Ir para conteúdo

Qual maquina de expresso. ( Delonghi ec270, ec410, ec 700 ou Philco phc19 )


Postagens recomendadas

Olá, sou novo aqui no forum.

Tentei realizar algumas buscas sobre as maquinas, entretanto so achei material referente sobre a ec700 e phc19.

Estou tentando iniciar comprando uma cafeteira que está dentro do meu $.

no momento em pesquisas achei estas em valores que dentro da minha condição no momento.

aliado a isto, pensei em comprar um moedor krups gx212 no ebay, 

qual destas vocês me recomendariam?  ( Delonghi ec270, ec410, ec 700 ou Philco phc19 )

desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as cafeteiras são modelos de entrada , as 3 delongui internamente são iguais , a 410 é uma 2x1 , faz espresso e coado , não conheço a parte de coado dela , mas o expresso delas será muito parecido .

A Philco apesar de ser de outra marca vai ter um desempenho similar.

 

As cafeteiras de entrada terão um desempenho similar , mas o moedor não , o gvx vai resolver , mas ele é bem limitado , se vc puder gasta mais no moedor o salto de qualidade do espresso será sensível.

Se não der para gastar mais no moedor o gvx vai resolver , mas assim que vc começar a gostar do hobby vai querer trocar de moedor .

 

Aqui no CDC tem muita informação sobre o krups gvx , não se preocupe com o número 1 , 2 , 14 , 212 e etc , são todos iguais , procure como krups gvx apenas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolver ele resolve , mas é limitado , aqui tem uns 700 posts sobre ele .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/175-moedor-krups-gvx208/page-1

 

Eu tive um por alguns anos , o problema é que comprando no Brasil um moedor melhor é bem mais caro , na faixa de 900 reais.

 

Se não puder gastar tanto o gvx resolve com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, realmente não possuo todo esse $$ disponível, acredito que seria um krups mesmo então.

em relação a cafeteira, como você me disse, todas são de entrada e o café será na mesma media certo?

aparentemente a ec700 é mais robusta? teria como me ajudar em algo do tipo? ou escolho pelo meu gosto, já que todas são similares?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todas feitas na China , com a mesma qualidade de materiais , as bombas são similares , opv de plástico e mangueiras de silicone , resumindo a robustez também é similar .

 

A 700 parece mais robusta por ser de inox , também é na minha opinião mais bonita , use o critério que vc quiser , beleza , design , preço ou outro qualquer , eu escolheria a 700 por ser mais bonita , mas pensando no espresso não existe muita diferença entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também concordo com você, uma ultima pergunta, o estou lendo algo referente o moedor da krups, li algumas pessoas falando que ele seria melhor para o coado, e não necessariamente para o expresso. está correto? mas acredito que para meu nível de experiencia, no momento não haveria muita diferença certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema de cada vez , no início usando filtro pressurizado vc não vai ter problema , no futuro se vc despressurizar o filtro , pode ocorrer dele não moer fino o suficiente (é aleatório pois acontece em alguns gvx e em outros não ) mas mesmo assim dá para resolver o problema .

Tem gente que quando isso acontece compra outRO e passa a usar ele para coado( moer mais grosso)

 

Eu não me preocuparia com isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho o krups foi meu primeiro moedor, coisa linda de Deus! como e a sua primeira experiência, e vai começar agora, vai ficar louco, sua cozinha vai ter um perfume de café absurdo, e vc vai ficar super orgulhoso com o resultado.

E esta experiência vai fazer vc gastar e gastar muito kkkk...

 

Comecei com um moedor de 200 reais e uma maquina de 300, hj tenho uma maquina de 3000 (que comprei muito barata e reformei) e um moedor de 1200, e já penso em um moedor mais parrudo.

 

Seja bem vindo a este mundo, e antes de tudo, compre seu equipamento e faça seu café, aprenda e vai melhorando seu equipamento com o seu tempo, dinheiro agente arruma, tem varias pessoas aqui que esta muito mais muito a nossa frente, e elas melhoram seus equipamentos e vendem os antigos, que pra nos e um coisa de outro mundo, assim vamos evoluindo com um custo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cogitou comprar uma usada?

Tinham anunciado uma no OLX igual uma que tenho (SAECO GRAN CREMA DELUXE, CALDEIRA EM INOX, GRUPO EM BRONZE CROMADO) por uns R$150, ficou pouco dias no ar, já compraram. EXCELENTE MÁQUINA DEPOIS DE DESPRESSURIZAR O PROTAFILTRO, SEM RESSALVAS! Hoje em dia nem caldeira algumas máquinas tem, além de grupo em alumínio/inox que não é a mesma coisa.

 

 
 
 
Essas são máquinas de entrada boas, os portafiltros são pressurizados, após comprar um moedor você não precisará comprar filtros ou porta filtro novos, basta despresssurizar o original (procedimento fácil e reversível). E encontrará peças de reposição, caso precise, com facilidade (SAECO PHILIPS tem em todo lugar). Porta filtro de alumínio, mas infelizmente é o padrão atual.

daí você gasta mais no moedor, é sempre a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica excelente, grandes achados no OLX! :)

 

Os ofertas de Poemia usadas que o Daniel SIlva achou e linkou acima estão excelentes.

