Ir para conteúdo

Brasilia minipods [Restauração]


Postagens recomendadas

Ola pessoal, vou abrir um tópico aqui sobre uma brasilia minipods que comecei a restaurar e a principio arrumar um pf não sera fácil  


https://www.flickr.com/photos/69115411@N02/shares/211A4a


https://flic.kr/p/Gxhz63


https://flic.kr/p/GFvvCk


https://flic.kr/p/Gxhxny

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma trinca em uma "luva" da resistência que é de bronze e penso em soldar com cobre mas não sei se pega no latão, 

e preciso correr atras das borrachinhas da válvula do vapor que estourei e do braço de vapor,

em volta do grupo tem uma depressão no latão onde vai um  anel de borracha que serve para vedar o pf, não sei se é necessário substituir por uma gaxeta ou só o anel basta, e pretendo colocar uma bobina de cano de cobre em volta do boiler para aumentar a estabilidade térmica, talvez usando um flangeador e conexões de ar condicionado entre a bomba e o bolier dê certo para adicionar a bobina de cano extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a limpeza. Algumas peças ficam quase irreconhecíveis, hein?

 

Sobre a solda eu não faço ideia, espero que alguém saiba e responda.

 

Não esquece de fotografar as soluções criativas, muito promissora sua restauração! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latão com cobre = solda foscooper + maçarico

Só q a massa é alta, não vai saoldar só de aquecer um pouquinho, vai ser uns 7/10min aquecendo com o maçarico.

Ahhh... Aconselho soldar com maçarico comum, oxi + acetileno é uito forte e pode danificar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solda em latão , use solda prata , com macarico/fluxo/solda , pelo tamanho da rosca vai dar trabalho e depois vai ter que retificar ela no torno , é mais fácil comprar em uma fabrica de resistências , essas roscas costumam ser padrão , para cada bitola de resistencia , eu lembro (na verdade eu acho que me lembro  :)  ) que o sergio mandou fazer resistências para o projeto dele.

 

Se foi ele mesmo , ele conhece fabricantes de resistencia ai em SP .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, melhor e mais barato soldar que mandar fazer resistência. Ou encher a fenda com silicone de alta temperatura e quando secar deixar apertado no lado contrário da rosca com uma abraçadeira de inox.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase sugeri pra selar com silicone HT, mas achei que a ideia seria muito gambiarra e meio "girico", mas seria minha primeira tentativa de solução diante da dificuldade de conseguir peças. Optei por esperar soluções mais corretas...

 

Foi um alívio ver o Sergio sugerir a mesma gambiarra que pensei, e já complementando com braçadeira e os cambau!!! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solda em latão , use solda prata , com macarico/fluxo/solda , pelo tamanho da rosca vai dar trabalho e depois vai ter que retificar ela no torno , é mais fácil comprar em uma fabrica de resistências , essas roscas costumam ser padrão , para cada bitola de resistencia , eu lembro (na verdade eu acho que me lembro  :)  ) que o sergio mandou fazer resistências para o projeto dele.

 

Se foi ele mesmo , ele conhece fabricantes de resistencia ai em SP .

Caê vou pesquisar esta solda prata com maçarico a principio e se não der certo apelo para uma peça nova pois a maquina vazava muito pouco antes de eu abrir e acredito que com pouca solda e uma vedação nova resolva, esta solda de prata é utilizada com quem conserta geladeiras ???

Qual produto vc usou para dar brilho no grupo?

Vini, deixei 1 dia no vinagre depois esfreguei com bombril e sabão neutro em barra.

Eu quase sugeri pra selar com silicone HT, mas achei que a ideia seria muito gambiarra e meio "girico", mas seria minha primeira tentativa de solução diante da dificuldade de conseguir peças. Optei por esperar soluções mais corretas...

 

Foi um alívio ver o Sergio sugerir a mesma gambiarra que pensei, e já complementando com braçadeira e os cambau!!! :P

 

Hahahahahahahhaah vou tentar uma solução mais elegante, se não der certo apelo pras gambiarras hehehebe, mas uma soldinha e um desbaste no esmeril devem ser mais que suficientes espero eu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , em loja de refrigeração vc encontra o fluxo, solda prata e o maçarico, mas é mais prático levar a peça para um profissional, sai caro comprar isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , em loja de refrigeração vc encontra o fluxo, solda prata e o maçarico, mas é mais prático levar a peça para um profissional, sai caro comprar isso tudo.

Sim dai ja aproveito e faço a bobina de cobre em volta do boiler, parece que virou moda esse mod nos eua, parece simples e espero que faça uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

comprei todas as borrachinhas e parafusos, mas a pintura não ficou boa, vou refazer, ainda falta arrumar uma gaxeta pra adaptar, cortar o pf e arrumar um filtro que entre, em fim um monte de coisinhas pequenas que não corri atras ainda, mas pintando denovo já fecho a maquina  pelo menos,   =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...