Ir para conteúdo

Qual máquina de café é melhor pra mim?


Postagens recomendadas

Olá, boa noite, estou procurando uma cafeteira preciso de 220v, tinha me interessado na oster, mas não achei 220v!!!

Gostaria se possível fazer expresso, cappuccino e mocaccino (EU AMO, mas só tomo na faculdade, 2,50 o copinho de 150m!), vi falar bem da mondial c-08, mas gostaria de opiniões estou bem em dúvidas, quero que pressurize o leite tbm se possível. Quero gastar no máximo 700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jéssica, essa é uma pergunta recorrente e bem difícil de responder, mas vou tentar ajudar.

 

Primeiro ponto é o preço que citou, pois se for um requisito os cafés especiais feito em casa vai sair por volta disso aí cada shot, mas a qualidade será incomparável.

 

Outro ponto é o processo, que não é simples e as manuais requerem treino, mas é bem legal depois que pega o jeito.

 

E por último e mais importante, tirando o café lógico, é o moedor. Se for para espresso um elétrico já irá usar todo seu orçamento e talvez seja melhor um manual.

 

Eu sinceramente começaria pelo moedor e cafés especiais fazendo coados e depois com novo orçamento compraria uma máquina de espresso.

 

Mas vamos deixar os especialistas nos ajudar...

 

Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é shot? sou nova aqui... Na verdade não somos apreciadores de café, tomamos somente aos sábados, mas se é para gastar queria algo tipo os que tomo nas cafeterias, aquela espuminha e o gosto sem igual hehehe, aqui em casa no momento tomamos o nescafé mesmo, e como tomamos pouco é indiferente ser de capsula ou não, não pretendo comprar o moedor, sei lá poderia ser de pó mesmo.... Queria uma máquina q pudesse fazer algo parecido com aquelas cafeterias que tem as máquinas do ponto dos cafes sabe?? hehehe Mas talvez seja pedir muito né!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quer uma máquina com filtro ou portafiltro pressurizado (para usar sem moedor) e que espume leite, praticamente todas as máquinas "de entrada" servem.

Comprando um café de qualidade terá resultados legais considerando o investimento (café comum "barato" fica ainda pior na máquina de espresso).

Cápsulas não recomendo, as que espumam leite são meio caras, e as tipo DOLCE GUSTO usam leite em pó (leite Ninho).

Recomendo que procure máquinas usadas em bom estado pois é possível achar num bom preço.

Tem rede Extra ou Pão de Açúcar por aí? Posso sugerir alguns cafés.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das máquinas de cápsulas que espumam leite o fazem por um acessório separado e o conjunto sai caro ao meu ver. As Dolce Gusto não espumam leite, só passam água quente em leite Ninho (que sai bem caro sendo em cápsulas). Tem  da Três Corações que eu não conheço, Nespresso e Dolce Gusto já tive, a Nespresso é mais especializada em café, a Dolce Gusto é multi bebidas. As de cápsulas além de sair mais caro no final, você não poderá experiementar novos cafés.

Recomendo cafés 100% arábica tipo gourmet ou superior, que significa que são produtos selecionados e dentro de padrões de qualidade, algo como leite A e leite B. Se quer qualidade, o primeiro passo é não comprar cafés baratos, sem classificação e do tipo FORTE EXTRA FORTE etc.

Espumar leite é possível sem uma máquina, pesquise por CREMEIRA ou CREMEIRA ITALIANA, pode não ficar a mesma coisa, mas com sorte você encontra num bom preço e são fáceis de usar.

Eu recomendo talvez uma SAECO POEMIA ou qualquer máquina que tenha caldeira e grupo em inox, ao contrário da maioria das máquinas de entrada que usam componentes de alumínio para caldeira e grupo (usam pois é mais barato). Saeco usada é fácil achar por um bom preço por exemplo no OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio grande do Sul, estou olhando a Cafeteira Expresso para café em Sachê - Sgl GoldStar e a Cafeteira De Expresso phillips Wallita Saeco Poemia estou em duvidas entre essas duas no momento, até eu não achar alguma outra para ficar em dúvidas enquanto eu pesquiso hehe o problemas é essas cafeteiras são tudo 110V  :angry:  Preciso de uma 220v!!!!!!!! <_<  <_<  <_< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma NEMOX NEM 205 220v a venda, mas só faz café não espuma leite. Se interessar mande msg privada, não sei se o frete fica viável para o RS. A SGL também usa sachets ESE, não sei se vai encontrar na sua cidade (ela não usa café em pó).