 

Matmaibar, as que você listou estão na mesma categoria da Poemia, máquinas de entrada boas e simples de manter, mas concordo que a facilidade de conseguir assistência da Saeco-Philips é um bônus a se valorizar, e muito! Sem falar na facilidade de despressurizar e repressurizar, o que é ótimo.

 

Nesse tópico há muita, mas MUITA informação sobre a Poemia. Tutoriais, vídeos etc. Vale dar uma olhada. No momento, tá com quase 1300 postagens!

 

Há também esse tópico sobre controle de temperatura, que é bem interessante, caso você tenha interesse em, futuramente, transformá-la em uma máquina muito mais "fácil de usar" do que muitas máquinas bem mais caras, com resultados surpreendentemente bons.

 

Faça as contas e veja se consegue comprar uma dessas Poemias usadas e um moedor melhor, como o Daniel sugeriu, e um moedor melhor que o Krups,.. Recomendaria o Breville sendo vendido pelo Victor, acho que é o moedor novo, de boa qualidade, com assistência e garantia no Brasil, mais barato no momento!

 

Na sexta-feira, Victor postou que tinha 2 peças pronta-entrega por 915 + frete... você estava pra gastar uns 800 a 1000 num conjunto "Delonghi/Philco + Krups", e nessa combinação gastaria uns 1100 numa Saeco Poemia (usada) + Breville Smart Pro, um conjunto muitíssimo superior com quase o mesmo investimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, antes de mais nada muito obrigado pelas dicas.

em relação a poemia, realmente me parece uma boa cafeteira de entrada.

o que me deixa um pouco preocupado é e relação a possíveis defeitos na maquina, pois não tem como eu vela antes de chegar aqui em casa.

mas acredito que seja uma otima pedida, economizaria uns 300 reais só na maquina.

 

o que acontece em relação ao moedor, é que eu pretendia parcela-lo ou  aguentar um pouco, antes de tentar comprar. talvez utilizar algum site de café especial que vocês ja informaram em varios sites. o que acham? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se está no Brasil ou no exterior, mas se comprar o moedor de fora é certeza que será taxado, eles estão taxando tudo ultimamente (e até o frete entra na conta).

Caso não encontre um bom moinho usado num preço justo, ou prefira parcelar, sugiro o BREVILLE TRAMONTINA, uma das poucas opções para uso doméstico no Brasil com assistência e garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, em relação a maquina da saeco, entrei em contato hj de manhã cedo, e ja estava vendida....

 

agora, em relação ao gvx krups, alguém sabe um site que tenha disponível para venda? de preferencia já aqui no brasil? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o vendedor, mas essa linha da SAECO é igual a POEMIA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753087198-cafeteira-saeco-via-veneto-de-luxe-_JM

 

Sempre aparecem no MERCADOLIVRE, só fique atento para pegar um completa e num preço justo (baixo).

Em se tratando de máquinas de entrada, você encontrará bons negócios na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel, vou ficar de olho nas cafeteiras.

Em relação a o fato novo ou usado, encntrei uma ec700 por 450 reias, nova. Seria melhor do que um saeco usada?

 

E em relação ao moedor, como disse, entendo que tem muitos bons, como o encore ou o breville, mas no momento, tanto pela $$ ou por começar com um pressurizado, acho melhor começar com um moedor mais barato, e dar upgrade no futuro... Estava pensando no krups gvx, até achei ele no mercado livre de manhã e fiquei de comprar hj de noite... Mas já compraram antes de min.... Triste.... Poderia me ajudar em algum site que o venda? Ou quem sabe no mesmo valor.

Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, peço desculpas plo fato de fazer dois post seguidos, mas estou precisando de uma ajuda urgente, antes que perca a oportunidade. Consegui duas ofertas, um phc-19 por 200 reais, nova na Caixa ou uma delonghi ec270 Nova por 400 reias. Qual vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontre e baixe os manuais e veja se elas tem diferenças. Se não tiverem, escolha a que for melhor negócio ou que você achar mais bonita.

Diferenças a considerar: portafiltro ou filtro pressurizados? Qual seria mais fácil modificar ou trocar? Usam termobloco ou caldeira? De alumínio ou inox?

Esses são os detalhes que farão a diferença, mas geralmente esse tipo de máquina é muito semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realizei o que você sugeriu,

Ambos são pressurizados, entretanto não encontrei informações sobre a existência de termobloco ou caldeira, e também não possuo conhecimento para saber sobre as modificações..

acredito que levarei em conta o preço e aparencia então.qualquer coisa se tiver alguma dica.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der uma busca no forum, usando o modo "google" (basta clicar ao lado do campo de digitação da busca), pelos modelos das duas máquinas, encontrará as informações de que precisa, ambas já foram discutidas no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Saudações a todos!! Entrei no forum por que adoro café e gostaria de ter um bom em casa!

 

Já que esse tópico já tem alguma discussão sobre as máquinas em que estou em dúvida resolvi perguntar aqui!

 

Minha dúvida é o que me daria um café melhor, uma cafeteira dessas e um moedor candence, mais barato, ou comprar uma boa moka e um moedor melhor?

 

 

Obrigado a todos!!

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Aproveitando o tópico...

Apareceu uma cafeteira krups xp 5220 para vender aq em natal.

 

Em comparação com a philco phc19 com filtro despressurizado essa krups seria um produto similar?

 

Bomba ulka, termobloco...

 

0c17460ee8a3e2df8e96db543e5c6f81.jpg

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...