Ir para conteúdo

Chaleira Hario Buono por um preço bom - Utam.


Postagens recomendadas

Pra quem tem sobrando uma graninha... levando em conta o preço praticado por aí, acho que está valendo...

 

Entrei em contato e estão aguardando estoque. disseram que o preço será o mesmo.

 

R$297,00. no link abaixo:

 

http://loja.utam.com.br/produto/1627219/chaleira-hario

 

Atualizando: Outro link - esse em estoque, com preço menor que outros sites.

 

http://confrariadocha.com.br/utensilios/chaleira-buono-12-bonavita.html

 

 

Espero que tenham boas comprar, hehehe!

 

Abraço à todos.

 

Daniel Raizer Fiamoncini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está esgotada.

Pela foto é a que eu comprei do ebay, a menor (dá pra ver pelo número de barrigas da colmeia).

Sem imposto foi em torno de 160 reais. Vamos ver no que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está esgotada.

Pela foto é a que eu comprei do ebay, a menor (dá pra ver pelo número de barrigas da colmeia).

Sem imposto foi em torno de 160 reais. Vamos ver no que dá...

Atualizei o post, achei outro site com preço um pouco melhor que outros.

 

http://confrariadocha.com.br/utensilios/chaleira-buono-12-bonavita.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa também é a pequena (1,0 l).

Por 20 reais a mais, a cafestore tem a de 1,2 l:

 

http://www.cafestore.com.br/produto/285/chaleira+hario+buono+1200ml

 

pra quem tem paciência e gosta de viver perigosamente, tem no ebay por USD 43:

 

http://www.ebay.com/itm/321935805231?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

A minha está a caminho.Se taxarem usando o preço que paguei, vai sair por R$ 247.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o post, achei outro site com preço um pouco melhor que outros.

 

http://confrariadocha.com.br/utensilios/chaleira-buono-12-bonavita.html

foto de hario com a marca bonavita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, de fato. Nem tinha notado.

Acho que li o Buono e vi a foto e assumi que era a japonesa.

Até porque Buono é o modelo da Hario, não da Bonavita.

Propaganda enganosa braba, sem falar no preço alto para uma bonavita, que era bem mais barata quando eu comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha chaleira Buono chegou na República de Curitiba.

Se o Moro não barrar, no futuro próximo estará aqui no Rio.

O site dos nossos correios ainda não atualizou, vi no site em inglês dos correios japoneses. Vale lembrar sempre que foram 8 dias da postagem até chegar em Curitiba. Isso na versão mais barata de envio do vendedor. Comparando com os mais de 20 dias que já esperei por encomenda da Bahia, é de chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei coisas do ebay várias vezes. Não acontecendo o que aconteceu com meu filtro VST, que ficou meses parado, está de bom tamanho. Se eles cobrarem o imposto correto, ainda sai bem mais barato do que comprar aqui.

Devia haver um acordo de livre comércio com a República de Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

"para quem não quer pagar os absurdos cobrados aqui no Brasil...

 

Comprei a minha (1.2 L) pagando uns 210,00*.

 

Demorou uns 15 dias e não foi tributada..."

 

http://www.ebay.com/itm/140908424895

 

 

 

(*) A postagem acima representa tão somente um relato pessoal. Antes de realizar importações, consulte as regras alfandegárias e fiscais de seu país. Produto sujeito à fiscalização e tributação pela Receita Federal do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pierre, se fosse tributada corretamente, teria ficado mais caro do que comprar no mercado nacional.

 

Pelo cálculo legal atual, quando incluídos I.I. e I.C.M.S., sem falar da possibilidade de incidir I.P.I., dependendo do Estado, já dá perto de 100% de acréscimo do valor do Produto+Frete.

 

Pode-se arriscar, como você fez, mas seria imprudente contar com o erro da Aduana como algo garantido...

 

Caveat Emptor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, o endereço é SP e ja contava com a tributação somente do II (60%) do VA, já que nao incide ICMS e IPI. Não sei se ainda vigora a o disposto que isenta produtos de PF para PF com valores abaixo dos 50 U$. Talvez tenha dado sorte mesmo.

 

Já comprei muita coisa de fora e normalmente o Auditor não da muita bola para o valor declarado...não posso garantir, mas duvido que o Auditor tributaria uma reles chaleira sobre 55,00 dolares. Eu arriscaria o tributo entre 40 a 80 reais

 

Enfim, ainda acho q mesmo tributado seria no minimo uns 80,00 a menos q os 380/450 reais que custa a chaleira aqui. Pra mim,paga o risco e o prazer de se livrar dos exploradores nativos.

 

Presume-se de quem compra produtos importados o mínimo conhecimento acerca dos riscos e, no meu caso, quis apenas compartilhar a experiencia e o vendedor que é bastante honesto e prestativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, Pierre.

 

É isso aí, mesmo! Quem vai importar deveria saber o que faz...

