Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Regulador de pressão de gás 2,5 BAR apropriado para bujão doméstico de 13 Kg. Sugestão do Igor para eu torrar no Bolinha, no meu fogão de 5 bocas, já vou testar daqui a pouco.

 

Comprei uma bugigangaiada no Alieexpress para a Air Fryer Philco, chegaram da China em 10-12 dias, estão paradas em Curitiba há 15! Brazil zil zil zil vá pra p...... :angry:

 

Enquanto isso, vou de Bolinha! o Igor garante que dá pra fazer torras muito boas quando pegar o jeito.... Até eu ter grana pro STC 2.0! talvez até lá seja esteja na v. 4.4 :lol:

 

20170202_230302_zpsacf6ykb7.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não recebi ainda, pois fiz a compra hoje, mas comprei e agora estou pensando se irá dar certo para torrar ou se só estou gastando dinheiro (tem os 7 dias de devolução). Não tenho o bolinha mas pensei que pode ser uma opção, mas agora a pouco pensei também que uma panela de pressão aberta e uma colher mexendo fazem o mesmo efeito.

d0a81f325159852fc57de58f9797e6da.jpg

Pipoqueira 4,8L de Alumínio com Revestimento Antiaderente 5 Camadas, Espessura 2mm, Tampa de Vidro Temperado nº22, Grafite

 

 

Link é este

https://m.ricardoeletro.com.br/Produto/Pipoqueira-48L-de-Aluminio-com-Revestimento-Antiaderente-5-Camadas-Espessura-2mm-Tampa-de-Vidro-Temperado-n22-Grafite-MTA/805-818-824-590699?q=Pipoqueira+4%2C8L+de+Alum%EDnio+com+Revestimento+

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa compra Rafael.

A sua ideia de panela aberta pode ser tentada antes até da sua panela chegar, mas provavelmente a pipoqueira vai te entregar um resultado melhor (pois existe uma melhor conservação do calor dentro da panela).

Tenho uma dessas (mas não tão chique, a tampa é de alumínio rs), eu consegui resultados melhores que na pipoqueira sem mod.

Caso quiser fazer upgrades futuros na forma de torrar, a airfry e a popfun mod conseguem um resultado um pouco melhor que a panela (pelo menos seu braço não ficará doendo por ter que rodar a manivela por mais de 12 minutos ininterruptamente kkkkkkkkkkkkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, uma pipoqueira manual deve ter resultado melhor que panela + colher, já que as aletas permitem uma movimentação mais constante dos grãos que a colher. Eu ainda sugiro pensar num mod pra adicionar mais um par de aletas... torrando em panela é muito fácil dar scorching.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o regulador de pressão do gás, para os fins de torrar café não deu certo, não sei se abro tópico específico para discutir seu uso, or let it be!

 

Em resumo, só agora entendi que ele mede "no mínimo" 2,5 BAR de pressão de saída, vai até 100 BAR para outros usos. No meu Consul 5 bocas, com a boca central dupla (que me parece a ideal para o Bolinha) esses 2,5 BAR parecem ser digamos o normal, então eu acabo não tendo o controle de fluxo pelo manômetro que eu pretendia. Notei que à medida que vou usando o gás eu tenho que reajustar a abertura, o que talvez tenha lógica já que um bujão cheio (como o meu) deve ter maior pressão do que quando vai ficando mais vazio. Devido a isto, não consigo ter um ponto visual (poderia fazer marquinhas no regulador) para controlar o fluxo de gás. No entanto vai servir para melhorar o controle de gás ao cozinhar em geral: posso ter uma chama bem mais fraca do que tinha antes (em qualquer boca); aumentá-la, principalmente na central que agora ficou com poder de fogo igual ao de um fogão industrial, para cozimentos (ou reduções) mais rápidos; e para manter o nível das chamas quando uso muitas bocas ao mesmo tempo.

 

Fica o registro.... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra matar bem a cobra....

 

Realmente o regulador que eu comprei não serve para torrar café pois, à medida em que vou usando o gás, eu tenho que ir abrindo a saída (é mínimo, mas tem); outrossim, se eu usar o fogão e deixar uma dada regulagem, ao utilizar novamente dali a um tempo a chama está sempre um pouco menor, o que me leva a nova intervenção. Com isso tudo eu não tenho um parâmetro do poder de fogo da chama, que era o principal objetivo para torrar com o Bolinha.