Dê uma pesquisada por sache E.S.E. é um sistema muito bom para quem não tem moedor, mas em cidades menores pode ser difícil achar os sachês (não é o mesmo das PHILIPS SENSEO).

Uma opção seria pegar uma máquina 110V e usar com transformador ou estabilizador (do tipo usado em PCs) caso não encontre uma 220v, ou encontre uma 110V num preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem empresas aqui q vendem esses saches, não sei valores, mas elas são especializadas em cafes, ai vi que elas tem as maquinas tbm a SGL eles vendem, não consegui saber valores atuais, mas em 2013 estava 680.... gostei mais desse modelos pois eles tbm vendem... a philips não, talvez seja o modo de utilização, pois uma vai só sache e a outra usa pó, pesquisei sobre a tua, mas achei feia, e tenho preferencia pelo leite... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o valor que vc está vendendo ???

Eu estou olhando essas duas também....

 

http://www.pontodoscafes.com.br/maquinas/42/Maquina-de-cafe-sache-Podstar--SGL

http://www.pontodoscafes.com.br/maquinas/43/Maquina-Goldstar-Cafe-Sache--SGL

 

e uma igual a sua, entre essas 3 uma delas eu compro... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU se fosse você não comprava sache não. É difícil de achar e não é tão barato não.. É a dose é meio fraquinha...

A tres é uma máquina que tem bons cafés, segundo alguns aqui melhor que dolce gusto e nespresso. Mas também não vaporiza. Mas tem capsulas de leite se não me engano.

Agora se quer vaporizar o leite... 
Bom ai é uma longa questão.. pode ser que você não se satisfaça com nenhuma dessas.

Já pensou em uma Rancílio Silvia (ai teria que pensar em moedor também)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, eu iria de três. Apesar de ter a dolce gusto, os cafés da três são bem melhores. E tenho a cremeira da bialetti também. Mas não é leite vaporizado não, tá bem longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jéssica,

Não conheço a BARI, mas em geral qualquer máquina do tipo "superauto" precisa de regulagem constante (moedor, dosagem) e dá mais manutenção do que máquinas mais simples. Veja se existe assistência técnica para essa máquina, pois no caso das SUPERAUTO é mais provável que vá precisar um dia.

 

Todo mundo aqui do clube sugere UM BOM MOEDOR MOEDOR+MÁQUINA COM FILTRO NÃO PRESSURIZADO pois realmente é a melhor solução, por outro lado é muito raro alguém que comece já com esses equipamentos.

 

Existem moedores muito bons, máquinas idem, tudo depende do orçamento. Fazendo uma comparação, é como comprar uma bicicleta: você pode gastar 100 reais, 10 mil reais ou até mais.

 

A Rancilio SIlvia que foi mencionada é uma excelente máquina, uma das melhores em sua faixa de preço, mas eu não acho que faz sentido sugerir uma máquina que custa na média U$685 nova (isso no exterior) para alguém que está começando, ainda mais considerando que teria que gastar também com o moedor (é possível achar bons moedores usados na faixa de R$400 $500). Não sei quanto está uma SILVIA usada no Brasil, como é uma excelente máquina e não tem muitas no mercado é bem valorizada, duvido que alguém venda barato.

 

As máquinas de sache ESE dedicadas fazem espresso melhor que a maioria das padarias, confeitarias e até cafeterias, se o sachê for de qualidade. Mas nunca vi uma que fosse boa em espumar leite.

O que mais vejo são máquinas caras, moedores caros, café provavelmente bom, mas faltam baristas, sobra para o balconista, geralmente sem treinamento adequado. A empresa que aluga ou vende os equipamentos vai lá, instala, dá um "curso" de meia hora e pronto, qualquer dúvida é só ligar para eles e acabou.

