Ir para conteúdo

Copos do tipo Bodum


Dobelin

Postagens recomendadas

uhm, vou verificar assim q chegar em casa... mas se eu não medi errado neste copo, deve caber só 60ml... lembrando q ele não é um Bodum.... é um lidy da Etna(ching ling)... (4,99).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin,

 

Fica de olho pra nós: Se ainda tiver mais e se forem de 60 ml e não for te incomodar, reserva 2 pra mim.

Mas só se for de 60 ml mesmo.

 

Valeu

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dando continuidade.

Eu tenho minhas duvidas sobre esses copos do tipo bodum.

eu acho eles bonitos e servem de parametro para ver o shot, porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe.

eu tenho estes copos da bodum e da nespresso que parecem ser do mesmo componente, um vidro silicato, algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida.

Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido.

bom, para aqueles que queiram comprar o bodum, eu adquiri na orphan espresso e chegou tudo bem embalado

http://www.orphanespresso.com/Bodum-Pavina-25-oz-Espresso-Glass-Set-of-6_p_4720.html

e http://www.orphanespresso.com/Bodum-Pavina-2-oz-Espresso-Shot-Glass_p_1371.html

Esse copo é muito caro no Brasil.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe..., algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida.

Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido.

 

Amigos, eu tenho esse bodum, e pelos menos uns 7 tipos de xícaras diferentes, vidro, vidro duplo, porcelana...

O mais importante, e que poucas pessoas sabem, é que o fundo da xícara tem que ser redondo e não plano,se for plano,estraga o crema e o café fica com gosto alterado.Quanto maior o fundo e mais arredondado melhor...

Uma das melhores xícaras vendidas no Brasil, na minha opinião, é a de espresso da marca Oxford modelo Twiggy, tem cerca de 59-60ml.

Muito boa. Essa eu garanto.

fotop_11585_2.jpg

Pd_0_8252_7.jpg

 

xic-60-ml-c-tp_7514499698733836846b.jpg

 

11164.JPG

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dobelin,

 

Fica de olho pra nós: Se ainda tiver mais e se forem de 60 ml e não for te incomodar, reserva 2 pra mim.

Mas só se for de 60 ml mesmo.

 

Valeu

 

Abração

 

Achei melhor colocar a foto.... tirem as conclusões...

 

medidacopo.jpg

 

 

Ruston,

 

Pelo q lembro das aulas de quimicas, o vidro era um dos melhores recipientes, ja que não "afetaria" o conteudo. pode ser mito... mas a coca na garrafa de vidro é melhor do que a de lata ou pet....

Neste caso estamos falando do vidro silicado (imagino q seja este o nome), não sei se muda algo...

agora pergunto, vc só sente a diferença neste copo transparente? não poderia ser afetado pela luz (ou algo do tipo, já delirando talvez pelo cansaço e pela hora de ir dormir?)

Esta pergunta é pq os pacotes de café são em material não transparente (metalizado) !!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pro café oxidar pela luz levaria muiiiiiito mais tempo. Tenho impressão que a mudança na percepção do sabor deve se dar principalmente pelo formato do recipiente, que alteraria a formação/duração da crema, superfície de contato com ar, que por sua vez alteraria a percepção olfativa (que compõe também o sabor - já provaram algo gripados?), etc.

 

Porque analiticamente falando, a solução de café que se encontra dentro do recipiente é rigorosamente a mesma que sai do bico da máquina. Tanto faz se é uma xícara ou um tubo de ensaio.

 

Por outro lado, nem todos os recipientes são inertes. Basta lamber uma colher de metal pra notar que ela tem gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diferença mas é uma questão de gosto. No Coffeelab, a primeira experiência e te servir o mesmo café em duas xícaras (da mesma marca) uma de boca estreita (espresso) outra larga (tipo doppio ou Capucino) para sentires a diferença, no de boca estreita fica mais "concentrado" na outra mais leve.

Confesso que depende do momento e das características do café a escolha de uma ou outra.

Das de vidro gosto muito especialmente para experimentar e "calibrar" um café, porque permite acompanhar melhor a cor a a evolução da crema; se for graduado ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

Eu também noto diferença. E concordo que a crema parece se dispersar mais rapidamente. Esse último efeito pode ter relação com a superfície do vidro em relação à da porcelana, talvez a textura da porcelana favoreça a crema se manter por mais tempo, sei lá.

 

Não sei explicar o que acontece, mas que na xícara de porcelana a bebida fica melhor não tenho dúvida.

 

dando continuidade.

Eu tenho minhas duvidas sobre esses copos do tipo bodum.

eu acho eles bonitos e servem de parametro para ver o shot, porem uma coisa me chama a atencao: o gosto do cafe.

eu tenho estes copos da bodum e da nespresso que parecem ser do mesmo componente, um vidro silicato, algo assim, porem toda vez que tomo cafe com eles, acho estranho o sabor, parece que muda, mais acido talvez, alem disso o crema tem uma dispersao mais rapida.

Pode ate parecer bobagem da minha cabeca, mas é o que eu tenho percebido.

bom, para aqueles que queiram comprar o bodum, eu adquiri na orphan espresso e chegou tudo bem embalado

http://www.orphanesp...f-6_p_4720.html

e http://www.orphanesp...ass_p_1371.html

Esse copo é muito caro no Brasil.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tenho esse bodum, e pelos menos uns 7 tipos de xícaras diferentes, vidro, vidro duplo, porcelana...

O mais importante, e que poucas pessoas sabem, é que o fundo da xícara tem que ser redondo e não plano,se for plano,estraga o crema e o café fica com gosto alterado.Quanto maior o fundo e mais arredondado melhor...

Uma das melhores xícaras vendidas no Brasil, na minha opinião, é a de espresso da marca Oxford modelo Twiggy, tem cerca de 59-60ml.

Muito boa. Essa eu garanto.

fotop_11585_2.jpg

Valeu

 

Rafa,

 

Procurei essa xícara aqui em JF e achei super fácil, na primeira loja em que entrei. Comprei uma de café e uma de chá, que eu usei hoje para preparar cappuccino. As peças são lindas, valeu demais pela dica!

 

Aliás, lá na loja tinha outras da Oxford e eu fiquei encantada com a qualidade e a beleza das peças. A Schmidt que se cuide... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...