Ir para conteúdo

Como comprar café de qualidade pagando um frete de baixo custo?


rcaliman

Postagens recomendadas

Estou muito incomodado com o frete na hora de comprar café. Em geral acabamos pagando pelo transporte quase o  mesmo valor que pelo produto, às vezes até mais. Tudo bem que varia de região para região, e estou no interior do ES. Quem compra regularmente pela internet, tem conseguido escapar desses valores abusivos dos correios?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho comprado só de fornecedores o mais próximos possíveis - Porto Alegre e Pelotas (pedi ontem no Café 35, vamos ver...)

 

limita um pouco as opções, mas pelo menos  o preço do café não dobra por conta do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rcaliman, 

 

você conhece o Mario?  :ph34r:

 

Então é aquele que... vende café barato no interior do ES. O contado com ele é feito via facebook: https://www.facebook.com/mariojosezardo?fref=ts ou https://www.facebook.com/selecaodomario/

 

Infelizmente o frete de lojas que estão distantes da nossa localidade é meio proibitivo mesmo. Faça como os colegas sugeriram e busque produtores e lojas perto da sua localidade. Outra solução para burlar esse problema é pegar uma maior quantidade, diluindo assim o preço café/quilo. Se pegar mais café basta congelar o excedente, temos um tópico aqui no fórum onde discutimos essa prática. 

 

No mais, seja bem-vindo ao fórum e evite abrir novos tópicos sempre que tiver uma nova pergunta a ser feita. Além disso, sugerimos fortemente que utilize a ferramenta de busca do fórum, em que provavelmente encontrará as informações que procura. 

 

Bons Cafés!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou more na mesma cidade ou mude de país, aqui não tem concorrência praticamente em relação aos fretes, quase tudo são Correios abusam bastante do valor, já que estatal assim como a petrobras os correios são uma fonte de renda para cx2 dos partidos, more nos EUA e veja a diferença de preço e agilidade na entrega... triste viu, comprar café via internet tem que ser em boa quantidade pra compensar o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converse com alguns amigos e compre nossos cafés, nas caixas com 9 pacotes o frete é gratuito para sul-sudeste (ES incluso), além de ter 10% de desconto nas primeiras compras. Fazemos isso para melhorar o custo-benefício de nossos clientes.
 

Atte.
Sérgio Isaac
Café Reserva Gourmet
contato@reservagourmet.com.br
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras coletivas com o pessoal da sua cidade são boas opções! Tente comprar perto de onde você mora...veja se tem e-sedex, bem mais barato que o sedex e quase o mesmo valor do pac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, acho que já houve um debate deste tipo em algum outro tópico.

 

O que eu tenho feito é comprar café verde, posso comprar aos quilos pois a validade é bem longa, aí o frete fica diluído.

 

Os Correios tem umas formas de contrato para pessoa jurídica que reduzem um pouco o valor do frete, mas acredito que algumas lojas virtuais já estejam utilizando este método.

 

O Mercado Livre também tem o Mercado Envios, para algumas situações o frete deles é bem barato. Fiz uma simulação aqui, e o frete fica nuns 15 reais para qualquer lugar do Brasil num produto mais simples (capinha de celular). Mais barato que isso acho difícil de se conseguir.

 

Acho que temos que ir divulgando os cafés especiais para mais amigos/vizinhos, isso possibilita compras coletivas.

 

E divulgar para cafeterias da tua cidade sobre os cafés especiais, diferentes métodos, etc. E até sugerir para cafeterias abrirem uma torrefação, meio absurdo mas vai que cola, né...rs

 

Aos poucos com essa divulgação e educação do público os cafés especiais vão se popularizando e toda a cadeia produtiva vai se tornando mais barata. O nosso mercado ainda é muito jovem, a tendência é melhorar mas muito lentamente... como de costume no nosso Brasilzão.

 

Um outro exemplo é o mercado de cervejas artesanais que está passando por uma "popularização" muito forte. Hoje encontro aqui no mercado da minha cidade bastante marcas de cervejas artesanais, que uns 5 anos atrás nem sonharia em conhecer. E também apareceram algumas micro cervejarias nas cidades vizinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ES apesar de ser um dos maiores produtores do país, o mercado de cafés especiais ainda está começando. É muito mais fácil achar ofertas em Minas e São Paulo, por exemplo.

