Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

:blink: :blink: :blink:

Rafael, agora "eu acredito em doentes!"

ROTFL110x85_zpslv2y0stc.gif


PS: mostrei pra esposa e argumentei: "tá vendo que eu ainda sou bem normal? podia estar assim, ó..." :rolleyes:

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou viciado em chás...

Sempre adorei chás, também. Certamente, por isso mesmo, eu esteja me dando tão bem com minhas APs (principalmente) com BR de 5,5%, muito bem extraídas... ;) Belo time de grãos esse, hein?!  :) 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo aniversário Lisboa!!!

Eu vendo o povo te dando parabéns pelo zap tinha ficado na dúvida se era aniversário ou se vc tinha casado de novo... kkkkkkkkkkkkkkk

 

(Rlx, esta longe de alcançar o Fabio Jr rs)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Estou batendo no chamado 6.1, passou rapidinho esse último decimal! :o

 

Meu próximo casamento, se acontecer, será o 5º...  :ph34r: o Fábio Jr. chegou lá em quantidade e, principalmente, qualidade? :P

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou muamba, da China ...

 

61662e98ea4bcd976701c47676afd98a.jpg

 

Escova máquina de Café Expresso

http://s.aliexpress.com/UVfam263

 

Escova De Limpeza De Tubos de Aço - Ferramentas

http://s.aliexpress.com/vU7fiUnI

 

Bom fim de semana a todos!!!

 

Mesquita

 

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"convencido" pelo Rodrigo, chegou meu ThermoPop. Tive a sorte de não ter sido taxado =)

 

Sai caro, mas a rapidez compensa. Vou usar tanto para culinária quanto para café.

 

CTUPnCp.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, esta semana eu estava tentando lembrar do nome de um termômetro bem rápido que postaram no ano passado, deve ser esse aí! :)  o meu RW demora uns 30 seg para estabilizar totalmente a medição, é tempo demais para o que ando fazendo. Se esse aí estabilizar em até 10 seg (tô vendo que é de 3-4seg) seria excelente. Qual o tamanho da vareta? onde vc comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, comprei no thermoworks.com. Paguei US 24 com um desconto recebido do seriouseats.com, ao invés do preço atual US 29.

 

Sobre o tempo de resposta fiz um vídeo. Xícara com um pouco de água fria/gelada.

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)  Realmente no site da thermoworks esta barato , eu tenho um parecido com o Chef alarm .

 

Esses produtos thermoworks na Amazon estão uma tremenda Black fraude , quase o triplo.

 

https://www.amazon.com/ThermoWorks-ThermoPop-Super-Fast-Thermometer-Rotating/dp/B00HZVJM4M/ref=sr_1_2?s=kitchen&ie=UTF8&qid=1480123844&sr=1-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há quase sessenta dias, e graças ao nosso correio super competente, chegou apenas hoje. Três dias para fazer a viagem da Turquia até aqui, e mais de 50 para entregarem na minha casa. Pelo menos, aquela tributação ilegal que a receita anda fazendo nas compras abaixo de $100 não ocorreu.

 

d048206572711c06870c8309c36d2fc6.jpg

 

9d8251b4615393b9e2e3b058affd4d51.jpg

 

Depois de mais de um ano lendo sobre café turco, pesquisando moedores, lendo sobre os fabricantes, cheguei a conclusão que a melhor opção seria um moedor manual da Sözen. Esta é uma marca muito tradicional na Turquia, seus moedores são feitos à mão, e há, inclusive, falsificações.

 

Fiquei de olho no eBay. Em geral estão sendo vendidos por US$ 45, mas quando estava procurando, vi por $14 o modelo cilíndrico e $29 esse que comprei, o globinho.

 

Não moí café ainda, mas já fiz a limpeza com arroz, conforme a recomendação do fabricante, e o arroz virou um pó muito fino, indistinguível de sal bem refinado.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cambada!!

 

Afastado nos últimos dias curtindo a lua de mel em cancun, mas no fim consegui umas coisas legais na conexão de Bogotá :

 

fe8f21013135d943edceb6bb9525442d.jpg

 

O kit dripper saiu por 101 reais, e chaleira buono de 1 litro saiu por 120,61 reais. Excelentes preços.

 

Os filtros saíram na média dos vendidos aqui, 25 reais com 40 filtros de papel.

