Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Allexlimaa, ainda não provei dele. Peguei há pouco os pacotes, mas ainda tenho grãos do melaço de cana no moedor.

 

Acho que em uns 5 dias ele acaba, aí vou experimentar o briosque no prazo certinho, aproximadamente 5 dias após a torra, rsrs!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, levou 1 ano para chegar.

 

Gil , Almir ....kkkk é a idade ,,, puxa nao escapa uma ! vcs estao atentos mesmo kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos. Depois de ler bastante por aqui sobre torra, vi que o pessoal que usa o "bolinha" torra no gás, então quis experimentar. Comprei este fogareiro a gás por ( 130,00) aqui em Monte Santo de Minas e já vem com uma chapa no estilo roda de arado que dá para fritar uns bifes! 9bbfd34642233a2b444394b62d7a839c.jpg

 

Na torra além dos benefícios que senti por não estar torrando na lenha, como a fumaçona, o calor demais nas pernas, talvez por eu não ter prática usando gás, demorei cerca de 45 minutos para torrar 4 litros de café, ante 15 min. Na lenha, acho que vou precisar aprender mais. Eis o resultado 9b9a3ec5ef8993f73e19e27ffded9449.jpg

 

Abração!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Allex! O fogareiro a gás tem algumas vantagens, como a possibilidade de uma válvula com controle de vazão com marcações, o que ajuda a repetir mais fácil o perfil de uma torra para a outra... Mas com esse aumento no tempo aí, o ideal é arrumar um fogareiro mais potente ou diminuir a quantidade de grãos. Também acho que dá pra fazer uns ajustes pra conseguir uma homogeneidade melhor. Se quiser trocar umas ideias, a gente conversa lá no tópico do bolinha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luis vou quer sim. Na verdade imaginei mesmo que a questão era falta de fogo mesmo. Amanhã vou testar com o fogo mais alto, como estou torrando 20 kgs porque é encomenda no momento não vou fazer o teste com menor quantidade, mas o fogareiro me possibilitará torrar lá em SP e então lá conseguirei desenvolver a técnica fina no gás. Muito obrigado pelo apoio e vou contar sim com a ajuda de vocês! PS. Sobre a falta de uma torra homogênea, acredite se quiser, o pessoal que compra meu café, adora os " grãos dourados" não sei numa prova técnica o que daria no copo, mas esse é um fato rsrs. Eu prometi um pouco de café para o Rodolfo, e vou pedir para ele fazer uma análise " escrachante" pra mim. Tenho muita vontade de ter alguns feedbacks de bons apreciadores de café para então ir melhorando.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allexlimaa

 

Com o bolinha 2 obtive ótimos resultado com um fogão  industrial  de baixa pressão (melhor controle da chama) 1 boca e queimador duplo que me dava a  temperatura ideal para torra.


pro_159_m.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MReis talvez seja este o próximo passo. Já vi que torrar a lenha não é mais pra mim ( apesar de eu gostar do defumado que ela dá). Vou comprar um Bolinha 2 para torrar os cafés só pra mim e estarei de olho nesse industrial aí. Muito obrigado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allexlima, uma boa avaliação deve contar com diversos "paladares", existem os degustadores "oficiais", como o Igor, se n me engano o Burny, o Rafarock, e tem os "degustadores" estilo "povão", eu! (que assume publicamente que adoça o café kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Eu curti seu fogareiro, estava na dúvida no que eu arrumava por hora para brincar com a compra coletiva, acabei optando por um eletrico pequeno (enquanto n junto a grana de um STC do Guilherme)...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo esses provadores merecem todo crédito e respeito. Mas o meu café ainda não está pronto para eles rsrsrs preciso de provadores " povão" mesmo por enquanto. Nesta viagem infelizmente os cafés não estavam dos melhores( os tops ainda estavam em casca) e devido a troca da lenha pelo gás, estou apanhando um pouco na finalização homogênea. Porem vou dar uma boa de uma pescada e separar umas 250grms pra você tomar. Os demais amigos que se dispuserem a fazer uma análise pessoal ( não profissional) e estiver em SP arrumo com prazer! Sobre o torrador também quero um do Guilherme rsrs mas talvez o próximo passo para torrar os cafés que vendo seja um destes. Agrolev Torrador De Café Semi Industrial 12 Lts

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770445437-agrolev-torrador-de-cafe-semi-industrial-12-lts-_JM

 

Sobre o fogareiro, achei bem prático e portátil, pra torrar pouca quantidade pra mim vai ser ideal, já para 4 litros infelizmente acho que a chama foi pouca, talvez teria sido melhor o modelo de chama dupla postado acima. Mas pelo menos agora poderei torrar em SP, não ficarei mais preso a vir pra MG e isso será sensacional para os meus fins de semana. [emoji106]

 

 

Mas vamos em frente não é?

