Ir para conteúdo

Costa Rica: alguma sugestão?


Pedro Augusto L

Postagens recomendadas

Olá pessoal!
Irei à Costa Rica em Julho. Sou apreciador de cafés mas não pleno conhecedor, diria que nível iniciante-intermediário: em casa me arrisco nos coados do V60, French Press e Espresso sem muito compromisso, moendo num Hario Slim, buscando grãos arábica com torra recente e boas referências de quem conhece, e só.

 

Gostaria de aproveitar o passeio pra tomar bons cafés e, se recomendarem, trazer alguma coisa de grão. Alguém tem alguma sugestão de como posso descobrir o caminho pra isso por lá?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui lá. Já ganhei uns cafés de lá, mas desses em grão comprados em aeroporto etc. Não eram muito bons. Especialmente porque a torra era muito escura e tinham gosto de queimado.

 

Quando fui à Colômbia, procurei na internet e encontrei vários lugares (muito) bons.

 

Fiz agora uma busca rápida e esse site pareceu ter umas dicas boas:

 

http://www.perfectdailygrind.com/2016/04/5-must-visit-specialty-coffee-shops-san-jose-costa-rica/

 

Eu começaria a busca a partir daí. Uma dica é procurar em inglês (ou francês/alemão se você falar essas melhor). Exportamos café há décadas pro mundo rico. Vai ter sempre mais coisa nessas línguas do que em português ou espanhol.

 

Depois conte como foi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado uma amigo queria comprar café e estaria por lá. Na época achamos esse locais que vendiam online e entregavam:

 

cafedotacostarica.com/es/new-products

 

cafemilagro.com/uno-whole-bean

 

Tinha uns cafés campeões do COE e outros interessantes.

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Mas adianto que uma boa saída é pesquisar cafeterias com boas notas no Foursquare. Assim funcionou comigo na Colômbia. Se eu fosse você já me adiantaria e iria mandar e-mail para as cafeterias, fazendo algumas perguntas. Por exemplo, se quais origens eles tem, se encontra cafés com torra fresca...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Atualizando o post, fui para Costa Rica no ano passado e encontrei os melhores cafés na cidade de Tamarindo, na Tamarindo Coffee Roasters. 

No vôo para lá fiz escala na Colômbia e comprei ótimos cafés no aeroporto na XUE Café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Em janeiro de 2018 passei por free shops no Peru, Costa Rica e El Salvador. Comprei uns 10 cafés Britt, três ou quatro de cada país. Foi uma experiência interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...