Ir para conteúdo

Vamos combinar um encontro no RJ?


Diogo Santos

Postagens recomendadas

Num creio, vai sair mesmo este encontro? Rsrsrsrsrs

 

Ah, queria ir, ja conheci o Cal e o CaE (grandes figuras, de defeitos só que moram longe), faltou o Bruno hein???

 

Nunca pensei muito em visitar o Rio, em uma oportunidade futura vou pensar duas vezes (e de repente eu pego um encontro do Rio hehe)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá :

 

Confirmado dia 10 sábado na Cafuné do Cittá America. 

 

Eles abrem as 10hs como moro perto vou chegar entre 10 e 10:30 , a atendente já sabe que nos vamos fechar o mezzanino , falei que iriam umas 6 pessoas , no mezzanino tem um sofa para 2 pessoas mesa e pedi para completar com cadeiras .

 

Esqueci de fotografar , mas eu tenho essa foto antiga , o torrador continua no mesmo lugar , eles mudaram um pouco e tem uma maquina de fazer capsulas.

 

14402784381_4b0354aa08_c.jpg

 

Quanto a torra , eles torraram ontem , então sabado não vai ter , mas se tiver outra reunião no futuro , eu marco e eles torram durante a reunião , realmente o cheiro de pão e depois o cheiro de caramelo da torra seriam legais.

 

Eles tem um K-30 e uma La Marzocco de 2 grupos para espresso , tem V-60 , FP e AP que eles moem em um Forté , tudo lá é 220v , portanto eu vou levar um transformador e o meu Nemox 150 , se precisar moer algo nosso , posso tambem levar a Impress para o pessoal conhecer o metodo , e se alguem quiser levar alguma coisa é so falar , o Cal poderia levar alguma coisa que ele torrou para a gente conhecer , vou levar algums cafes que vou ver ainda.

 

Para quem não conhece essa é vista da cafeteria do fundo .

 

35144057295_2363e103ea_c.jpg

 

A Frente

 

35013039471_d77e878873_c.jpg

 

As comidas de lá eu acho legais os preços são padrão shopping meio caros.

 

A novidade são as capsulas que eles estão fazendo no mezanino , comprei pois tinham sido feitas hoje , fiquei curioso , é feito com o café de espresso deles o Serra do caparaó , eles moem bem fino para o nespresso ficar o mais parecido com o espresso deles , portanto sai um Nespresso Forte e sem aroma de borracha queimada .

Minha mulher que gosta de nespresso , obvio não gostou , achou forte.

35013040061_cbc8e290de_c.jpg

 

35144063785_4e83a1aa33_c.jpg

 

E agora quem confirma a ida sabado ?

 

 

 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter organizado Carlos!

 

Confirmado (vou tentar levar a patroa tb)

e se o correios colaborar (era para ser entregue hj mas sabe como é neh)

vou levar um has bean.

 

Podem escolher

1- Rwanda Musasa Dukunde Kawa Nkara Washed Red Bourbon (https://www.hasbean.co.uk/products/rwanda-musasa-dukunde-kawa-nkara-washed-bourbon)

2- Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi (https://www.hasbean.co.uk/products/costa-rica-sumava-monte-llano-bonito-yellow-honey)

3 - Blend Dark side of the moon (https://www.hasbean.co.uk/products/wild)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal!

Acho que vai dar pra mim!!!

A Lei de Murphy atacou mas acredito que vou resolver. Minha filha tem olimpíada na escola, minha mulher vai na festa junina do afilhado (impossível faltar...) e eu teria que ficar pra pegar a filhota. Gelei!!! [emoji2] [emoji2] [emoji2]

Mas acho que a mãe de uma amiguinha da minha filha vai levá-la pra casa e depois eu passo lá e pego. Ufa!!!

Há um tempão querendo conhecer o pessoal pessoalmente e ia ficar muito reiste de não poder...

Então acho que pode me colocar na lista.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uiaaaa, verdade, o Marcio M é di Rio tb...

