Ir para conteúdo

[COMPRO] Aeropress


tmenegatti

Postagens recomendadas

Aparentemente, já que a qualidade de preparação dizem ser a mesma, a diferença é só na "marca"', não na cafeteira...  :P O método continua sendo o mesmo: AeroPress. É como Gilette e lâmina de barbear, em que a marca da invenção acabou dando nome a ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora só usei 1 vez a "Airpress", deu certo, pelo método invertido que me pareceu mais garantido...

A peneira é nota 10, coube certinho numa tigela, ficou muito rápido e fácil de peneirar sem sujar nada ao redor.

Usei esse moedor barato, peneirei e fiz um espresso com os "fines" mas esse ficou muito ruim, amargoso!

Mas em compensação o café que fiz na "Airpress" com os "grossos" que ficaram na peneira foi magnífico.

Cumpriu o objetivo de ser uma alternativa barata para se levar em viagens e conseguir um café acima da média, principalmente se comparado aos "chafés" que se toma nos EUA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas AP fakes devem mesmo funcionar igual a original, só os filtros talvez não sejam grande coisa.

 

Fiquei curioso com o moinho , se for bom depois poste um review no tópico adequado, por favor, pode ser uma excelente opção.

 

Comprei uma peneira igual no Aliexpress tb, acho que de outro vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weiler, caso tenha a original ou tenha acesso a quem a possui, passa tuas impressões e diferenças visíveis entre a Aeropress chinesa e a produzida pela Aerobie,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rafarocks tem duas originais aqui. Com certeza faremos o comparativo, ainda ele que conhece a original muito bem.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem eu e o Lisboa vamos testar as duas. Tem um outro usuário aqui do fórum e membro do nosso grupo que também tem uma dessas. Se rolar peço pra ele levar a dele. Serão 2 originais e 2 chinesas...

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia,  pois bem, comprei minha Aeropress já fazem alguns meses, usei ela um pouco, substitui pela Hario e agora voltei a usar, porém a borracha dela está desgastando bastante, mesmo sendo nova, é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Minha primeira postagem, mas há faz algumas semanas que acompanho diariamente o fórum. Parabéns a todos!

 

Eu comprei a minha no Café du Coin em Cascavel/PR por 250 reais, achei o preço pedido bom dentro que está sendo ofertado na internet no momento. Eles tem loja virtual. São muito profissionais!

Um dos menores preços que achei foi no CoffeeLab, segue o link

http://loja.coffeelab.com.br/pd-13b250-aeropress-aerobie.html

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,  pois bem, comprei minha Aeropress já fazem alguns meses, usei ela um pouco, substitui pela Hario e agora voltei a usar, porém a borracha dela está desgastando bastante, mesmo sendo nova, é normal isso?

tmenegatti, a minha também tinha dado uma boa ressecada, mas melhorou. O melhor jeito pra fazer ela ressucitar é lavar bem e usar bastante :) . A minha tava meio parada, mas retornando ao uso, ela foi amolecendo. Aquecer a AP, principalmente no frio, ajuda a borracha a deslizar mais tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tempos, em tempos, removo a borracha da "seringa" e lavo toda a Aeropress com água fervendo, nunca usei detergente. Observo que os cafés mais encorpados deixam a untuosidade retida por toda cafeteira, principalmente na borracha e seu entorno. Se alguem tiver outra dica de higienização, estou aberto a novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha AP chegou a ficar umas semanas parada, há um tempo atrás, e ficou um pouco dura para mover. Voltando a usar, voltou ao normal, já usei mais de 600 vezes e o silicone está firme e forte, mas agora está mais fácil de deslizar, o que acho até melhor pois ainda veda bem e dá uma pressão suave e suficiente.

 

Só lavo (bem) com água quente da torneira, e logo após o uso. O silicone lavo bem só com água quente e com a ajuda dos dedos para tirar alguns excessos. Nunca pensei em tirar o silicone do êmbolo (vejo que dá, mas não arrisquei). Molhar o silicone com água antes de encaixar o êmbolo na seringa, deixa ele mais fácil de deslizar (é recomendação do fabricante).

 

Aconselho, logo após o uso, a tirar o PF e terminar de empurrar o êmbolo totalmente para fora da seringa, assim o silicone volta à sua elasticidade normal; depois, assim que puder, lavar e guardar (sempre com o êmbolo todo empurrado e silicone para fora da seringa).

 

Outro dia testei uma AP zero bala que o João levou para o encontro no Campo Místico e achei dura demais, tive que fazer muita força para deslizar comparada à que faço nos últimos meses, estranhei pacas pensei até que era uma xing-ling mas era uma original mesmo (tá certo que o silicone estava seco mas mesmo assim achei duro demais para deslizar o êmbolo). A minha está bem macia, vedando perfeitamente, num ponto (ainda) ótimo para usar, vamos ver o quanto durará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que lavo, tiro. Mesmo pegando não reparei que era silicone, pra mim era borracha. Vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a passar uma água antes então, mas está deslizando de boa, nem preciso fazer muita força. Sempre lavei somente com água mesmo, e limpo bem a borracha e também dentro, porque fica bem oleosa a parede interna da Aeropress. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...