Sobre as cremeiras, na Itália são muito comuns e usadas em conjunto com as famosas MOKAS que reinam absolutas por lá, uma excelente dupla se souber usar bem. A cremeira não fica igual leite vaporizado MAS levando em conta os valores seria até errado comparar. Tem até cremeiras "genéricas" em INOX que são mais baratas ainda, mas no Brasil são difíceis de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse perfil de uso, acho que uma Três Gesto cai bem e está no orçamento, o único senão é que ela não parece muito uma máquina de café, nem de cápsula :lol:

 

 

Tenho uma e vaporizar com ela é bem tranquilo, muito melhor do que em máquinas de entrada como a Chef Crema Silver que já tive. O bom da Gesto é que dá para usar o vaporizador tanto com o Panarello quanto sem (modo que acho muito melhor)

 

Contudo, vaporizar o leite requer treino e técnica mesmo. É muito mais fácil fazer creme com o leite usando uma Prensa Francesa, o que sai bem mais em conta também. Veja um mestre utilizando uma prensa e também uma moka.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jéssica, seja bem-vinda.

 

Sua dúvida, apesar de muito apreciada, é uma questão recorrente no âmbito do fórum. Temos o costume de fechar tópicos como o seu para evitarmos a proliferação de tópicos repetidos, entretanto, como já houve uma calorosa recepção dos foristas, manteremos este aberto.

 

Pedimos somente que evite abrir novos tópicos sempre que tiver uma nova pergunta a ser feita. Além disso, sugerimos fortemente que utilize a ferramenta de busca do fórum, em que provavelmente encontrará as informações que procura. 

 

Quanto a sua última pergunta, que tomei a liberdade de movê-la para este tópico, existem máquinas que aceitam sachês e café em pó. Além disso, algumas máquinas de capsulas aceitam acessórios para se usar café em pó. Dê uma pesquisada no fórum por emohome e você encontrará o acessório ao qual me refiro. 

 
Abraço e bons cafés.
 
Atenciosamente,
Equipe de moderação do Clube do Café.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia sem moinho? Acho que não....

Eu pegaria uma máquina de entrada (tipo aquela viva Gaggia), uma cremeira (de vidro no mercado livre custa uns 30,00) e um moinho. Se possível, apertaria um pouco o orçamento e pegaria um Encore (tem um anunciado aqui por 750,00).

Com esse kit vc agradaria a todos, com café bom e bebidas com leite bacanas.

Com o tempo e habilidade, talvez consiga vaporizar o leite na máquina. Enquanto não consegue, usa a cremeira para bebidas quentes e frias. Foi o que fiz até aprender a vaporizar e ainda uso a cremeira com leite gelado.

Só lembrando, se os 2,50 do copinho na faculdade está "caro", não é uma máquina de cápsulas ou sachê que vc quer, pois cada cápsula vai te custar ao redor de 2,00,dependendo a marca e bebida a tirar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a Marcia.

Eu comecei com a Delonghi EC220 + Rancilio Kryo (que foi uma oportunidade senão compraria um mais barato). Depois fiz upgrade para a Baby Twin.

Mas a Delonghi com um moedor bom já entrega um excelente café. Tem uns vídeos meus no YouTube ("Single shot na Delonghi" e "Double shot na Delonghi") que da pra ter uma idéia do que se pode tirar com ela e um moedor bom.

Como o pessoal já comentou, tem moedores usados a bons preços.

Sem dúvida, o conselho mais acertado é investir no melhor moedor possível com seu orçamento e numa máquina de entrada. Isso já te dá um espresso muito bom.

Não adianta nada investir numa excelente máquina se não tiver também um excelente moedor.

 

Ah sim, tem também um vídeo meu de capuccino na Delonghi. [emoji16]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a máquina de "vending" em questão for daquelas Nestlé, é melhor comprar uma chaleira elétrica e uns pacotes de suprimento de bebidas solúveis prontas. Essas "misturas" são cheias de espessantes, adoçantes, estabilizantes etc. Se é isso que se busca, a experiência de tomar um cappo de verdade pode ser um desapontamento.

 

Agora, pra referência, precisamos saber se a Jéssica gosta de tomar um bom Cappuccino de verdade, de uma cafeteria BOA, feito apenas com leite texturizado e café especial. Tenho amigos que, quando provaram a coisa real lá em casa tiveram a reação de choque ao dizer: "mas você só colocou leite e café aí!, cadê o chocolate e a canela?!?"

 

E pra explicar que isso não faz parte do Cappo?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...