Ir para conteúdo

Ajuda Maquina Expresso - Escritorio


Roxo

Postagens recomendadas

Caros amigos,

 

Gostaria da opinião dos senhores sobre qual desses modelos me cairia bem para minha sala em meu trabalho. Lembro que eu tomo bastante café .. juntamente com algumas pessoas que sempre chegam lá...

 

Segue os primeiros modelos que observei:

 

Magnifica ESAM 4200.S

 

Saeco Royal Digital

 

Saeco Incanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Incanto e é boa. Feita na Itália, robusta, melhor que alguns modelos mais modernos.

Vai comprar ela nova ou usada?

As da SAECO todas são bem semelhantes, os modelos para escritório são mais caros e tem maior capacidade (água, café, borra) os de uso doméstico atuais eu não recomendo (pouca capacidade). Mas tenha em mente que todas precisam de manutenção mais frequente que outros tipos de máquina, além de manterem os ajustes por pouco tempo.

E com uma SUPERAUTO você terá resultados bons após muitos ajustes, mas nada excepcional. Eu uso de manhã, quando não dá tempo de moer café, preparar a máquina automática, etc. Com a superauto, eu ligo, aperto um botão e pronto. Mas não é "aquele espresso".

 

Dê uma pesquisada em máquinas padrão E.S.E., elas foram (inicialmente) concebidas para uso em escritórios na Itália, permitindo um café feito de maneira rápida, limpa, e sempre com resultados constantes. As que só utilizam sachets ESE são muito robustas, manutenção zero comparando com as superauto.

O custo dos sachets é maior que o café em grão mas MENOR DO QUE QUALQUER SISTEMA DE CÁPSULAS, além de ter grande variedade e serem mais ecológicos. O custo final será menor pois a máquina é bem mais barata e praticamente sem manutenção.

No mercadolivre tinha um vendedor anunciando SGL PODSTAR nova por R$250, um valor muito baixo para uma máquina robusta. Existem máquinas de uso duplo que você pode usar pó ou sachet ESE mas não tem resultados tão bons quanto as dedicadas.

 

abraço!


se optar pela SAECO INCANTO, qualquer dúvida que tiver sobre ela eu posso ajudar. ela é facilmente programável (quantidade de água para cada café) etc. Também passa dois ou mais cafés em seguida, moendo o segundo ao mesmo tempo que termina de passar o primeiro café, enfim, tem algumas opções bem úteis conforme o uso que for fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer máquina que usa apenas sachets E.S.E. terá resultados parecidos, independente de marca ou mdelo, em geral são muito boas, quase todas italianas. Tem até uma fabricada no Brasil (EUROMATIK) que dizem ser muito boa e robusta. Recomendo procurar no OLX e MERCADOLIVRE, ainda que a oferta seja menor do que de máquinas comuns, o preço delas geralmente vai de $300 a $500 mas você encontra até por menos. Nem todas espumam leite, mas geralmente em escritório só o espresso já resolve.

Você está em qual cidade? Precisa de uma 110 ou 220v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sache ESE vc compra na web tem centenas de fabricantes .

 

Se vc quer entender o que é sache ESE leia esse topico :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/

 

Agora vc ter acesso ao café do Rigno perto de sua casa e beber sachet ESE , chega a ser non-sense  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cai na encruzilhada... será que o café Rigno é bom o bastante pra fazer uma superauto superar um sachê medianamente bom? É pra escritório, sachê já chega no limite da bagunça... e uma superauto vai requerer mais manutenção periódica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar informação, falei com um técnico, e ele me disse que as NEMOX são superiores as SGL, disse que as SGL não tem componentes da mesma qualidade das NEMOX. Como veio de um técnico experiente, achei legal repassar a dica dele.


O representante abaixo costuma ter NEMOX novas e usadas revisas:


www.astoriabr.com.br


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...