Ir para conteúdo

Museu do Café (antiga bolsa do café) - Santos SP


#magaldiespresso

Postagens recomendadas

Visitei hoje o museu do café em santos e sua cafeteria, logo entrando a primeira coisa a se ver é a cafeteria, haviam 5 tipos de graos para todos os metodos, torrefacao local e varios itens para a venda inclusive venda a granel e moagem na hora caso queira, logo após uns cafézinhos fui visitar o museu que por sinal é bem grande, 2 andares e todo no estilo eclético com decorações esculpidas em jacarandá, vitrais e esculturas, muitos painéis informativos e intens de epóca apresentando tudo sobre o café desde cuidados com a colheita, selecao até os aparelhos de beneficiamento, quem estiver em santos vale a pena uma esticadinha ao local, entrada inteira de 6 reais e estudantes e idosos 3 reais.

https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/76wb6V

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais Felipe, essa é uma visita que quero fazer assim que descer pra Praia como gostamos de dizer aqui rs. Vi as fotos que você postou no face e as imagens são fantásticas, e agora sabendo dos preços considero a visita uma pechincha somente pelo que vi nas fotos, imagine pessoalmente. Aqui no Interior de SP, na cidade de Botucatu também existe um Museu do Café do Lageado, situado na Fazenda Lageado que é histórica. Fiz uma visita lá e gostei por demais também, mas claro é bem mais modesto e não existe cafeteria lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitei o Museu do Café, em Santos, no início dos anos 80. Gostei muito, mas na época, não era muito ligado no assunto como tratamos aqui no Clube. Trabalhava em uma fazenda.,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Fui no museu ontem. Não entrei no museu, visitei apenas a cafeteria.

Pedi um Chapadão de ferro (r$ 5, 50) e meu amigo pediu um Jacú (r$ 24,00).

Provamos ambos. O Chapadão era comum e pra nossa decepção o Jacú estava MORTO. Foi a encarnação do dito popular: jogar dinheiro fora!

A cafeteria estava cheia, todas as mesas. Bonita, bem decorada e aconchegante.

Somando tudo, o que gastamos dava pra comprar um pacote de 250g de um Terroá do Jairo, um Typica. E ainda sobrava dinheiro. O que me levaria ao sétimo céu algumas vezes.

Que raiva, que infelicidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O museu é show de bola, no começo do ano fui lá visitar também, tem uma sala com várias máquinas de café históricas, vale muito a visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wagner Castilho disse:

Fui no museu ontem. Não entrei no museu, visitei apenas a cafeteria.

Pedi um Chapadão de ferro (r$ 5, 50) e meu amigo pediu um Jacú (r$ 24,00).

Provamos ambos. O Chapadão era comum e pra nossa decepção o Jacú estava MORTO. Foi a encarnação do dito popular: jogar dinheiro fora!

A cafeteria estava cheia, todas as mesas. Bonita, bem decorada e aconchegante.

Somando tudo, o que gastamos dava pra comprar um pacote de 250g de um Terroá do Jairo, um Typica. E ainda sobrava dinheiro. O que me levaria ao sétimo céu algumas vezes.

Que raiva, que infelicidade...

Vixe, eu caí nessa cilada também, tomei um Jacú quando fui lá e já estava em estado avançado de decomposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei recentemente a Chapadão de Ferro e o Blend do Museu como presente. Latas bem bonitas, já o conteúdo: torra que talvez serve para espresso italiano com bastante açúcar. Amargo para caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em próximas visitas a cafeterias "gourmet", pedirei sem olhar o cardápio, o que tem com torra fresca, o que é que acabou de chegar? Só pra dar uma chance. O ideal é só tomar café com o pessoal do clube ou em casa. Ou em cafeterias bem conhecidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wagner Castilho disse:

Em próximas visitas a cafeterias "gourmet", pedirei sem olhar o cardápio, o que tem com torra fresca, o que é que acabou de chegar? Só pra dar uma chance. O ideal é só tomar café com o pessoal do clube ou em casa. Ou em cafeterias bem conhecidas.

Faz bem (pelo menos na Bolsa)! Eu nasci em Santos e fui algumas vezes lá, peça sempre recomendação do melhor blend pra x bebida. Todos lá tem um conhecimento muito legal dos produtos e da pra bater um bom papo. Diferente de alguns lugares: que eu pedi um longo e me apareceu um espresso duplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra vocês, quando vierem à Santos, a bolsa do café é um lugar muito bom pra visitação, mas pra tomar café, preferencialmente com torra fresca, ande algumas quadras adiante e visite o Rei do Café, vocês não vão se arrepender. Segue link abaixo.

 

 

 

www.reidocafe.com.br

 

Enviado de meu ASUS_X00ADA usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 13/07/2018 at 09:14, Wagner Castilho disse:

Fui no museu ontem. Não entrei no museu, visitei apenas a cafeteria.

Pedi um Chapadão de ferro (r$ 5, 50) e meu amigo pediu um Jacú (r$ 24,00).

Provamos ambos. O Chapadão era comum e pra nossa decepção o Jacú estava MORTO. Foi a encarnação do dito popular: jogar dinheiro fora!

A cafeteria estava cheia, todas as mesas. Bonita, bem decorada e aconchegante.

Somando tudo, o que gastamos dava pra comprar um pacote de 250g de um Terroá do Jairo, um Typica. E ainda sobrava dinheiro. O que me levaria ao sétimo céu algumas vezes.

Que raiva, que infelicidade...

Quando for a Santos novamente procure o Rei do Café que vende na cidade 106 anos já, eles ficam bem próximo a rodoviária de Santos na região do Valongo, lá eles fazem torra 2 vezes por dia, vai tomar uma café bem fresco e pode levar para casa o café deles no preço bem justo, o normal R$18 o kg, Gourmet R$36 o kg, Borbon não me lembro o valor.
Vale apena conhecer o Museu do café, mas vai tomar café no Rei do Café muito mais fresco num lugar bem simples sem lugar para sentar que é muito tradicional na cidade onde muitos moradores compram lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Por falar em Museu do Café e Rei Do Café, estão rolando eventos interessantes de TNT latte art na cidade, com baristas das principais cafeterias de Santos.

 

O último foi na Save the Queen, uma cafeteria decorada ao estilo pub inglês no bairro do Boqueirão. Neste vídeo eu entrevisto o barista Ariel no Museo e o barista Guilherme do Rei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2018 at 06:22, Edu Thepoint disse:

Quando for a Santos novamente procure o Rei do Café que vende na cidade 106 anos já, eles ficam bem próximo a rodoviária de Santos na região do Valongo, lá eles fazem torra 2 vezes por dia, vai tomar uma café bem fresco e pode levar para casa o café deles no preço bem justo, o normal R$18 o kg, Gourmet R$36 o kg, Borbon não me lembro o valor.
Vale apena conhecer o Museu do café, mas vai tomar café no Rei do Café muito mais fresco num lugar bem simples sem lugar para sentar que é muito tradicional na cidade onde muitos moradores compram lá.

Bourbon amarelo por 60/kg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...