Ir para conteúdo

Importação de valores acima de $1000


krynook

Postagens recomendadas

Oi, estava pensando em importar uma máquina porem estava lendo sobre o assunto e me deparei com algumas dúvidas. O valor da máquina seria algo em torno de $1200 a $2000 e envio seria por courier EMS, lendo vi que existe um valor limite de importação simples e o produto acima do limite teria que fazer outro procedimento. Ai é minha dúvida.

 

Eu posso comprar algo que seja por exemplo $2000?

Se o valor for de $2000 o procedimento de pagamento de impostos não seria da forma que ou eu pague direto na compra ou na chegada do produto?

Se alguém souber. Usando como base $2000, quanto pagaria de impostos?

 

Quem importou ou alguém que sabe por favor me ajuda.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li porem ficaram mais dúvidas do que respostas. Eu estou comprando no método courier onde muitas vezes empresas como ups, ems entregam como posso usar o importa fácil?

 

Como contrato esse importa fácil? Só o produto vir que já cai nele? Usando teria que pagar outro frete pra vir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só eu também pensei em importar uma máquina um tempo atrás, estava de olho em uma Rocket porém infelizmente o nosso país faz de tudo para inviabilizar uma importação como se já não bastasse a alta do dólar, euro, libra, etc....No caso aí pode calcular por baixo o valor do produto mais o frete com 80% a mais, é como o Gilberto falou são 60% de taxa mais Icms, sendo em São Paulo gira em torno de 18%. Muitas vezes compensa pesquisar o preço no Brasil e caso seja próximo não compensa importar devido a encheção de saco e a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc comprar através de courrier, eles farão todo o desembaraço alfandegário pra você, e você será cobrado por isso obviamente.Nos casos de courrier em alguns Estados, somando os 60% de imposto de importaçao,mais os 18% de ICMS, mais algumas taxas que podem surgir, o preço praticamente dobra.Num dólar de 4 reais e um custo de importação que dobra o valor, definitivamente na minha opinião não é o melhor momento pra importar uma máquina de tão alto valor. Acredito que no mercado brasileiro,você encontrará uma máquina similar por metade do valor. Ultimamente temos visto excelentes oportunidades aqui no forum de equipamentos usados, principalmente na olx e mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krynook.

Faz sim, mas passado de $500 cobra desembaraço também, o ICMS só para entender melhor

, se a mercadoria custa R$ 1000,00 , o icms será 18% de R$ 1600,00 que é valor da mercadori mais o imposto de importação.

 

Trazendo pelos correios a ho que não tem ICMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que por courier o icms é "por dentro". No caso de SP com icms 18% o total de impostos fica 95.1% (não simplesmente 1.6 * 1.18 = 88.8%)

 

Não sei se quando vem por correio normal e cai no importa fácil (mais de US 500, menos de US 3000) o icms também é por dentro.

 

Esse texto da UPS (que é um courier) explica:

S9Oy2GY.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já importei mais de uma vez com courier, ambas foram UPS. Eles te ligam e te informam o que deve pagar para eles, normalmente dá próximo do valor do produto mais o frete.

 

Importei uma máquina de mais ou menos 740 euros com frete (140 foi o frete) pela Espresso Coffee Shop. Se eu me lembro bem, com os impostos dobrou. Mas fazia parte de um projeto, não foi pra frente, e a máquina foi tunada para servir café no trabalho!

 

Claro que não devemos desperdiçar, mas é a regra, segui e fui feliz. Minhas modificações ficaram legais, e no final das contas é um investimento. Misturando ditados populares, mais vale bons cafés que chorar por impostos derramados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja um relato que dei recentemente sobre compra de produtos caros, volumosos, pesados, importar diretamente e comprar com um revendedor oficial.

Com o dólar o valor que está hoje compensa o risco? acho que ficaria quase igual e se for comprar tem que ser alguma marca que tenha  assistência aqui no Brasil. Salva exceção se vc for buscar na mala, não declarar ou ser alguém que consiga se virar no concerto como o Márcio por ex.

Recentemente estive no PY e vi uma placa mãe lá e gostei, resolvi atualizar a minha, comprei, lá ficou em 1000 reias, aqui o preço depois que voltei eu verifiquei era 1200, só que chegou aqui a placa não ligava, voltei na loja duas semanas depois e não quiseram trocar, falou para contactar a asus brasil que faria a troca da placa, contactei e simplesmente eles falaram que só davam garantia para placa mãe comprada aqui, ou seja, perdi os 1000 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é o peso... já usei um sistema de redirecionamento de encomendas mas máquina de espresso é pesada... só com courier mesmo.

 

O problema é que com o dólar atual uma máquina como uma r58 sai mais de 11 mil reais. Isso ainda se você burlar a nota fiscal e declarar menos... (o que não é correto pois se ela vier amassada...o seguro cobre o valor declarado.) e ainda comprar nuns vendedores italianos do ebay hehe.

 

Daí aqui no Brasil uma vivaldi usada é o preço de uma rocket hx.

 

Daí por ser hx temos as torino. Que não são comparáveis, é claro. Mas dão um bom caldo.rs. e custam uma merreca comparado com os valores de importação.

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Caro Fernando Delfini, conforme teu texto abaixo, devo dizer que estás errado. Burlar o valor da not fiscal não é incorreto por compremeter o seguro e sim porque te transformará em criminoso, enquadrado em crime de evasão fiscal. E ainda que não sejas descoberto, embora impune, ainda sim serás criminoso, se o crime for cometido.

Há muito, passou da hora de fazermos as escolhas certas. Que tipo de cidadãos queremos ser?

 

Isso ainda se você burlar a nota fiscal e declarar menos... (o que não é correto pois se ela vier amassada...o seguro cobre o valor declarado.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Alexandre :) Mas assim como as pessoas que furam o sinal vermelho e ultrapassam o limite de velocidade, é mais fácil falar o que vai doer no bolso, pois além de crime ainda vai se ferrar duplamente por tomar a decisão errada.

 

Desculpe se me expressei mal. De qualquer modo, a importação Samsonite já foi citada aqui e ninguém falou nada... ;) Mas claro que esse tipo de importação considera declarar o valor do produto na chegada né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, até 500$ vc não paga impostos. Assim importar uma Silvia ou Oscar usada na mala vale muito a pena.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, correto, mas o amigo do tópico quer comprar algo acima de 1000. Enfim... achei isso aqui hoje e vai de encontro um pouco em relação ao que penso sobre imposto de importação - http://galvomatheus.jusbrasil.com.br/artigos/312975651/jf-reconhece-isencao-de-imposto-de-importacao-sobre-produto-inferior-a-u-100-00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...