Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Carneiro, bom dia!

 

É uma Bialetti também, de 6 xícaras, porém é uma de inox! ;)

 

Edit : quanto ao café, por ser novo no quesito moka decidi arriscar mesmo assim, com essa moagem. Mas já tinha decidido comprar outro café hoje em outra cafeteria, pra experimentar outro grão com outra moagem.

 

Hoje a noite retorno com novos detalhes, rsrs!

 

Não sei como é essa cafeteira, mas uso a Bialetti comum e tenho moído o pó muito perto da regulagem pra expresso mesmo. Acomodo o pó e aperto muito levemente. Tem que fechar bem para garantir que a vedação funcione.

 

Começa a sair café (devagar) na faixa dos 2 minutos, que já medi e é quando a água ferveria com a parte de baixo aberta, portanto estimo que a água molhe o bolo antes de ferver, mas no final passa bem quente um pouco de vapor se deixar até o fim. Tem ficado bom, ainda mais com cafés menos torrados. Bom, essa resposta deveria ir para um tópico de Bialetti e afins... ;)

 

Digo isso pois me parece, pela foto, que a moagem é bem grossa e só consigo imaginar um café bem sub extraído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram hoje os cafés em sachês para a máquina doada pela Anita:

 

2fc1a653c86b1af85749f30b7aa3aba8.jpg

 

e5c176bcf1593cb877ace304c54d7ef1.jpg

 

E um chapéu do Reduto do Café e dois sacos novos do Café do Brasil para emoldurar.

 

e26cbae2a4bb9ac07275dab8c7b216ae.jpg

 

4fc23b463bbe91535aecb3dfd6455dad.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem chegou minha assinatura do Coffeery. Faz. Trapiá, B. Amarelo, da regiao Campo das Vertentes, municipio de Baependi ao sul de minas. So nao chegou do Moka Clube ainda.... Muito bom esse. Vou falar mais no topico especifico.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 550,00 no tamper, ai a DHL calculou com o dólar americano, R$ 745,00 de imposto, estou pedindo revisão usando o dólar correto, mesmo assim ficará mais R$ 550,00, R$ 1100,00, isto porque ele é peso mosca, super leve.

 

Eu quero diminuir um pouco o diâmetro da base alinhadora, para poder usar a mesma base alinhadora para todas as medidas de base, seja 51, 53,.......58

E queria ver como era a inserção para usar cabo de madeira, como os protótipos são caros achei melhor trazer um para aproveitar algumas medidas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

industrial milionário é outra coisa, :D é isso aí Gil, tudo pela ciência.

Agora eu tenho uma dúvida, tua mulher sabe dessas cagadas com o dinheiro que vc anda fazendo?

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é quando a gente compara esse Eazytamp de um conto e duzentos  com o Bravo , o autraliano parece coisa xingling .

 

Gil sugiro passar o preço do Bravo tamper para R$ 1200,00 ele vale em comparação com o australiano.   ;)

 

Eles mandaram junto esse coelho mané ? Se fosse pelo menos um canguru . :P  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo

 

Esse sachê da Cafe Orfeu é muito bom, passei um bom tempo usando ele assim que comprei a Oster. Parabéns pelo chapéu, ficou bem estiloso... haushuahsa. 

 

@Gil

 

Vishe! Que isso man! levou facada da receita heim! uahsuahusha. Irei te dar umas dicas de importação, me responde do Whats. 

 

@CaÊ

 

Cade vc na Curto rapaz? aushuahsuhasa. 

 

Abraço a todos! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu tinha dito no tópico das balanças sobre importar qualquer coisa hoje em dia, pode esquecer, brézil virou uma cuba, aquela balança da bonavita iria sair mais de 700 reais... quem mandou vocês nascerem aqui, agora aguenta hehehheehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0c117fb2deeba700a74e51f46c28e1c2.jpg

 

Recebi amostras de café orgânico da Fazenda Florin, Espírito Santo, para mostrar ao vivo e em cores no bate-papo do evento do Iguatemi Shopping Rio Preto, mas, enviaram por PAC, mofaram.