 

Fiquei com inveja, tanto que resolvemos fazer um encontrinho pós Jamboree lá na 1268 (bobear o de vcs vai ter mais gente rs)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter organizado Carlos!

 

Confirmado (vou tentar levar a patroa tb)

e se o correios colaborar (era para ser entregue hj mas sabe como é neh)

vou levar um has bean.

 

Podem escolher

1- Rwanda Musasa Dukunde Kawa Nkara Washed Red Bourbon (https://www.hasbean.co.uk/products/rwanda-musasa-dukunde-kawa-nkara-washed-bourbon)

2- Costa Rica Sumava Monte Llano Bonito Yellow Honey Villa Sarchi (https://www.hasbean.co.uk/products/costa-rica-sumava-monte-llano-bonito-yellow-honey)

3 - Blend Dark side of the moon (https://www.hasbean.co.uk/products/wild)

 

1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34762464460_3a37099171_c.jpg

 

34303612944_5fb419a1dd_c.jpg

 

Não é da Costa Rica, mas o que eu torrei de lá confesso que não achei grandes. coisas. A nota desse na Hasbean era mais alta.

Quem viver verá.

 

Ah sim, 83,4 g viraram 71,1 (14,7% de perda) agora há pouco (foto de noite, sem flash, com a luz da cozinha).

 

Se vocês quiserem, posso levar também a torra nº 54 do jamboree, que uma colega ficou de trazer de volta pro Rio amanhã. Eu achei a melhor, mas enfim, foi julgada a 6ª melhor.


A pergunta que não quer calar, CE, a gente vai ter que pagar rolha (com h mesmo, calma) para tomar esses cafés lá, ou basta pedir uns expressos que eles perdoam? De repente vamos querer água também, imagino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 ou 8 ou 9 ou 10 , será que o mezzanino aguenta 10 ?

 

Se ficar apertado lá , vamos fazer na frente. :)

 

Tamorim confirmou por MP , então

 

8 ou 9 ou 10 ou 11 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Cal , se fosse outro dia eles cobrariam uma consumação mínima, mas no sábado o movimento é mínimo , eles só irão cobrar o que consumirmos, no caso café deles é comida.

 

Para o café e os metodos que usarmos deles eles vao cobrar , mas o nosso cafe , com nosso moedor não.

 

Só vão cobrar o que for consumido.

 

Show mensal :) vaí com calma cal , se a gente conseguir se reunir já será uma vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o encontro do RJ acontecer

 

Ze Cal me mandou mensagem, to vendo a possibilidade de eu aparecer também, ainda mais sendo na Barra que é bem perto pra mim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia é fazer esses cafés em que método? É bom saber pra calcular quanto levar. Não tenho muito torrado, até porque já tomei 7g hoje pra provar.

Torrei também o resto do mocha da Indonesia, mas estranhamente a torra deu uma amargada. O cheiro do grão ficou bom, a perda 13,7%, mas moído ficou escuro e com 4 minutos na presa francesa também achei um pouco amargo. As outras duas torras que fiz dele tinham ficado muito boas. Se melhorar até sábado posso levar ele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que french press seria o metodo mais interessante já que vai bastante gente.

Eu tenho uma french press da bodum que acredito ter pelo menos 500ml. Posso leva-la.

 

Se alguem quiser também posso levar o Kruve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que podemos fazer FP , e V60 sem falar dos espressos , ou so uma das 2 , como parece que será muita gente , AP está fora de questão.

 

Vou levar a Impress para o pessoal conhecer (380 ml)

 

Podemos escolher um método, o que a maioria decidir eu topo .

 

A cafune tem 3 tipos de café, o Serra do caparaó, Faz. Sta. Quitéria e um da região de Patrocínio que eu não sei o nome.

 

Vou separar uns 4 cafés bons para coado no freezer e a gente escolhe alguns para levar.

Nao comprei a kruve , gostaria de conhecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...