Ir para conteúdo

Dica - Filtro despressurizado para Philco 15 bar (Mondial?)


Kleber

Postagens recomendadas

Vamos primeiro a historia.

Finalmente comprei um kit para meu cantinho do café.
Primeiro... mas sofrido para adquirir.
Para o moinho um Breville / Tramontina (Estou muito satisfeito com ele).
Para cafeteira uma Philco 15 bar (Apesar de ter visto muitos comentários no forum sobre a Cofee Cream, - Mondial , optei por ela pois acho mais bonita). E nenhuma das duas seriam a cafeteira dos meus sonhos.. :rolleyes:

post-6860-0-35515500-1460219609_thumb.jpg
A Philco vem com um tamper de plástico, bem tortinho por sinal de uns 48mm. Seu filtro é de 52mm pressurizado. O porta filtros vem com uma espécie de grampo para que possa segurar o filtro e manusear. (Não gostei disso, mas não influencia).
Antes de adquirir a philco, tinha comprado uma usada para testes da marca Zeex. Estava todo alegre, já fazendo quimicas com o moinho e a cafeteira, quando aconteceu de entupir o filtro e com a pressão quebrar a borda do porta filtro. Que tristeza...
Joguei tudo fora, mas guardei o filtro, que neste modelo é pressurizado por uma borracha em baixo.
O filtro da Zeex tem 51mm mas serve perfeitamente no porta filtros da Philco.
Comprei um tamper de 51 mm para a philco, pois havia deduzido que o da Zeex era do mesmo tamanho, infelizmente, não poderei usar o tamper neste filtro da zeex.
Finalizando a história...
Para quem quiser um filtro despressurizado na Philco (e acho q na Mondial tmb) pode comprar um da zeex ou comprar uma cafeteira usada e pegar o filtro. Sem ter que destruir o que vem com a cafeteira.
Existe diferença na dimensão dos furos do filtro... mas quero ver quem consegue medir isso ai... hahaha (Observem as fotos em anexo dos filtros).
post-6860-0-64818500-1460219616_thumb.jpg
post-6860-0-25051300-1460219626_thumb.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OL@....

 

Interessante esse filtro despressurizado da Zeex.

 

To tentando achar esse filtro com alguma assistência da Zeex, mas eles me perguntaram qual o modelo da cafeteira que vem com esse filtro. Saberia dizer?

 

Tenho uma Philco PHC19 e queria experimentar utilizar um filtro despressurizado nela.

 

Saudações,

ABNER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Eu descobri num vídeo do youtube que é muito fácil despressurizar os filtros da c-08 e da phc19.. Se vc bater com o filtro (atenção! o filtro, não o porta filtro) de boca para baixo algumas vezes com certa força numa superfície lisa e forte como o granito da pia por exemplo, aquela tela furadinha (que na verdade é o filtro em si) vai se deslocando para a borda até sair completamente. Para facilitar o processo passe um pouquinho de detergente liguido ou sabão nas bordas internas antes das batidas que ajuda a deslizar. Por fim, com a telinha de metal furadinha já fora do local, basta aumentar o único furo existente na base da "panela" do filtro que a pressão que este pequeno furo gerava já não existirá mais. Depois com o auxílio de mais um pouco de lubrificante e jeito, é só recolocar a telinha de metal furadinha no lugar e realizar os testes... Torneiro nunca mais... Ah.. outra coisa, desse modo dá para limpar para sempre os filtros entupidos sem estresse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Boa noite!!

 

Venho fazendo experiências com uma phc19...

após comprar um moedor manual veio a necessidade urgente de arranjar um filtro despresssurizado!

 

Pelo que li nos últimos dias seria melhor um filtro duplo (certo?).

Não gostaria de "perder" os filtros originais.

alguem pode indicar onde (vendedor do mercado livre, loja virtual etc) conseguir um filtro despressurizado ou despressurizável para a philco phc19?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thelmo,

 

Eu comprei no Aliexpress. Filtro duplo 51mm não pressurizado.

Demorou uns 3-4 meses mas chegou hehe.

 

Otimo!!

 

Você pode passar o link da sua compra?

 

Engraçado que poucas horas antes de ler sua resposta eu tinha "encontrado" uns três filtros despressurizados no aliexpress por um preço padrão aliexpress...não comprei de cara por causa de umas contradições entre as medidas mostradas na foto do produto, medida interna 51mm e medida externa 58mm?!??

 

http://s.aliexpress.com/u2Mz6Z77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprado!

Vamos ver se chega antes do final do outono!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa noite.

Olá pessoal. Comprei o filtro simples (1 xícara) despressurizado na Assistência Técnica Philco da cidade de Ribeirão Preto.

A autorizada não possui o duplo despressurizado.

Minha cafeteira é a Philco Coffee Express 15 bar. 

Levei meu porta-filtro na autorizada pois a medida interna constatada no meu é 52 mm.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-6-21 at 23:26, Marcos Bandeira disse:

Eu descobri num vídeo do youtube que é muito fácil despressurizar os filtros da c-08 e da phc19.. Se vc bater com o filtro (atenção! o filtro, não o porta filtro) de boca para baixo algumas vezes com certa força numa superfície lisa e forte como o granito da pia por exemplo, aquela tela furadinha (que na verdade é o filtro em si) vai se deslocando para a borda até sair completamente. Para facilitar o processo passe um pouquinho de detergente liguido ou sabão nas bordas internas antes das batidas que ajuda a deslizar. Por fim, com a telinha de metal furadinha já fora do local, basta aumentar o único furo existente na base da "panela" do filtro que a pressão que este pequeno furo gerava já não existirá mais. Depois com o auxílio de mais um pouco de lubrificante e jeito, é só recolocar a telinha de metal furadinha no lugar e realizar os testes... Torneiro nunca mais... Ah.. outra coisa, desse modo dá para limpar para sempre os filtros entupidos sem estresse..

Pedi informações de tal procedimento para faze-lo na cafeteira Philco Express 15 bar e o técnico avalizou.

Boa dica Marcos.

Alguns filtros saem com facilidade, outros precisam aquecer externamente.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...