Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Pedro Augusto L

Costa Rica: alguma sugestão?

Recommended Posts

Olá pessoal!
Irei à Costa Rica em Julho. Sou apreciador de cafés mas não pleno conhecedor, diria que nível iniciante-intermediário: em casa me arrisco nos coados do V60, French Press e Espresso sem muito compromisso, moendo num Hario Slim, buscando grãos arábica com torra recente e boas referências de quem conhece, e só.

Gostaria de aproveitar o passeio pra tomar bons cafés e, se recomendarem, trazer alguma coisa de grão. Alguém tem alguma sugestão de como posso descobrir o caminho pra isso por lá?

Abraços!

José Cal Neto    1,874

Nunca fui lá. Já ganhei uns cafés de lá, mas desses em grão comprados em aeroporto etc. Não eram muito bons. Especialmente porque a torra era muito escura e tinham gosto de queimado.

Quando fui à Colômbia, procurei na internet e encontrei vários lugares (muito) bons.

Fiz agora uma busca rápida e esse site pareceu ter umas dicas boas:

http://www.perfectdailygrind.com/2016/04/5-must-visit-specialty-coffee-shops-san-jose-costa-rica/

Eu começaria a busca a partir daí. Uma dica é procurar em inglês (ou francês/alemão se você falar essas melhor). Exportamos café há décadas pro mundo rico. Vai ter sempre mais coisa nessas línguas do que em português ou espanhol.

Depois conte como foi.

• Like 2

Rafa Rocks    1,367

Ano passado uma amigo queria comprar café e estaria por lá. Na época achamos esse locais que vendiam online e entregavam:

cafedotacostarica.com/es/new-products

cafemilagro.com/uno-whole-bean

Tinha uns cafés campeões do COE e outros interessantes.

Valeu

• Like 1

Santiago Luz    1,697

Acompanhando... Mas adianto que uma boa saída é pesquisar cafeterias com boas notas no Foursquare. Assim funcionou comigo na Colômbia. Se eu fosse você já me adiantaria e iria mandar e-mail para as cafeterias, fazendo algumas perguntas. Por exemplo, se quais origens eles tem, se encontra cafés com torra fresca...

• Like 3

Atualizando o post, fui para Costa Rica no ano passado e encontrei os melhores cafés na cidade de Tamarindo, na Tamarindo Coffee Roasters. 

No vôo para lá fiz escala na Colômbia e comprei ótimos cafés no aeroporto na XUE Café.