Ir para conteúdo

Nuova Simonelli Oscar


Carneiro

Postagens recomendadas

--------------------------------------------------------

ATENÇÃO! MÁQUINA JÁ FOI VENDIDA EM 06/02/2012. OBRIGADO!

--------------------------------------------------------

 

Olás.

 

Estou terminando a 2ª Oscar que peguei para restaurar. Já está em teste, falta um detalhe ou outro para poder vender. Mas, como aqui o pessoal é mais interessado, já anuncio.

 

A carcaça de plástico foi pintada de azul, ficou muito bonita. Vou tirar fotos...

 

Como a outra, adicionei:

 

- Válvula purgadora (vacuum breaker, que deixa o ar sair ao passar da pressão atmosférica na caldeira);

- Manômetros de pressão da caldeira e do grupo;

- Controlador PID no lugar do pressostato. Não se controla a temperatura do grupo, mas da caldeira. O controlador responde um pouco mais rápido que o pressostato, faz menos barulho já que não são ciclos intervalados de alguns segundos, e sim atuação a todo instante.

- Restritores de fluxo no termo-sifão, como na Musica, 3,2mm na entrada quente e 3,0mm na entrada fria. O grupo se mantém numa temperatura decente e só é necessário um flush pequeno;

- Bico de vapor de 2 furos bem mais fácil de usar que o original de 4 furos largos. Também vai um bico de 1 furo da Silvia junto, o dono testa e usa o de preferência.

 

Essa máquina tem tanque, controle eletrônico, válvulas de 2-vias e 3-vias, tudo novo. Chassi também pintado a pó, de branco craquelado para combinar com o azul! Vai com filtros simples, duplo, triplo, porta-filtro novo, e um aberto. É 127V.

 

Logo coloco fotos, e preço só por e-mail, marcio ponto carneiro no Gmail.

 

Abraços,

 

Márcio.

Editado por Carneiro
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Fórum,

 

Esta é uma excelente máquina. Com certeza não terão nada parecido com este nível de qualidade aí no mercado. Uma Oscar dessas com todos estes upgrades é garantia de ótimas extrações.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Falando em Oscar, troquei o manômetro que mostra a pressão da caldeira. A máquina tá pronta...

 

Estou testando e tem uma coisa legal. A temperatura durante a extração tem um perfil mais plano, mas dá para facilmente parar o controlador PID entrando na configuração avançada, ao segurar 2 botões. As medições que fiz de 30-40s de fluxo foram com queda de 4°C, ou seja, dá para ter um perfil de queda também, por exemplo começar em 94°C terminando em 90°C...

 

Rafa, tem a Elektra...

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Finalmente fixei o controlador e fechei a tampa. Ficou jóia.

 

Tenho usado o bico de 2 furos que arranjei pro vapor, tem sido bom.

 

Última oferta aos membros, preço especial, só me escrever mensagem privada. Semana que vem coloco no Mercado Livre.

 

Final de semana farei vídeos.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Marcio,

 

Voce poderia explicar pro leigo aqui o quis dizer com "flush pequeno" na frase:

" Restritores de fluxo no termo-sifão, como na Musica, 3,2mm na entrada quente e 3,0mm na entrada fria. O grupo se mantém numa temperatura decente e só é necessário um flush pequeno;"

 

Qual seria a vantagem dessa queda de 4 oC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas máquinas com trocador de calor, como a Oscar, máquinas com grupo E61 etc, podem precisar de uns 10 segundos de flush, às vezes, para se livrar da água sobre-aquecida. E isso mesmo entre as extrações. A Oscar originalmente precisava de um flush mais longo, a temperatura subia durante a extração, eu achei meio difícil.

 

Agora, como os restritores, basta um pequeno flush (e depois da água fervente sair, cada segundo deve derrubar a temperatura inicial em 1°C). Fácil de manusear.

 

Já em relação a queda de temperatura, não sei se tem vantagem ou desvantagem. É provar e comparar para ver. Mas é uma característica adicional!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...