 

Será que tem como aproveitar para una Mini fermentação caseira? Os verdes vou torrar, claro, assim que chegar o dimmer.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

@Leonardo

 

Esse sachê da Cafe Orfeu é muito bom, passei um bom tempo usando ele assim que comprei a Oster. Parabéns pelo chapéu, ficou bem estiloso... haushuahsa.

 

Abraço a todos!

Obrigado Helio. O chapéu ficou apertado, já está vindo o GG...[emoji23][emoji23][emoji23]

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pereira Vilela,C Vermelho, Sitio Rocinha, Demétrio produtor. Tomei um expresso dele, docin e acidin delicia na cafeteria e vou tentar reproduzir na minha poemia ex do Galttar.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de viagem hj (acabei não conseguindo fugir Leonardo, passava o dia no parque aquatico com as crianças, só ficava "meio liberado" depois das 18h, mas depois de passar 10h correndo atras das crianças eu não tinha mais nem energia para jantar rsrsrs). Nosso café fica para a próxima!

 

A air fry chegou na segunda feira segundo o zelador. Acho que foi mais ou menos 1 semana entre comprar e chegar. Posso dizer que foi muito rápido perto dos 3 meses de espera do Bruno (eu já estava com o espirito preparado pra pelo menos 1 mês, por isso foi uma boa surpresa!)

Dados para compra no post do Bruno http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4557-o-que-você-comprou-ou-recebeu-hoje/?p=168888

 

Chegaram as encomendas de um site novo de produtos de café http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4722-tudo-com-café-café-verde-online/?p=168864

Os valores são bons, mas ainda não fiz a degustação dos produtos (vamos ver se faço amanhã), irei atualizar no tópico específico.

 

Chegaram os cacarecos pra mod da popfun (arduino R$ 13,99 - rele de estado sólido R$22,99 - modulo sensor de temperatura R$35,00) tudo do mercado livre.

 

Se alguem precisar de mais detalhe ou dica, só mandar mensagem, estarei a disposição.

 

@Gilberto, avemaria sua compra ai. Agora fiquei com medo rs, fiz umas comprinhas no eBay (nada acima de 25U$), eu achava que só os produtos de informatica e eletrônicos davam problemas (por experiência própria, nunca tive problemas com vestuário e algumas coisinhas de cozinha) ai mandei ver nos cacarecos de café (pitcher, bules, instrumentos de latte art...) o pior era ter que ir toda hora numa agência própria dos correios e ficar 1h na fila aguardando pegar uma capinha de celular (pior que n vem descrito o item, só o valor do imposto)...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Eduardo Paes ganhou um canguru desses seus da equipe australiana. E olha que ele tinha dito que ia dar um.

 

Tem pouco tempo eu aprendi finalmente a diferença entre as bandeiras da Austrália e Nova Zelândia. A diferença mais notável é que na da NZ eles não botam a estrela do meio do Cruzeiro do Sul, nem essa estrela a mais fora da constelação. São também vermelhas e mais simples (acho que com 5 pontas em vez de 7). A NZ quase mudou de bandeira tem menos de um ano. A candidata era uma samambaia prateada com as mesmas estrelas. Tudo pra se livrar da mini bandeira britânica (union jack). 

 

Enfim, difícil mesmo é saber a diferença entre um canguru e um wallaby.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esses dias mas esqueci de postar.

 

Cafe Lorenzon. Saiu por 18 reais, 250gr, moído na hora numa cafeteria em Vila Velha/ES (Mezanino Café).

 

f6c5e0d97350df216252cfabf24c757d.jpg

 

Queria tirar a contraprova na moka, pois realmente parecia que a moagem do café Seleção do Mário que comprei pra inaugurar a Moka ficou muito grossa. E realmente ficou, consegui extrair melhor nesse Lorenzon com uma moagem mais fina do que os do Mário (uma pena, pois o aroma do Café Seleção do Mário entorpece, rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Últimas aquisições para o Lab Kitchen do Lisboa (não tem cantinho não, tem cantões por toda a cozinha, sala e quartinho de visitas).

- 3ª geração de peneiras (de 8 polegadas ou 20,32cm, 250 e 300 micra), ao centro uma da 2ª geração (de 3" ou 7,62cm, 600 micra), para iniciar a 5ª fase do 1º Ciclo deste meu mundinho peneirento.

