Ir para conteúdo

Vamos combinar um encontro no RJ?


Diogo Santos

Postagens recomendadas

Pessoal,

sou novo por aqui e me desculpem se estou sendo repetitivo.

 

No entanto, acho que nós deveríamos fazer um encontro em alguma cafeteria (ou outro lugar) aqui do RJ, onde tivéssemos a liberdade de preparar (qualquer dos métodos) e levar o material para nos aperfeiçoarmos aos sabores de bons cafés e suas complexidades.

 

Digo isso, por que apesar de eu buscar um café para o meu gosto, não quer dizer que eu conheça um "café de qualidade". Assim, mesmo bebendo algo que considero gostoso, será que não algo é péssimo quanto aos sabores do café e sua complexidade? Acredito que isso aconteça com outras pessoas aqui. A questão não é me basear no sabor dos outros ou ser maria-vai-com-as-outras, mas sim experimentar bebidas que podem ser consideradas minimamente como de qualidade. Para lançar uma semente no desenvolvimento de uma "crítica".

 

Sempre me questiono, por exemplo, que quem tomou vinho Sangue de Boi a vida inteira ao tomar um "campeão" vai achar péssimo. Não quer dizer que a pessoa seja obrigada a gostar do "campeão", no entanto ao beber um vinho melhor ela teria condições de começar a reconhecer a complexidade da bebida e suas nuances, mesmo que após anos ela conclua que o melhor ao gosto dela seja o Sangue de Boi, por não ter complexidade e nuances.

 

Espero ter sido compreendido, visto que é bem difícil transmitir algumas ideias em texto.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Diogo,

 

o negócio é que anda tão quente nesses últimos dias que confesso que não ando muito animado.

Eu tenho tomado pouco café. Só uns 150g quando acordo.

 

Quando a gente faz compra coletiva de café verde com envio coletivo, na hora de repartir, eu costumo sugerir de nos encontrarmos pra divisão. O negócio é que nem sempre o pessoal consegue acertar um horário. Duas vezes até conseguimos (uma no Curto Café, outra no Café Sorelle), mas das duas últimas vezes terminou não rolando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José,

 

Trabalho no Centro e estou sempre no Curto. Entendo que o pessoal tenha dificuldade em fazer encontros, mas seria bastante legal se durante uma tarde ou duas por ano pudéssemos nos encontrar. É legal dar rostos ao pessoal do forum, além de poder se aperfeiçoar nesse assunto.

 

Penso e comorar um pipoqueira logo logo. Nessa ocasião, tentarei participar da compra coletiva. Ai talvez comece a conhecê-los. valeu por responder.

 

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Total apoio a esta idéia. Tambem trabalho no centro e sempre estou no curto café. ainda não consegui participar de compras coletivas aqui no CDC, na próxima devo entrar, ficarei alerta,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pessoal

 

Antes de tudo...

 

Boa dia pra quem é de dia e boa noite pra quem é de noite. :D

 

Poderíamos nos encontrar esporadicamente no RJ, reforçando a sugestão do Diogo, poderíamos ter encontros mensais. Não seria obrigado todo mundo ir, mas creio que uma interação pessoal reforça mais disseminação da cultura do café. 

A exemplo de outros encontros que participei e que pretendo participar [em breve estarei indo em PoA], só tenho a dizer que soma muuuito em nossas vidas, tanto como pessoa, como intelectualmente. Conhecer pessoas do mesmo nicho de um hobby é muito legal! 

Então, chega de blá blá blá e sendo mais proativo. Estarei na Curto Café nesta segunda feira 25/07/2016 a partir das 15:30, quem estiver pelo centro de bobeira poderíamos amadurecer esta ideia. 

 

Abraço a todos! Espero vocês lá. 

 

Off: Já estão confirmados alguns membros aqui heim. haushuahsuahsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda eu tenho um compromisso de trabalho que dura o dia todo, não vai dar pra mim.