Minha ideia, a princípio, seria comprar direto do produtor em cidades vizinhas, mas na minha primeira tentativa, apesar do café parecer ótimo, veio queimado e oleoso. Entendi que nem todo produtor, por mais que entenda de café, entende de torrefação. Acho os fretes do Mercado Livre também um bocado altos, não é muito diferente do PAC normal. A melhor opção que achei nesse sentido foi o clube Grão Gourmet, eles tem um frete via PAC que me sai mais ou menos a 10 reais, para vir aqui para de São Paulo para o ES, assinei o clube, então queria ficar com 250 gramas deles mensalmente e, por minha conta, procurar outros cafés para comprar as outras 250 gramas que gasto, mais por fetiche mesmo. Mas queria outros lugares com frete nessa média.

Não conhecia o Mário, mas vou fazer contato. Castelo não é muito longe daqui. O único entrave é que não tenho Facebook. Desisti desse negócio porque estava me fazendo desistir da espécie humana. :)

Mas vou tentar contato com ele por outros meios.

Obrigado a todos e vou me policiar quanto aos tópicos novos. Na verdade não me entendi muito com a busca do fórum, mas vou tomar mais cuidado.

Olá rcaliman, 

 

você conhece o Mario?  :ph34r:

 

Então é aquele que... vende café barato no interior do ES. O contado com ele é feito via facebook: https://www.facebook.com/mariojosezardo?fref=ts ou https://www.facebook.com/selecaodomario/

 

Infelizmente o frete de lojas que estão distantes da nossa localidade é meio proibitivo mesmo. Faça como os colegas sugeriram e busque produtores e lojas perto da sua localidade. Outra solução para burlar esse problema é pegar uma maior quantidade, diluindo assim o preço café/quilo. Se pegar mais café basta congelar o excedente, temos um tópico aqui no fórum onde discutimos essa prática. 

 

No mais, seja bem-vindo ao fórum e evite abrir novos tópicos sempre que tiver uma nova pergunta a ser feita. Além disso, sugerimos fortemente que utilize a ferramenta de busca do fórum, em que provavelmente encontrará as informações que procura. 

 

Bons Cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar dar uma olhada no Café Store também. Em geral os fretes lá são um pouco mais baratos. A desvantagem é que as torras não são tão recentes quanto em outras lojas virtuais e os cafés que você acha lá são mais mainstream. Ainda assim, acho que vale a pena dar uma olhada. O Orfeu já salvou muita gente aqui em momentos de necessidade :) .

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, que otima dica voce deu... O homem enviou o cafe tao rapido que chegou aqui antes do pagamento chegar la... e que cafe excepcional e que preço bom, experimentei o exotico frutado e tanto eu como minha mulher achamos um dos melhores que ja tomamos, e mais barato que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mario é o cara mesmo. Uma vez fizemos uma compra coletiva de cafés dele que deu mais de 600 reais. Ele enviou o café e só cobrou depois que chegou aqui. 

 

Ele é um dos poucos que ainda acredita em nós brasileiros. 

 

Só um offtopic, uma sorveteria em São Paulo foi tentar algo parecido e: http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2016/04/28/sorveteria-deixa-clientes-pagarem-como-quiserem-e-leva-prejuizo-de-16/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sobre o offtopic, fiquei surpreso, 84% pagaram. Eu chutaria bem menos.

Sobre o Mario, fiquei até sem jeito, corri pro WhatsApp para pegar os dados dele e efetuar o pagamento com urgência, ele falou que passaria depois. Estava mais preocupado com minhas impressões sobre o café. Ahuahauahauahaiaaj

 

O Mario é o cara mesmo. Uma vez fizemos uma compra coletiva de cafés dele que deu mais de 600 reais. Ele enviou o café e só cobrou depois que chegou aqui.

 

Ele é um dos poucos que ainda acredita em nós brasileiros.

 

Só um offtopic, uma sorveteria em São Paulo foi tentar algo parecido e: http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/2016/04/28/sorveteria-deixa-clientes-pagarem-como-quiserem-e-leva-prejuizo-de-16/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...