Ir para conteúdo

A Film About Coffee


Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...
  • 7 months later...

Achei o filme pra assistir on-line "grátis" aqui. O site é meio chatinho mas é só ir fechando as propagandas...

 

Não sei se divulgando isso aqui estou "incitando páticas ilegais e criminosas", foi o único item que achei nas regras que talvez se encaixe numa possível infração. Se for contra as regras do fórum, peço que me desculpem e apaguem o link. Minha única intenção é divulgar o documentário, não upei o vídeo e não estou ganhando dinheiro com isso.

 

:)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Pra quem ainda não viu, A Film About Coffee é um Filme - Documentário sobre cafés especiais que segue a produção de cafés em Honduras e Ruanda e também visita cafeterias em lugares como Tóquio, Portland, Seattle, San Francisco e Nova York. Traz o relato de produtores, baristas e de outros profissionais do setor sobre métodos de preparo, origens e as tendências. O filme em momentos nos leva a viajar dentro do método de preparo de determinado Barista e suas particularidades mostrando como isso é algo individual e único de cada um. Gostei bastante do filme, não só pela ótima produção mas principalmente das belas imagens que em alguns momentos nos leva a uma relaxamento instantâneo. Tirando isso, a produção foi uma das pioneiras em trazer para o mundo a face pouco compreendida e ainda pouco difundida dos cafés especiais, e ao meu ver fez isso com maestria.

 

O Filme que foi lançado em 2014 tem duração de pouco mais de  1 hora e está disponível em 8 idiomas: espanhol, francês, italiano, japonês, alemão, coreano, chinês e inglês. O Filme ainda não tem legenda em português, porém, como meu inglês é ruim eu encontrei uma legenda em inglês na net, a traduzi para o português e criei uma nova legenda em português. Não ficou perfeita mas a essa altura já consegui ver e entender o filme tranquilamente.

 

Aqui está a página para quem quiser comprar o filme que custa US$ 4,99 para alugar ou US$ 12,99 para comprar e assim poder baixá-lo para seu computador e poder assistir a qualquer momento.

 

http://afilmaboutcoffee.com/

 

" No momento em que é colhido, toda a qualidade existe, e ninguém que vem a seguir na cadeia vai adicionar qualidade a esse café.Todo mundo vai tirar um pouco. O objetivo é tirar o menos possível, e realmente tentar revelar o que estava oculto nesse café no momento de sua colheita." Kyle Glanville - A Film About Coffee.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa tarde jovens cafeinófilos, já assistiram este filme no youtube (não o encontrei em muitos lugares): no youtube como Ethiopia Coffee ou, título oficial: Black Gold, de 2006.

Estou lá pelos 30 minutos, mas é interessante, mostrando os bastidores, produtores, etc.

No Youtube: 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...