuntos.

O PPD é muito legal, o salão é agradável, comida boa, e o pessoal ainda mais gente fina.

Nos , claro, somos todos gente fina e bacana, rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, um diletante deste mágico mundo da gastronomia , foi um encontro sensacional, imperdível!!

Gilberto, figura carismática... não sei como não ficou rico... quer dizer, de repente ficou...  :rolleyes:

Trouxe o Debut para brincarmos. Uma peça linda, gostei mais do que o mini e não achei grande, não. Fica bem em qualquer cantinho. Chama a atenção a estética e o equilíbrio. Sedutor, faz bem ao olhar. Uma peça eclética. Linda.

João, apaixonado pelos encontros se transformando no padrinho.Bom gosto e bom senso em nos indicar o PPD que eu não conhecia e gostei bastante.

Tomei um ristretto. Café de torra escura. Quem produz é o mesmo que torra, esqueci o nome. Não tenho hábito com expresso, vendi minha Gaggia e particularmente não me chama atenção a torra escura. MAS... o espresso estava delicioso. Não chegou a tigrar porém o sabor, torra fresca... muito bom; como havia nos dito o João em outros posts aqui no fórum. Vale à pena a visita.

Já no coado e na PF, o Lisboa DESMONTOU o esquema... hahaha

Trouxe um aparelinho bacana fez as medições na xícara e constatamos que um deles estava sub-extraído e o outro super. Ele poderá explicar com detalhes pra gente aqui no fórum. As peneiras... um show à parte.

Lisboa, professor-mor, com sua aula magna sobre... tudo!! Até bonsai!!? hohoho Aliás quem não gostaria de um bonsai de café para decorar um cantinho, não é? Boa pedida vou pensar no caso...  :rolleyes:  Agradeço a presença e com certeza não esgotamos o assunto, sempre que puder venha a Sampa nos brindar com sua graça.

E ainda falamos de águas e da Silvia Magalhães... enfim, tarde memorável, mais de três horas ininterruptas de conversas.

 

Sim, o William passou por lá... the flash!!  :D  :lol:  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To adorando ver esses encontros de SP ganhando liga (e pra variar, eu não participando porque sempre que acontece eu não to em SP, hehehe)

 

PPD é de longe minha cafeteria preferida em SP. Ir lá é sempre uma boa experiência (até porque adoro o ambiente, os coados e é do lado da Roosevelt, hehe). Essa galera toda mais o PPD deve ter sido ótimo!

 

Já tem datas para o próximo encontro? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse encontro realmente foi muito bacana! Contar com o Lisboa foi incontável!!!

O Lisboa deu uma aula extremamente técnica sobre extração para coados (hario, prensa e aeropress) medições de TDL e BR.

 

Wagner se não me engano a medição na prensa francesa deu 17 ou seja sub-extraído  e no Hario deu 24 ou seja no limite permitido. Mas o Lisboa deve comentar melhor.

 

Eu tomei um Pereira Vilela e um Jairo ambos na Hario e gostei muito de ambos.

No expresso só é servido o café da casa de torra escura e ainda tive que ouvir o comentário do Lisboa: vc vai me fazer tomar esse negocio preto. Esse expresso surpreende a todos, pois ele não amarga é nem perde a complexidade do café e olha que o Lisboa acabou de fazer um curto de degustação e mapa da língua.

 

E ainda comemos uma deliciosa sobremesa que era uma especie de Petit Gâteau de Café com a cobertura do ristretto da casa.

 

 

O moedor do Gilberto realmente é sensacional pena que só para expresso e eu só tomo coados e sou muito preguiçoso...

 

Foi muito legal aprender um pouco sobre bonsai apesar de ter uma esposa oriental eu só sabia que é muito bonito e trabalhoso rsrsrs 

E ainda peguei uns truques sensacionais de pães e fermentação com o Gilberto.

 

Agora é aguardar pelo próximo encontro e torcer para que venham mais e mais pessoas(Anita, Samuel, Marcinha, etc...cade vcs!!!!) Fernado vc tb não pode faltar o pessoal do Campo Mistico também pode vir né! todos estão convidadíssimos!!! 

 

Desta vez podemos fazer no Banri para conhecermos melhor a super maquina deles e acho q a melhor data seria dia 21 após o dia das mães...

 

Abs

João

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buemba! Buemba! Buemba! Foto tirada por agente da SCAA* com câmera especial fornecida pela NASA confirma que aqueles loucos falando sem parar sobre café, moendo, peneirando e sujando a mesa e o chão de partículas de diversas granulometrias, apesar do calor humano que irradiavam, não eram mesmo tão "normais" assim. Tudo indica que tinham planos menos inocentes do que simples preparações esdrúxulas de cafezinho terrestre. Não se sabe de qual Espiral ou Buraco Negro vieram, mas ficou registrado nas câmeras especiais de monitoramento de ETs da NASA, instaladas sorrateiramente no PPD, que desembarcaram na Nave-Mãe Debut do Gil e, horas depois, partiram também sorrateiramente pros quatro cantos da Terra nas quatro mini Peneiras-Voadoras do Lisboa.

 

* Spatial Counter Atack Agency

 

Aliens%20PPD_zpskwrolaxx.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava indo para Ponta Grossa fds em um casamento, a pista tinha um desnível e bateu no carte do carro e vazou todo o óleo, tivemos que acionar o seguro, guincho, taxi, meu o motorista do taxi era uma fotocópia do Gil, hora que cheguei em Umuarama eu falei para o taxista: meu caro, me desculpe, mas eu tirei uma foto sua, ele gelou pensando ter feito algo de errado, mostrei a ele a foto do Gil do perfil do face, ele falou: pooo só porque sou careca, de oculos e gordinho e todos acham que são iguais hehehehehe achei chato pedir para tirar uma foto dele, mas se tivesse tirado teria postado aqui no forum para vocês verem a semelhança 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gil tem uma das cabeças mais brilhantes do CdC! :D

 

Maaaas.... e aí, paulistada? estão pensando em algo pra esse sábado, dia 07/05? Acho que é o primeiro findi que tenho a tarde sábado livre, em meses... :rolleyes: e depois volto pra correria.

 

Nos papos desse último encontro, rolou um prospecto de quando e em qual local seria o próximo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...