Ir para conteúdo

Cidade alemã proíbe cápsulas de café em repartições públicas


Galttar

Postagens recomendadas

Olha isso...

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/cidade-alema-proibe-capsulas-de-cafe-em-reparticoes-publicas.html

 

Já tinha percebido esse detalhe da dificuldade de reciclagem aqui no escritório.

É realmente um problema ou extremismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo que alemão é tenso , eu não estou brincando.

 

Enquanto isso a gente aqui faz coco e xixi na agua que bebe e a reciclagem do lixo é feita pela chuvarada que arrasta o lixo , entope os bueiros e alaga a cidade.

 

Enquanto alemão se preocupa com as capsulas , aqui no Rio esta vazando chorume dos aterros sanitarios (superfaturados) para os bairros próximos e sendo drenado chorume altamente toxico para a baia de guanabara.

 

Quando a gente acha que não dá para piorar mais a baia de guanabara .........ela piora mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver...

 

A Nespresso tem pontos de coleta em suas lojas. Problema são as genéricas de plástico.

 

Dizer que recebe cápsula pra reciclagem é puro marketing. Quantas pessoas vão se dar ao trabalho de ter um saco de lixo só pra elas e ainda por cima se deslocar pras pouquíssimas lojas físicas (no Rio, até onde sei só tem duas na cidade toda)?

 

Reciclagem aqui só funciona quando depende dos homens-formigas, como no caso das latas de alumínio, em que Brasil é campeão mundial de reciclagem (acho que Alemanha vive disputando o título com a gente, mas sem homem-formiga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de tenso, isso se chama consciência ambiental. Essa mentalidade do "tanto faz" é a razão porque esse país lindo é como é, sem chances de mudança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Temer escreveu uma pra Dilma, mas depos disse que não era aberta. Quem será que se confundiu?

Acho que tá na hora de escrever outra. Melhor por email, pra chegar com ela ainda na cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostei mais do sorriso da mulher do rei do acarajé (essa história que o nome da operação é porque é sinônimo de propina não me convenceu. Duda Mendonça, o mentor do Santana e o próprio são baianos).

 

A coisa toda é ridícula. Como pode um presidiário (prisão domiciliar) ser senador? Não existe mais nem a aparência de decoro parlamentar. Sem falar que como é que um preso representa a sociedade? Não pode viajar pro exterior, não pode ficar até tarde trabalhando no congresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que recebe cápsula pra reciclagem é puro marketing. Quantas pessoas vão se dar ao trabalho de ter um saco de lixo só pra elas e ainda por cima se deslocar pras pouquíssimas lojas físicas (no Rio, até onde sei só tem duas na cidade toda)?

 

Reciclagem aqui só funciona quando depende dos homens-formigas, como no caso das latas de alumínio, em que Brasil é campeão mundial de reciclagem (acho que Alemanha vive disputando o título com a gente, mas sem homem-formiga).

 

Nada de tenso, isso se chama consciência ambiental. Essa mentalidade do "tanto faz" é a razão porque esse país lindo é como é, sem chances de mudança.

 

 

Concordo com o Cal e o Burny, falta-nos muita consciência ambiental. Enquanto na Alemanha é difícil saber com separar o lixo de tão detalhado que é o sistema de coleta, aqui, apesar de a legislação prever a necessidade de coleta seletiva  e disposição final ambientalmente adequada, quase nenhum município a segue.

 

O recolhimento das cápsulas nas lojas é puro marketing, pois as lojas não têm capilaridade. Se quisessem faziam uma logística reversa séria.Se para comprar, a partir de uma determinada quantidade não há frete, por que não o fazem com o recolhimento? Ou incentivam associações de catadores.

 

Aluminio é um dos metais que mais consome energia para ser beneficiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai escrever uma carta aberta ao Brasil também Burny, como o Mark?

Claro que não, todo mundo sabe o que é o problema, só que ninguem liga. Aqui na minha cidade tem coleta separada do lixo (reciclável, organico ...) p.ex.. Só a estação não funciona direito e eles jogam tudo junto de novo e vai no aterro. Todo mundo sabe, até o lixeiro avisa, mas se indignar com isso e fazer uma coisa, ah não, trabalho demais, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 20 anos de ditadura, as pessoas "aprenderam" a aceitar qualquer coisa com aparência de funcionalidade. Se você disser que tem que ter sei lá quantos sacos de lixo diferente, cobrar multa pra quem não fizer, todo mundo acha ótimo, mesmo todos os sacos indo parar juntos no aterro.

 

O Brasil tem um dos piores trânsitos do mundo com mortes absurdas. A preocupação das autoridades, entretanto, passa por exigir que todos os extintores de incêndio dos carros sejam trocados por um modelo "mais moderno". Lembra dessa? Deu tanta confusão que, se não me engano, resolveram desisitir da ideia.

 

A ditadura "ensinou" que não se deve perguntar o sentido das regras. Aqui todos são obcecados por cumprir sem nenhum tipo de exceção as regras (falo do discurso oficial, não do que de fato ocorre). Nos EUA, por exemplo, entram incontáveis contêineres inteiros sem fiscalização, mesmo a lei exigindo. As autoridades falam claramente que não fazem valer a lei porque isso seria nocivo ao comércio e qualidade de vida do americano. Não consigo imaginar algo assim aqui. Basta lembrar das ambições dos nosso correios de taxar absolutamente toda e qualquer encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...