Ir para conteúdo

[COMPRO] Aeropress


tmenegatti

Postagens recomendadas

Eu tinha 4 pra vender aqui, duas novas e duas usadas que comprei de um amigo de SP que fechou um quiosque de café. Coloquei tudo no mercado livre, as usadas a 250,00 cada e 280,00 as novas. Vendeu tudo em uma semana ou seja se tivesse cobrado 300,00 de cada vendia rápido ainda. Resumo: quer ganhar dinheiro, da um jeito de importar aeropress!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em duas lojas, com preço até que bom. Recebi e-mail da caféstore que estão com estoque agora:

http://www.cafestore.com.br/produto/201/aeropress+aerobie

 

http://loja.coffeelab.com.br/pd-13b250-aeropress-aerobie.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou cortar os pulsos aqui. Pouco tempo atrás custava menos de 150,00 no Ateliê do Grão :(

Compramos na mesma época... mas não vou cortar os pulsos, estou meio velho pra isso! :P:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, acho que você interpretou mal o Billy... ele disse que "custava", não falou "comprei"...  -_-  Provavelmente por isso o cortar de pulsos... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior que não foi por causa dólar, na sexta 20 de março de 2015 , véspera do jamboree o dólar estava 3,24 , nesse exato instante ele está à 3,47.

 

Dobrou de preço por insegurança dos comerciantes , como é impossível saber o valor do dólar, que tanto pode voltar aos 3,24 da época do jamboree, como saltar para quase 5 , os comerciantes estão trabalhando com muita gordura no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aeropress vendida no Jamboree SP foi importada quando? Para comparar, o dólar tem que ser da época da importação, não da época de venda do produto. Para esse tipo de produto, o comerciante não fica indexando o preço de venda ao dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o vendedor tenha comprado e recebido na semana do Jamboree (exemplo do Carlos), o dólar em fevereiro de 2015 estava 2,70 e se voltar até novembro de 2014, o valor estava em 2,50/2,59. Com esse dólar (3,60), o preço até que está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que eu comprei da China dia 29/04 chegou hoje nos Correios/RF em Curitiba.

 

Espero que eles não tributem em cima de U$ 20,00, pois o frete foi grátis.

 

Embora eu duvide, ou seja, vão tributar, ainda vai chegar num preço menor do que comprando aqui a original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, você disse que a sua compra com os impostos ficou por R$120.00, sua compra é recente? Existe a possibilidade de passar para nós detalhes dos valores de impostos? Lendo sobres as taxações de impostos sobre R$90,00 será quase 90%, podendo ter o preço final de mais ou menos R$180,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, pelos correios, a taxação é de 60% referente ao I.I. na maioria dos estados, mais os R$ 12 de taxa de serviço.

 

Apenas em alguns Estados incide ICMS sobre compras nos correios, o que varia em porcentagem e em metodologia. Em SP é que dá 21,95% de acréscimo sobre a soma produto+frete+I.i, mas não se aplica aos Correios, só aos serviços de Courier.

 

Os fiscais trabalham com o dólar comercial no cálculo, e não é raro ignorarem valores declarados em moedas diferentes do dólar e inventarem um valor qq pra taxar. Podem ter taxado sobre um valor referencial menor do que o pago pelo colega, resultando em imposto baixo.

 

Sendo uma mercadoria de U$25 com frete grátis, com dólar a R$ 3,60, o valor de R$ 90 parece adequado e o I.I. "correto" seria 60% de U$25 = U$ 15 que, pelo câmbio oficial (~ R$ 3,50) daria R$ 52,50 + a taxa dos Correios (R$ 12) totalizaria R$ 154,50 sem ICMS. Se cobrarem mais do que U$ 15 de I.I. basta preencher o formulário de "pedido de revisão" nos Correios e anexar uma impressão da página do produto com o preço e menção do "frete grátis", bem como link de acesso. Ou cópia da fatura do cartão, indicando o lançamento, se você achar que não tem problema mandar a fatura inteira por conta disso... Se cobraram menos, o fiscal inventou valor...

 

 

Calculando reversamente, pode-se inferir que: R$ 120 - 90 (custo real) - 12 (taxa Correios) - R$ 18,00. Pelo câmbio oficial, isso dá uns U$ 5,14 que seria imposto sobre U$ 8,57. A menos que tenham declarado isso na parte externa do pacote, acho difícil terem "inventado" esse valor abaixo de U$ 10, que é o mínimo padrão para se taxar, já que menos que isso gera mais custo em formulários e burocracia do que os impostos recolhidos.

 

Deduzo que os R$ 120 foi um arredondamento. Se taxaram sobre U$ 10, o imposto seria U$ 6, ou R$ 21,00, totalizando R$ 123 pratas... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, o João respondeu enquanto eu escrevia... :rolleyes:

 

E o fiscal que gerou as guias pra recolher apenas 13 pratas de impostos (25 - 12 dos correios) deve ter tomado bronca do chefe... hehehe...

 

Segundo o que publicaram no fechamento de 2015 no Diário Oficial, custa aproximadamente R$ 18 em "homens/hora" e mais uns R$ 5 em formulários pra taxar uma mercadoria recebida pela aduana. Não compensa taxar se for recolher menos do que R$ 23 em I.I., o que não parece ter sido o caso. :rolleyes:

 

Só no Brasil, mesmo... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, para evitar muito trabalho, chutam no minimo de U$10 mas podem também calcular valores verdadeiros da compra (U$28) e você terá que pagar mais ou menos R$185,00!!

Comprar ou não comprar? Eis a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai febre...

Comprei a minha hoje na Coffee Lab...

 

Agora é esperar e começar a estudar as receitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...