Ir para conteúdo

café do vietnã "Trung Nguyen - classic legendee"


Fábio A. Castelli

Postagens recomendadas

Alguém conhece este café? Ou café vietnamitas?

 

Estou tendo a felicidade de tomar uns goles dele. Achei bem diferente do que estava acostumado. Como diriam, exótico. É uma torra mais escura ao padrão ao qual me adaptei, mas este, em contrapartida, ficou muito bom, pelo menos pra mim. Venho fazendo na prensa.

 

Segue um link da loja.

http://www.trung-nguyen-online.com/trung-nguyen-coffee-order.php#legendee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tomei café do Vietnã, mas pelo site, praticamente todos blends contém robusta. O café de lá não tem boa fama. Eles são os maiores produtores de robusta do mundo, se não me engano. E têm a segunda maior produção do mundo, só perdendo pro Brasil (total, arábica + robusta).

 

O site dá a impressão de ser um café como os gourmets de supermercado. 

 

Dos cafés do oriente, gostei muito dos da Indonésia. Se tiver oportunidade, vale a pena. Acho que é um dos meus favoritos. Tem algo na direção dos etíopes, mas não tão forte. Preferia no coado mesmo. 

 

Vi que você atualizou a cidade botando Sorocaba. Não foi aí que a chuva levou tudo? Hoje aqui no Rio eu peguei chuva na minha bicicleta. Foi um trecho de uns 500m, mas foi o suficiente pra ficar encharcado. Tava chuviscando e, de repente, foi como se jogassem um balde d'água gigante na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentei, não foi mal, melhor do que esperava.

Vietnam é conhecido como produtor de cafés robusta e baratos, ultimamente começou a produzir também arábica.

Estranhei foi o preço: $80 o kg ? ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Bernardo. Esse que estou tomando é o mais caro, o de $21.

 

Eu senti um aroma diferente nele. O grao parece cherar caramelo, tipo aquelas balas mesmo. Alguns amigos meus falam que está mais próximo de achocolatado. Na bebida quente muda um pouco, mas ainda diferente do que eu estava acostumado.

 

Na hora que vi o grao suspeitei que tivesse alguma adição, porque está bastante oleoso e o achei doce. No site não diz nada.

 

A sim José, Sorocaba apenas por ser minha cidade natal. Continuo visitando muito soro e sampa que é a terra da minha esposa. Em Sorocaba a marginal ficou alagada mais uma vez. Mas continuo morando no rio, muito embora esteja procurando transferência dentro da Petrobras. Aliás, sofri com o trânsito ontem aqui da cidade maravilhosa. Usei táxi, frescão e andei um pedaço das Américas a pé kkkk, pra chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...