 

Resolvi então fazer uma instalação em "T", com dois bujões:

1º) um de 13Kg com válvula doméstica normal, já que este tipo de válvula me dá uma chama mais ou menos igual durante o uso de todo o bujão (desde bem cheio até quando está acabando), o qual será para uso ordinário na cozinha e torrar no bolinha;

2º) um de 8Kg, com este regulador que eu comprei, para quando eu quiser poder de fogo de fogão industrial, não só para cozinhar solitariamente em uma boca central (ou mais de 2 bocas com chama forte em todas), como também quando for cozinhar pra 6 ou 8 pessoas, daí eu uso este conjunto mais poderoso.

 

Resolvido! como tantas outras coisas que tenho comprado pensando em café, mas que acabam sendo até mais bem aproveitadas para o uso culinário ou doméstico em geral, de que são exemplos a panela para sous vide, a seladora a vácuo, ou o aspirador de pó manual (automotivo). Servem pra café também... nas não só! :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, também comprei coisas lá, mas chegaram todas já.

 

Tenho mais coisas de novembro que comprei no eBay e até agora nada :)

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Almir, acho que os correios sorteiam ou jogam as encomendas para cima e escolhem aleatoriamente as que vão entregar. Temo que elas se percam nos porões da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torrar na pipoqueira??

 

ccbecb993b0d3567cb228effcc60feb3.jpg

 

Produto comprado no Aliexpress: http://s.aliexpress.com/IB7J3QZV

 

Abraços!

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

 

(Editado: chegou sem tributação, embora seja de muito baixo valor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

84e7f74fcf28f2301c4c6a66fa242a08.jpg

 

Chegou minha pipoqueira manual, e já testei a torra hoje mesmo.

Gostei do resultado, a gente tem um tanto de controle sobre a torra, superou minhas espectativas.

 

Consegui uma homogeneidade boa (não 100%, mas melhor que meu Philco com aletas e escudo), pois consigo girar bem rápido e não é cansativo. Fiz 2 testes com grãos diferentes, o primeiro tinha aproximadamente 150gr e fez 1C com 10 min e terminei com 12, já outra com 100 com 6 deu 1C e tirei logo pq estava mais escuro.

 

Recomendo a quem não está podendo gastar muito em torradores importados. Gostei que a tampa é de vidro, e apesar de embaçar ainda consegue se ver os grãos.

 

 

 

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita , a juventude é uma maravilha :) depois dos 60 anos , rodar a manivela no fogo por 12 loooooongos minutos , é pedir um pico hipertensIvo ou um estouro de aneurisma. :lol:

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Me recomendariam alguma chaleira nos territórios nacionais que um universitário teria a capacidade de comprar? :P (abaixo dos R$150,00)

 

A bonavita e Hario são só um sonho de consumo, o valor aqui nas terras tupiniquins não é agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Álvaro, eu comprei o Fino Kettle na Amazon por 24 dollars. Chegou aqui sem tributação e gosto muito dele.

 

https://www.amazon.com/Fino-Pour-Coffee-Kettle-4-Cup/dp/B000EVPGSQ

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também queria saber como Amazon chega aqui sem tributar visto que a tributação pro BR já é pré calculada no checkout.....tem alguma outra opção que perdi?

 

Uso muito Amazon quando viajo, mas nunca comprei pra mandar pro BR.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então , como se faz para escapar da tributação estimada pela própria Amazon?

Aqui o sumário da compra fica assim:

Shipping & Fee Details

 

Price$24.30

AmazonGlobal Shipping+$16.53

Estimated Import Fees Deposit+$38.84

 

Total$79.67

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

Chegou sem taxas aqui? Quanto tempo demorou? Acho que vai ser o jeito pois os bules do Brasil são pra lá de grosseiros :/

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Comprei ano passado e, se lembro direito, demorou um tempo, um mês pelo menos. A Amazon cobrou impostos previstos antes, mas depois re embolsou, pois não foi taxado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinivius,

 

o serviço da Amazon de envio global é

exatamente para facilitar importações de

coisas que eles enviam. Por isso já paga

imposto no momento da compra.

 

E geralmente eles usam DHL o que faz com

que a encomenda chegue bem rapido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...