- tive que viajar 80Km para adquirir esta caixinha de Sulfato de Magnésio (heptahidratado, provavelmente) aka Sal de Epsom aka Sal Amargo, para temperar água para café e assim iniciar uma nova Era, após 3 fases iniciais do 1º Ciclo, neste meu microfúndio aquático-cafeinado.

 

Peneiras%208_zpshl2pydws.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, n entendi direito essa do sal amargo, mas li que é purgativo...

Tô fora de experimentar seus cafés Lisboa kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hoje fui no shopping levar as meninas pra saideira do fim de férias, acabei aproveitando e comprando 2 mimos pra mim:

 

image_zpsg49cq43k.jpeg

 

O bagulho de temperos (canela em pó pra arte Latte) saiu baratim, R$15,99, já a Bialetti nem tanto..., ambos no Camicado.

 

Eu tenho uma Moka xingling que não rosqueia direito, depois que vi a foto de uma Moka que explodiu de um camarada forista eu nunca mais usei http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2097-minha-extração-fracassada-a-moka-explosiva/?p=57351

 

Pra inaugurar, um Brejetuba Mundo Novo do Igor, torrado numa pipoqueira manual..., e ficou muito bom! Algo entre o V60 e um espresso, já tinha me esquecido de como era bom!

 

Edit: kkkkkkkkk agora que eu reparei que o camarada forista é o próprio Igor kkkkkkkkk, li o tópico faz tempo, legal saber a cara dos condenados kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, o "Sal Amargo" é sim medicinal tb (como outros componentes da água como o Bicarbonato de Sódio), tanto no bom quanto no mal sentido, tudo depende da dose de magnésio. :lol:

 

Nossas águas normalmente têm entre 6 e 9mg/L, às vezes 14mg/L como numa da Nestlé, ou 11mg/L numa São Lourenço ou Schin. A minha dosagem vai chegar a 50mg/L, em média, o mesmo que se usa mundo afora como padrão de referência. Com uma caixinha daquela dá para temperar 300L de água o que, segundo recomendações genéricas de saúde de tomar até 300ml/dia de café, daria pelo menos uns 2,5 anos de cafezinhos! :rolleyes:

 

E não deve mesmo fazer mal, não... senão muitos dos principais baristas do mundo teriam suas La Marzocco, Dalla Corte e outras tantas no banheiro. :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, não é o magnésio que deixa o café "oleoso"? Estava lendo sobre o que era bom e o que era ruim num artigo do Ensei (se n me engano), e o magnesio era justamente um dos 3 compostos que não eram legais na água para os cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de viagem hj (acabei não conseguindo fugir Leonardo, passava o dia no parque aquatico com as crianças, só ficava "meio liberado" depois das 18h, mas depois de passar 10h correndo atras das crianças eu não tinha mais nem energia para jantar rsrsrs). Nosso café fica para a próxima!

Que pena... O importante é que você tenha aproveitado bastante já que as férias terminaram. Quando retornar me avise antes, inclusive para tentar conseguir um bom desconto no Resort ao lado do Parque. Às vezes, dá certo.rs

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e minha noiva passamos por uma padaria aqui em Vix antes de irmos à casa dos meus sogros para um café da manhã, e encontramos esse pacote por R$ 18,00.

 

c24231eb77896e9e2450834b31e193a5.jpg

Queríamos levar algo diferente (e ele até que gosta de café), então compramos. R$ 18,00. Não possui o selo da ABIC, mas imagino que deva ser por causa da adição de chocolate ao café, hehehe!

 

Café passado normalmente, e o sabor do chocolate é bem leve. Pelo o que eu vi a moagem não é muito fina, então pode até ser que fique diferente usando numa máquina espresso ou na moka. Vou tentar levar uma porção pra casa para testar! ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk já estou vendo qual café vou filar em Olimpia kkkkkkkkkkkkkk

 

image_zpsyq9gcu6h.jpeg

 

Da assinatura do coffeery e mais uma balança pros cafés (agora vou parar de disputar a balança com a esposa rs)

 

39 reais, no mercado livre

@Rodolfo M que tal a balança? Estou querendo parar de disputar a velha black & decker aqui também ... Se puder mande o link.

Obrigado,

M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...