 

Abração!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allexlimaa

 

Com o bolinha 2 obtive ótimos resultado com um fogão  industrial  de baixa pressão (melhor controle da chama) 1 boca e queimador duplo que me dava a  temperatura ideal para torra.

 

 

pro_159_m.jpg

Você tem maiores dados de onde comprar (onde vc comprou)? Vi alguns no ML mas todos (de 1 boca) de alta pressão. O que determina a pressão ser alta ou baixa, o tipo de bujão de gás ou o tipo de registro do próprio fogão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa,

Ha 2 anos Comprei o Tron 51.09-0070 no site das lojas Americanas e usava com botijão domestico de 13 kilos. Embora o recomendado é o regulador de gás (registro) de 5kg/h usei o de 1kg/h.

Diferença do fogão Industrial alta e baixa pressão:





Mandei dobrar duas chapas para melhor apoio do torrador:
tron.jpg










 
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei na quinta dia 09, recebi hoje dia 16, e creio que o feriado tenha atrapalhado um pouco a entrega. Data da torra 10/11.

 

IMG_6526_zpscefgxb8n.jpg

 

Eles possuem um kit starter muito interessante, melhor ainda o preço (comparado comprar individualmente) https://www.hasbean.co.uk/products/filter-starter-pack

 

Elas por elas, sai com preço semelhante ao Squaremiles (o frete lá é melhor, os pacotes são maiores, mas esse kit starter n tem lá).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50041364968__344B614F-603D-4E6F-9953-ABDhttps://pt.aliexpress.com/item/Hight-Quality-Silver-17Pcs-211-1g-10mg-100g-M2-Set-Grams-Precision-Calibration-Weight-Digital-Scale/32519566826.html?spm=2114.13010608.0.0.ixrzgi&detailNewVersion=&categoryId=153711

 

 

50041381415__E6DD0E2F-0333-47D1-A7DA-534 http://www.ebay.com/itm/NEW-HARIO-V60-drip-scale-VST-2000B-/322330996018?hash=item4b0c6cad32:g:nGkAAOSwo4pYLUm8

 

Alguns colegas citaram que a Hario era impreciso abaixo de determinada medida, e comparando balanças e pesos, pude comprovar a veracidade das afirmações. Depois posto uma foto da brincadeira no tópico da Hario.

 

Tb vou vedar o display dela com contact conforme dica do Almir Mendes.

 

Rafa, por enquanto experimentei apenas o Teodocio e o da Fazenda Ana Sora. Pela nota BSCA do Ana (92), achei muito bom, bem diferente (aliás foi a opinião unanime aqui em casa e com parentes, muito diferente). Mas tomei apenas uma vez na V60 (mais limpo), e uma na AP (bem mais encorpado, mas ficou um amargor no final). Ainda tenho que alterar a moagem e testar mais.

Já o Teodocio, continua bom hehe. O que achei intrigante é que nesse lote, o chocolate e caramelo estão bem pronunciados (e na embalagem ele cita os aromas de frutas e cítrico). Agora tenho que ver quem esta pior, meu inglês ou meu paladar rsrsrsrs

Conforme eu testar os outros eu atualizo lá no tópico da Hasbean.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50118738735__CCC96C55-241F-4B22-9601-08B

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737240209-torrador-de-cafe-portatil-domestico-_JM

 

Enquanto minha airfry n fica pronta (na verdade ainda nem comecei a mexer kkkkkkkkkkkkkk), e enquanto n junto pro STC (que segundo o Igor já está show de bola), resolvi devolver a panela de pipoca pra minha caçula (que sempre achava que eu estava estourando pipoca quando na verdade torrava meu café - uma judieira rs).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou e instalei o doseles no MD40 Mais uma vez muito obrigado pelo projeto amigo RBata!! Sensacional, encaixou perfeito sem precisar mexer em nada!!6bf50232f0f2a43d5562a8da08dbc9a8.jpge5317c9fda1abd25e4297a8c0e0fe50e.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram os cafés! Torrados em 10/11, enviados 10/11, chegaram aqui hoje (21/11). Atrasou pra caramba nos correios (até porque teve feriado nesse meio tempo), mas mesmo assim o café chegou bem fresco, 11 dias de torra. Show!

 

f67omz7.jpg

 

Frutado, Especial Salada de Frutas, Especial Melaço de Cana, Especial Irmãos Briosque.

Ainda não experimentei, mas abri todos pra dar uma olhada, os que mais me chamaram a atenção foi o Salada de Frutas e o Irmãos Briosque (esse último bem comentado aqui), as torras de ambos estão muito lindas. Pena que tô sem máquina, vai ser só no melittão mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...