Ir para conteúdo

Alguém já comprou este café???


Gustavo Almeida

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Sou novo aqui.

Andei procurando no Mercado Livre alguns cafés artesanais ou gourmets, e achei vários.

 

Um me chamou a atenção, pela descrição que diz ser de uma região premiada de Minas Gerais.

Alguém aí já comprou? Será que posso confiar??

 

Veja um dos anúncios que encontrei:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753413316-cafe-montanhas-de-minas-artesanal-gourmet-gros-1kg-_JM

 

O frete deixar o produto caro e, por isso, pensei em comprar os kits com 10 Kg que o frete é grátis. Mas antes queria achar alguém falando se já comprou e se é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse café, então não posso opinar sobre ele.

 

Algumas considerações gerais:

 

- O anúncio não diz nem se o café é 100% arábica ou se é classificado como tradicional, superior, gourmet ou especial.

 

- Ter produtores premiados na região não indica que todo café dessa região seja bom.

 

- Com uns 45 dias depois de torrado o café já perdeu quase todas as suas características sensoriais mais positivas (considerando que as tivesse no início). Quanto tempo vai levar pra consumir 10Kg de café?

 

- Já olhou esse tópico?
http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Almeida, bem vindo ao CdC.

 

Antes de tudo, sugiro que complemente seu perfil com sua localização e equipamentos, isso ajuda muito na hora de sugerir cursos de ação.

 

Recomendo também que leia a seção dedicada à iniciantes e se familiarize com a busca do Fórum, na barra inferior, que tem opção de se utilizar o modo Google, o único que realmente funciona bem.

 

Estou certo de que encontrará informações preciosas e muitas de suas dúvidas serão sanadas sem a necessidade de esperar alguém respondê-la, pois está quase tudo já disponível.

 

Agora, ao ponto específico, precisamos de mais informações compartilhadas:

- qual/quais método(s) de preparo?

- seu objetivo seria o de abastecer um ponto comercial ou consumo pessoal?

 

Como está comprando em grão, parto do princípio que vc possui um moedor. Seria interessante também saber qual tipo/modelo/marca, para ter noção da que tipo de café você consegue desfrutar com seu equipamento.

 

No CdC tem um tópico sobre onde comprar café especial online (linkado pelo Mortari), e um área inteira comentando sobre fornecedores que entregam por encomenda. Sugiro consultá-los. Verá que este que você listou não consta entre eles.

 

Reforço o argumento do tempo de "vida útil" do café em relação aos 10Kg levantado pelo Mortari. Se for demorar mais de 1 mês/40 dias, ou você precisa saber "congelar direito", ou vai perder o melhor do café.

 

E comprar 10Kg "de primeira" não é algo aconselhável: se você odiar o café, vai ficar com um "mico" de 10Kg... :ph34r:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu comprei esse café e não gostei muito. Achei os grãos muito irregulares. Alguns com resíduos de casca. E achei que o café tem um certo amargor. Não conheço muito de café, estou começando, mas antes dele comprei, também no mercado livre, grãos moca do café suzuki, muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...