Mas em geral poderei a ir, já que costumo dar aulas à noite e esses eventos de trabalho não são tão frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De agora até o fim da olimpíada eu não tenho intenção de ir ao centro , se for um lugar meio termo como a bastarda até daria para ir , mas ir ao centro atualmente é uma corrida de obstáculos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boa noite pra quem é de noite!

 

Pessoal, o encontro do pessoal do CdC/RJ foi muito show! O pessoal muito bacana e altamente inteligente, gostaria de agradecer aqui a presença do Diogo e do Márcio, ambos excelentes pessoas com conteúdo formidável e inspirador.

Na pegada dos encontros ocorridos em outros estados, conversei com o pessoal da Curto pra ver se dava pra rolar os encontros [almejo que seja mensal] lá. O pessoal foi super solicito e positivo com a proposta, o que me motivou a realizar um próximo encontro de forma mais organizada.

Em breve estarei criando um tópico ou postando aqui mesmo a iniciativa de marcamos um próximo pra trocar informações e ideias, com certeza será muito bom.

 

Obrigado pela moral pessoal! Vcs são ótimas pessoas! Abraço!

 

59a515b99fd4d4ec77b047c20f90bea5.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um prazer estar com vcs lá.

Já comentei que fico morrendo de inveja (num bom sentido, obviamente) dos encontros em outras cidades como SP, Goiania, POA, etc.

Quero muito que possamos dar uma agitada aqui pelo Rio para ultrapassarmos essa barreira virtual, nos encontrando para trocarmos experiências e conhecimentos dessa nossa vida cafeinada.

Pra mim vai ser um prazer poder conhecer TODO o pessoal do Rio (claro de Niterói e outras cidades próximas também, afinal não posso me excluir  :lol:  :lol:  :lol: ).

Grande abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui dar uma fugidinha do trabalho. Nos próximos pretendo estar presente. Abraço a Cariocada Cafeinada!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

final de ano fica difícil.

De qualquer modo, dou prova 14 e 19/12, mas no fim da tarde. Se vocês quiserem um encontro no início da tarde, eu provavelmente posso.

Tem que ver quem se anima, pra ver se é Curto Café ou outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa época do ano é complicado , entre natal e ano novo eu consigo , mas vamos para um lugar central , o Rio é uma tripa, e o "Centro" não é o centro de nada , o Centro é uma ponta da tripa , a outra ponta seria Vargem Grande .

 

Mas eu vou para onde a maioria preferir .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você sugere? Barra pra mim é complicado. A não ser que seja perto da nova linha do metrô.

Se for na Zona Sul ou ao longo da linha do metrô, ainda que longe, posso ir sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, podemos marcar no Café Secreto, fica ali no largo do machado bem próximo a estação do metrô.

 

Pra mim lá é o melhor café do Rio.

 

No horário do almoço mais ou menos que estão planejando marcar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existem dois tipos de encontro. Esses em cafés num momento

em que alguns membros estejam proximos (horario de almoço) e um encontro

na casa de alguem ou em algum lugar alugado (pode ser play de predio) para

que podemos fazer nossas extrações, trocar dicas, testar equipamentos etc.

 

Concordo que o Rio é grande e nem todo mundo mora perto do metro mas se

for algo organizado e de facil acesso acredito que muitos tentaram ir. Sobre local

eu acho que deveria ser perto da maioria que pretende ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha casa é muito pequena pra eu oferecer.

O Café Secreto é legal. Só é bem pequeno. Pra mim é viável, já que é perto da estação Largo do Machado do Metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Bastarda tem umas mesas e acho que no lado de fora também, mas o Café Secreto tem variedade melhor. No Bastarda o expresso é muito bom, mas como só têm um grão, não fica tão bom nos outros métodos.

Acho que teria que ser entre natal e ano novo pra mim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café secreto tem 3 andares já ...

 

Não lembro se o terceiro está aberto ao publico, mas o segundo andar agora já é aberto ao publico, está mais tranquilo e a variedade de grãos e métodos é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...