Ir para conteúdo

Decent Espresso, uma prosumer por menos de $1.000


Postagens recomendadas

É Lipe mas essa daqui deve ficar pronta para extrair em menos de 5 minutos. Cada máquina com suas vantagens e desvantagens.

 

No futuro talvez eles consigam fechar o algoritimo sem precisar aquecer o reservatório para 40 C apenas usando a temperatura dele no cálculo. Mantem o sensor mas pode ser retirado o triac, resistência e cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto né cara, maquina pra mim é mecânica. PID só pq é quase q necessario pra repetibilidade.

E termobloco tmb não me agrada, não sei pq, mas não faz minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente =)

 

Eu por exemplo não tenho vontade de trocar minha máquina pq para ganhar dela tem que ter perfil de temperatura plano, e ficar pronta em menos de 8 minutos. Coisa bem rara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das manuais mas para fabricar e vender usar bomba é mais simples e mais barato. Chance maior de sucesso especialmente para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha... Esse Carlos sempre dando pontada.. Nao perde uma pro Gil...

Mas a mini Gaggia é show cara, ela mata o que mais me quebra nas levers, os tubos HX que não tem consistência, na minha opinião.

Uma lever com boiler PIDado seria seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o time deles é meio megalomaniaco. A uns 8 meses atras quando

vi o projeto era só a maquina e ponto. Agora todo dia eles inventam de fazer

alguma coisa ai colocam um 3D e fica nisso haha. Foco na maquina q é bom...

 

Em compensação se eles de fato conseguirem fazer tudo vão ganhar um caminhao

de dinheiro se acertarem no preço/qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aurelio, se bem dimensionado, vapor de termobloco fica fera. O vídeo que o Billy postou mostra bem. Pergunta pro Mortari se a Big Bar Duetto vaporiza bem ou não... Mesmo sem tecnologia agregada (máquina eletromecânica), ela "manda bem". Demora pro vapor ficar bom, tem que dar uma longa sangria antes de vaporizar pra sair vapor seco, mas depois a pressão fica intensa e estável.

 

@Vinie, você tá descrevendo uma pistola de ar quente??? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o Carlos Eduardo posta a resposta dele, Daniel... ele tá tentando comprar uma faz um tempão, e parece que não querem mandar aqui pras terras tupiniquins... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a strietman passa dos 1500 dólares... Depois que eu conseguir terminar e validar o funcionamento da Forge pretendo iniciar desenvolvimento de algo similar a strietman, porém com preço para realidade brasileira... Vamos ver...

Sent from Lumia 1020

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pelo menos desse pra importar uns trambolhos sem ser taxado pesadamente...

1044 obamas

 
710 obamas
Essa WPM WELHOME PRO deve ser uma fábrica bem especializada, as máquinas parecem bem modernas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina chinesa é bonita, gostei da solução do display.

 

Essa empresa seguiu a linha da solução tecnológica, não tem caldeira, são 3 termoblocos controlados por PID e com controle eletrônico de pré-infusão. E a cabeça de grupo (E61? modificado?? - o dreno não é aparente...) é de latão maciço... gostaria de ver o desempenho de perto B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A strietman é coisa fina mesmo... alguém sabe o preço "sob consulta"?

O holandês deve dar uma facada e tanto.

Ela custa 1350 euros , mais os acessórios ( PF naked e etc) fica na faixa de 1500 euros , eu tentei comprar ela em 2014 , mas ele nessa época não conseguiu informar se conseguiria enviar para os EUA dentro dos 2 meses que fiquei lá.

No final não quis arriscar , ela não vende nos EUA , o ideal seria comprar em uma viagem para Europa.

 

Com essa dólar atual ela ficou muito cara , importar mesmo com o dólar Temer mais baixo sai por uns 14.000 reais , Se comprar em viagem para Europa , 6000 mais 2000 na alfândega 8000 reais , muuuuito caro.

Em 2014 ela custaria 3500 reais , para não ficar sem nada acabei comprando um ROK beeeem baratinho.

Acho que a strietman passa dos 1500 dólares... Depois que eu conseguir terminar e validar o funcionamento da Forge pretendo iniciar desenvolvimento de algo similar a strietman, porém com preço para realidade brasileira... Vamos ver...

Sent from Lumia 1020

Tô na fila também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, a questão não é nem perfil de temperatura plano, já que não há prova de que é necessariamente melhor, mas perfil de temperatura minimamente replicável, o que na mini pidada sempre acontece, pelo menos antes da água tocar o bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Rodrigo. Claro que não adianta ser replicável e o perfil despencar bastante.

 

Mesmo assim um perfil em queda faz extração de duplos mais frias que de simples. Se tiver que escolher prefiro plano mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Lançaram para pre order

 

http://decentespresso.com/de1plus

http://decentespresso.com/de1

 

além de uma versão profissional

 

Interessante a versao Plus que permite uso de até 12 bar - para usar granulometria mais fina... Seria para maior %Ext? Alguem viu beneficio com maior pressao, etc?

 

 

12 Bars of Pressure

Go way beyond the traditional 9 bars of water pressure and explore extracting with significantly finer coffee grounds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembra do "analisador universal" num filme trash sobre serpentes gigantes atacando Toronto. Analisou tudo, acabou com a area de química analítica completamente Rsrsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, é a "Plus" que custará menos de U$ 2K ... e a "Pro" será menos de U$ 4K

 

Francamente, não estou surpreso. Já vimos outras promessas miraculosas de máquinas fantásticas com funções maravilhosas a preços abaixo da média...

 

Até o momento, a que entrega mais por menos é a Breville Dual Boiler... às custas da redução da qualidade e da durabilidade das peças. A Breville apostou num mercado de pessoas que compram máquina bonita e cheia de "borogodós" pra enfeitar a cozinha, mas que quase não vai usar pra valer. Quem for usar muito vai ter café bom até a máquina quebrar, em pouco tempo, daí vai dar despesa pra Breville com uso da garantia. Mas creio que, no volume, eles devem estar ganhando dinheiro...

 

Por ser algo pequeno e inicial, os caras da DE não tem "infra" pra bancar o que a Breville tá fazendo. Logo, no preço prometido, vão lançar uma máquina medíocre. As interessantes ficaram caras demais pra valer o risco, pelo menos no começo, na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles investiram muito em acessorios e outras coisas

ao invés de focar na principal promessa. E me desagrada muito

uma maquina de espresso com controle por uma tela gigantesca

com interface horrorosa. Da para baixar o preço para $700 só tirando

aquela tela ahahaha.

 

continuo achando a melhor maquina de $1000 a Quickmill Silvano.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...