Ir para conteúdo

Máquinas Italian Coffee


Victor D.

Postagens recomendadas

Alguém sabe se as máquinas da Italian Coffee são boas? Não encontro muitas informações sobre elas na Interne. Gostei daquela de 1 grupo, a Torino, o grupo parece ser e61 mas não dá para saber muita coisa.

 

Abraço a todos

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricação espanhola da VFA, e sim, o grupo é um clone do E61. Quanto a qualidade de fabricação já não sei. Acho que em geral o comportamento do termosifão e grupo é meio clássico - com algum tempo parada há que se extrair bastante água para equilibrar a temperatura, mas na pauleira de uma cafeteria o barista nem precisaria fazer isso entre as extrações seguintes. Não é uma máquina "ideal" para uso doméstico, a caldeira é grande (acho que 6 litros), deve demorar ao menos 1 hora para o grupo ficar quente.

 

Lembro de ter usado uma de 3 grupos no curso de barista que fiz no SENAC, quando comecei com essa obsessão.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

A Torino, de 1 grupo, tem caldeira de 2l e tanque de água, com opção de ligação direta na rede hídrica, não sei quanto tempo demoraria para aquecê-la mas poderia por um timer para que ela fosse ligada 30min antes de eu acordar, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

A Torino, de 1 grupo, tem caldeira de 2l e tanque de água, com opção de ligação direta na rede hídrica, não sei quanto tempo demoraria para aquecê-la mas poderia por um timer para que ela fosse ligada 30min antes de eu acordar, por exemplo.

Calderia de 2 litros? Vc usar só pra espresso ou cappucino tb?Acho 2 litros grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade 2L não é grande. Veja o porte da máquina. Se eles vendem para uso comercial, 2L é pequeno...

 

As versões domésticas com grupo E61 da Quickmill, Izzo etc normalmente usam algo nessa faixa, de 1,6L a 2L... Afinal lá dentro ainda tem que caber o trocador de calor, resistência etc.

 

Vi agora na foto do site deles que a versão é com válvula de 3-vias elétrica, não o grupo E61 com a válvula mecânica e câmara de pré-infusão. Não sei se vale tanto a pena esse grupo adaptado. Legal mesmo do E61 é o projeto original.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade 2L não é grande. Veja o porte da máquina. Se eles vendem para uso comercial, 2L é pequeno...

 

Correto, eu me referi ao uso doméstico e principalmente para espressos, sem capuccinos ou lattes...

 

Uma que eu gostei foi a Isomac Zaffiro com caldeira single de 700ml que eu usaria para espresso apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a questão é não ter no mercado brasileiro para comprar...

 

Infelizmente imagino que o preço dessa Torino também seja um susto... Diga-nos quando souber. Para quem não pretende se aventurar em importar direto, só resta procurar algo semi-novo.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade 2L não é grande. Veja o porte da máquina. Se eles vendem para uso comercial, 2L é pequeno...

 

As versões domésticas com grupo E61 da Quickmill, Izzo etc normalmente usam algo nessa faixa, de 1,6L a 2L... Afinal lá dentro ainda tem que caber o trocador de calor, resistência etc.

 

Vi agora na foto do site deles que a versão é com válvula de 3-vias elétrica, não o grupo E61 com a válvula mecânica e câmara de pré-infusão. Não sei se vale tanto a pena esse grupo adaptado. Legal mesmo do E61 é o projeto original.

 

Márcio.

Também preferiria bastante um E61 com a chave mecânica e pré infusão mas elas não existem aqui no Brasil, o que se acha de semipro de 1 grupo é a Epoca, a Vivaldi e essa VFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a epoca e posso dizer que é uma

Maquina muito robusta. Deve aguentar bem o uso para uma cafeteria pequena.

Pra uso domestico tem a desvantagem da caldeira maior e demorar 20min pra aquecer.

Sinceramente se tivesse uma profissional com caldeira pequena e so para expresso eu iria preferir, mas no brasil nao ha essa opcao. Penso no futuro vender a epoca e comprar uma menor. No momento to de olho no HG one. Hehe

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vc encontra a La Spaziale S1, com caldeira para café de 450ml e para vapor de 1300ml, pelo que sei pega temperatura em 13 minutos se vc ligá-la em 20A (os dois boilers ligam ao mesmo tempo). Mas ela está R$ 7.500,00 nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, já testei uma e não fica pronta em 13 minutos... Só forçando a extração de água para aquecer o grupo consegue acelerar um pouco, mas a máquina tem muito metal roubando calor também, chassi etc.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas acho que a Breville já pensou nisso e deve ter resolvido o caso.

Acredito que ela fique pronta em menos de 10 minutos. É só um palpite considerando seu recente projeto, porém só o tempo vai dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Truco! :lol: Só diz que é rápido... Por exemplo, 30 minutos é bem mais rápido que 1 hora... Grande parte das máquinas com duas caldeiras ou trocador precisam de 45-60 minutos.

 

Talvez em 10-15 minutos os sensores indiquem temperatura correta, mas provavelmente consistência só depois de mais um tempo para nenhuma outra parte roubar calor bem como o porta-filtro estar bem quente. Lembrem-se que essa máquina depende da caldeira de vapor para pré-aquecer a água e não tem como só ligar o grupo/caldeira de café.

 

Para o problema de tempo de aquecimento, ela já vem com possibilidade de programação para ligar automaticamente...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deveria ter comprado a Musica.. bela maquina, mas nao tao robusta quanto a epoca.

manual da dual boiler aqui: http://www.breville.com.au/media/mediaappearance/11740/BES900_IB_A11_FA_LowRes.pdf

Essa questao do tempo para aquecer a maquina, faz diferenca para o nosso uso domestico. tem que acordar mais cedo pra aquecer a maquina. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Libermac traz sim, mas estão sem Musica e não sei se eles têm Oscar - provavelmente na faixa de 4 mil! :huh:

 

Ó vida...

 

Porque minha mulher não me deu um jogo de chá em vez de uma máquina de espresso?? :( Agora não tem mais volta. Pobre do meu bolso, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó vida...

 

Porque minha mulher não me deu um jogo de chá em vez de uma máquina de espresso?? :( Agora não tem mais volta. Pobre do meu bolso, rsrsrs.

Hahahaha, verdade, por isso quero uma profissional ou pelo menos semi, sei que não ficarei satisfeito com qualquer outra coisa. Eu adoro cozinhar e minha cozinha deve custar mais que todo o resto da casa junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas acho que a Breville já pensou nisso e deve ter resolvido o caso.

Acredito que ela fique pronta em menos de 10 minutos. É só um palpite considerando seu recente projeto, porém só o tempo vai dizer.

The primary brewing boiler is a 400ml stainless steel boiler (with a 700W element) /1litre heat exchanger boiler (with a 900W element) serving the steam wand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, não sei se o formulário do site da Libermac é uma porcaria ou eles são ruins de resposta mesmo, pois já pedi duas vezes pra orçar uma Oscar e nada. Tudo bem que eu não ia comprar mesmo, mas eu queria saber o preço. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...