Ir para conteúdo

Moer o grão de café no liquidificador quebra um galho?


danielrds

Postagens recomendadas

Bom, sei que muitos de voces ja estao me xingando só de ler o titulo do topico, haeuhuhu! até eu estou me xingando aqui...

mais é que estou numa dureza que só, ainda mais que comprei uma cafeteira nova(tradicional), enfim.

Eu ia comprar aquele moedor da cadence, mais ai vi aquele moedor pessoalmente e constei que é mesma coisa do liquidificador...kkk.

Ai eu pensei...

 

EU SEI QUE NUNCA/JAMAIS VAI CHEGAR NEM AOS PÉS DE UM BARATZA, MAIS ASSIM...

MINHA PERGUNTA É O SEGUINTE....

 

--pra um café coado daria pra bater os graos no liquidificador?

--Ja daria pra ficar melhor que o que ja vem torrado/moido?

 

 

 

Valeuuu, desculpem ai pela pergunta que parece-me até tosca, hahaha, mais no momento é minha unica solução(ou problema, sei la, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, meu caro...na boa...se é para usar um liqüidificador melhor comprar café moído. To vendo que você mora em SP capital, portanto há boas cafeteiras para você comprar. Pega de pouco em pouco e manda moer na hora que a perda de sabor e aroma é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, tem os blends da starbucks, a octavio cafe eu n sei se moe na hora, mais vende o café, a santo grão eu sei que vende tbm mais no sei se moe na hora porque nunca fui lá.....enfim....Aceito.recomendaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANIEL, SÓ UM GANCHO, SE VC PUDER COMPRAR O CADENCE, ENTÃO COMPRE.

NÃO SE PODE COMPARÁ-LO, APESAR DE PARECIDO, COM O LIQUIDIFICADOR. SÃO PROPOSTAS DIFERENTES E PARA CAFÉ COADO O CADENCE TE DARÁ BONS RESULTADOS.

ATÉ PARA EXPRESSO, COM UM POUCO DE EXPERIÊNCIA, SE CONSEGUE ALGO RAZOÁVEL

LEMBRO-ME QUE O RUSTON POSTOU UM VÍDEO DE UM SHOT MOIDO EM UM CADENCE SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA.

SE EU ACHAR O LINK POSTO AQUI.

 

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu querido, é q esses graos q eu compro no mercado q ja vem moido sao meio sem qualidade. Vou fazer dois testes, comprar um ja moido na "starbucks", por exemplo, e comprar um em graos e moer em casa, irei fazer o teste no liquidificador mesmo e ver no que da.

 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você morasse aqui em Brasília eu te entregava o meu moedor Cadense.

 

Uma outra idéia é tentar moer em um mini processador de alimentos tipo esse: http://processadordealimentos.pontofrio.com.br/Mini-Processador-Black-Decker-HC31-Branco-100-W-2629.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a tua idéia é gastar pouco ou não gastar nada. Se for gastar pouco, podes comprar um Hario Mini Mill no ebay, ou se tiver pressa no site do Martins Café (mas vai custar quase que o dobro de importar).

 

É um moedor manual, mas vai te dar uma qualidade de moagem que só moedores elétricos a partir de mil reais poderão te dar. É o que todo mundo diz aqui.

 

Claro que tu vai ter que manivelar um pouco, mas não é nada tão dramático assim. Procura no youtube e dá uma olhada no vídeo.

 

Editado: Ah, desculpa! Agora lendo com mais calma vi que vc não quer gastar nada, rsrs. E como pra coado geralmente tu tem que moer mais quantidade que pra espresso, talvez o Hario não te atenda bem.

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve danielrds.

Recuperei e adaptei a mensagem abaixo postada no HTForum ano passado. Ela trata de um teste comparativo entre as moagens obtidas usando um mixer Walita e um antigo e bom moinho Baratza Virtuoso 585.

Penso que você terá resultado ainda piores com um liquidificador do que os que tive com o mixer, pois as lâminas são ainda mais afastadas do fundo nos liquidificadores.

Meu conselho é que guarde a grana que gastarias para comprar os cafés citados e poupe para comprar um bom moedor manual ou um Krups elétrico.

 

Veja a mensagem original clicando neste link.

 

Valeu

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

 

Resumo da mensagem

 

Fiz o teste com o Walitta Mix e utilizei os seguintes parâmetros: 15 gramas de grãos de torra média executada em 28/06/11 e 10 pulsos de 3 segundos intercalados por intervalos de igual duração, com movimentos pendulares para melhorar a trituração.

 

Moí quantidade idêntica de grãos no Baratza Virtuoso com regulagem para máquina de espresso sem pós-pressurização, portanto um pouco mais fino do que seria recomendado para a tua máquina. Apresento apenas para comparação visual.

 

O resultado da experiência foi que os grãos após triturados pelo multi processador pareciam em tamanho os granulos de Nescafé solúvel. Talvez ligeiramente maiores.

Demasiadamente grandes até para prensa francesa.

Todavia, como pode-se notar na 1ª foto, uma certa poeira de café aderiu às paredes do recipiente do multi processador. Taí a tal da inconsistência.

Será impossível utilizá-lo para fazer café bem feito em qualquer outra forma de extração.

 

Posto as fotos com os resultados.

 

post-3-0-21873500-1342708282_thumb.jpg post-3-0-58381600-1342708295_thumb.jpg post-3-0-29853100-1342708309_thumb.jpg post-3-0-86474600-1342708317_thumb.jpg

 

Valeu,

Alexandre Velloso

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve danielrds.

 

Como indicou o Foguinho o Hario Mini Slim é bom e está disponível no Brasil. É similar ao Kyocera CM-45CF e a outros como o Tiamo, o Porlex Mini

Além desses há o Hario Skerton e o Kyocera CM-50 CF, e ainda outros mais sofisticados e caros.

Pelo valor do Hario Mini Slim você encontrará o moinho elétrico Krups GVX-208 220V ou 110V que para café coado será um ótimo moinho e no futuro te servirá também para máquinas de espresso pressurizados.

 

Com qualquer um destes moedores você estará começando bem.

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você morasse aqui em Brasília eu te entregava o meu moedor Cadense.

 

Uma outra idéia é tentar moer em um mini processador de alimentos tipo esse: http://processadorde...100-W-2629.html

Antes de ter moinho, tentei fazer isso aqui. Não funciona, fica muito grosseiro. Acho que não tem velocidade suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENTAO,

hoje fui na starbucks e comprei o BRAZIL BLEND, torra média, eles moeram na hora,

confesso que me fascinei com o café, muito saboroso, claro, eu prefiro café mais intensos/forte, como os da alta mogiana, esse

tem a torra média, é adocicado, mais é muito bom!! BOM, acho que deveria compartilhar essa minha experiencia com vocês, =D

 

Pretendo comprar o SANTO GRÃO alta mogiana quando acabar esse =D

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá Daniel, te recomendo comprar um Krups GVX2. Comprei na loja home&cook ( no parkshopping são caetano, mas também tem em outros shoppings ) paguei 169 reais, estava em promoção e acho que ainda está. Últimamente ando utilizando ele para coados e tem me dado ótimos resultados, é fácil de limpar, moe rápido e constante e não é tão barulhento. Porém para espresso não se dá tão bem assim, apenas quebra um galho. Já o testei em espresso em uma velha e porcaria máquina de café espresso da walita até que não foi tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa te garanto não importa para qual metódo vc usar ( de french press a espresso ) este KRUPS será infinitamente melhor do que moer no liquidificador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...