 

Mas tem gente que nunca fez isso e, com empolgação pelo hobby, quando vê um custo de 200 e poucos reais num produto de 400, parte pra compra quase sem pensar, "acreditando" que vai pagar só aquilo porque leu aqui que um colega do Clube não foi tributado, achando que a "não-tributação" é a condição natural da coisa, e ambos sabemos que não é: é "sorteio".

 

Pior é que A Lei, mesmo, afirma que envio de mercadorias até U$ 100 não deveria ser tributado. É uma portaria fiscal, posterior à lei, que institui as regras de importação vigentes e coloca o limite de 50 dólares para envio de presentes entre pessoas físicas. Se for transação comercial, se houve contrapartida financeira, essa portaria afirma que se deve, sim, cobrar imposto, a despeito de serem pessoas físicas tanto remetente quanto recipiente. Há centenas de páginas de discussão sobre isso na WEB = uma loucura! :rolleyes:

 

Daí minha "intervenção" terminar com a expressão: "comprador, atenção".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha chaleira Hario ainda está na República de Curitiba. Desde o dia 14. Já o meu café da hasbean teve a importação negada e foi devolvido ao remetente. Vamos ver se de fato vai chegar de volta na loja. Aí tenho alguma chance de reaver parte do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alguém já se arriscou numa Hario xingling? Está por 95 reais.

 

http://s.aliexpress.com/2Uji2mYZ

 

Quem tem a original consegue perceber se existe alguma diferença?

 

A mais barata e original que encontrei foi por 140 reais no ebay com frete gratis.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

...

 

Devia haver um acordo de livre comércio com a República de Curitiba.

Nossa, estava sentindo falta desta inteligência mordaz do Cal.

 

A Bona sempre foi mais barata que a colmeia.

 

Solução mais em conta atualmente são os bules do Lipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que esse xingling não é uma réplica muito fiel do original, o bico dele é afunilado (snme o do original mantém o diâmetro constante) e soldado no corpo do bule, o da Hario acho que não tem solda, é uma conexão prensada (ou algo do tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre taxação, desde maio tudo que chegou para mim pelo aliexpress, acima de 10 dólares, foi taxado (exceto vestuario, que n comprei).

Sem fazer muito calculo, algo em torno de 50-60% do valor do produto (já que essas compras foram com "frete gratuito"). A sensação que dá é que "baixaram o limite de valor" para se cobrar imposto.

No ano passado e retrasado, todas as compras que fiz (maioria vestuario), até 50 dolares, não foram taxadas (ainda com aliexpress).

 

Desde então estou brincando de testar os valores pra ver onde barram rs ( até 5 dolares, nada do ebay e aliexpress incidiu imposto...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodolfo, é que é isento de imposto apenas quando você recebe um pacote (presente) de pessoa física para pessoa física e até 50 dólares.

 

De pessoa jurídica não entra nesta regra. Por isto o imposto (60% incluído frete).

 

Anita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem ICMS em alguns estados de 16-18%, e a taxa de R$12 pelo tramito realizado pelo correio, no final da quase 100%. Quando fazem a taxação corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Boa lembrança, Lipe. Tem MAIS isto. Mas do que entendi da dúvida do Rodolfo, é sobre qual valor mínimo eles tributam. Qualquer valor vindo de PJ. De PF acima de 50 dólares (com toda a carga acima). Pelo menos segundo a legislação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa briga é velha. Já recorri e entrei com ação em SP e perdi, alguns anos atrás, quando descobri essa informação sobre a legislação...

 

O entendimento do Juiz paulista, na época, foi o de que a lei desobriga a cobrança de impostos em importações de itens abaixo de U$100, mas não obriga o Estado a isentá-lo, logo a lei que trata da importação simplificada não impede que os mesmos incidam, apenas diz que eles podem não ser cobrados e o funcionário responsável pela ação não será acusado de prevaricação.

 

Quem definiu essa obrigação de isenção abaixo dos 50 dólares foi uma portaria operacional da Receita Federal e uma autorização do Ministério da Fazenda, alegando que as custas operacionais onerariam a União mais do que o somatório dos impostos passíveis de serem arrecadados. Não foi por bondade, foi pra "conter gastos", que criaram a isenção obrigatória.

 

Se essa decisão chegar no STJ, será pura loteria saber o que irão decidir. O texto da lei é péssimo, dá múltiplas interpretações (como gostam nossos legisladores), e fica "ao sabor do momento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom Dia a todos!

 

Estou interessado em comprar a Buono, mas como podemos observar, os valor no Brasil são absurdos.

 

Encontrei esta no Ebay e estou querendo comprar.

 

http://www.ebay.com/itm/Hario-V60-Kettle-Buono-VKB-100HSV-Coffee-Dripper-VD-02R-W-Paper-Filters-Set-/222164158800?var=&hash=item33ba040950:m:mEWy22JAAESqvsxL5O4-DAA#rpdCntId

 

Será que está vale a pena? É de 1 L.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...