 

Agora sim eu começo a me aventurar pelos coados!! :)

 

Edit: a zeladora acabou de entregar aqui um termômetro que comprei no ali. Chegou em boa hora:

 

db1e274fcd9f0b426a94b3032330b7ed.jpg

 

15bf8e358c89d4ae948d13140f13f3f6.jpg

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Dehcarim, foi numa loja da Juan Valdez na área de embarque internacional lá na Colômbia.

 

A loja é extremamente completa e tem muita coisa de café, desde broches até equipamentos para extração de café tipo prensa francesa, dripper, etc... (exceto máquinas espresso). Todos os preços estavam bons, inclusive os dos cafés, que não comprei porque já tenho 4 pacotes do Mário aqui que comprei antes da viagem.

 

Fui perguntar o preço de bobeira, e aí me surpreendi (80.000 pesos colombianos no dripper, e 95.000 no Hario Buono). Incidem sobre esse valor os 16% do VAT, que ao fim deram nos preços que informei.

 

Estou louco pra testar o dripper e a chaleira, mas estou muito cansado hoje, extremamente detonado pelas 27 horas de vôo contando todas as conexões até chegar em casa. Só amanhã que devo utilizar os brinquedos novos!

 

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara, que bacana, parabens pelo casamento, desejo toda felicidade possível...

E o casamento ja veio te dando sorte já na viagem de volta da lua de mel haha..

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Lunatico!!!

Enfim casou!!! Lembro dos seus comentários sobre o casório faz uns meses... passou rapido!

Agora vc tem como missão introduzir a nova patroa no mundo dos cafés!

 

Felicidades

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha! Valeu @Dehcarim e @Rodolfo M! Graças a Deus tudo correu bem, a festa e o casório foram maneiros, aproveitamos bastante a festa e a lua de mel. Voltei hoje quebrado do vôo, e amanhã volto ao trampo já mais revigorado.

 

A patroa já curtia pra caralh# cafés, sempre gostou de sair comigo à procura de novas cafeterias para conhecermos. No início com o custo das compras da cafeteira e moedor, ela ficou meio assustada com as "despesas", mas não reclamou. Depois que provou dos cafés que conseguimos tirar aqui, nunca mais reclamou e vem curtindo comigo a onda do café, rs! Exemplo, lá em Playa del Carmen andando pelas inúmeras lojas do local achamos uma cafeteria pequena porém charmosa lá no local (Café Antoinette) e ela fez toda questão de irmos lá experimentar o espresso e os pães! Enfim, escolhi a mulher certa, parceira comigo até na cafémania. ;)

 

1426688350-77-Cafe_Antoinette_Playa_del_

 

Vou dar uma nova lida sobre as técnicas e proporções de pó e água pra fazer uma boa extração no V60, e depois posto minhas impressões no tópico adequado para não fugirmos muito da temática deste aqui! E ao mesmo tempo testo o termômetro que chegou.

 

Grande abraço!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, existe algum tópico que seja para compartilhar experiências de compras em lojas online, brasileira e principalmente no exterior. Creio que muitos assim como eu compram de fora, eu, neste momento estou esperando chegar uma encomenda de varios itens e equipamentos (balança, leiteiras, moedor... E outros brinquedos), comprei pelo amazon, e mandei para uma empresa que te da um endereço nos estados unidos e te reenviam para o brasil.. Mas ja estou tendo uma péssima experiência nessa compra em específico.. E gostaria de compartilhar com vocês os preços que paguei, a empresa que usei, as taxas, fretes... Para quando outros amigos aqui do forum forem comprar, terem uma base do que esperar..

 

Existe outro tópico para isso? Caso nao, me avisem que assim que chegar as minhas coisas eu vou criar um.

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é serviço de drop shipping né? uma vez testei um serviço assim com um fone de $2 que consegui com um cupom + o serviço deles ficou em $10, demorou incríveis 3 meses, sendo que 1 foi trabalho interno deles + 1 do serviço lixo da usps e a cereja do bolo ficou com os correios, depois dessa nunca tentei de novo e nunca iria arriscar com uma compra acima de $100

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é serviço de drop shipping né? uma vez testei um serviço assim com um fone de $2 que consegui com um cupom + o serviço deles ficou em $10, demorou incríveis 3 meses, sendo que 1 foi trabalho interno deles + 1 do serviço lixo da usps e a cereja do bolo ficou com os correios, depois dessa nunca tentei de novo e nunca iria arriscar com uma compra acima de $100

Pois é, eu queria saber se tem um tópico sobre experiências de compras online.. Independente do método de compra, para podermos compartilhar, saber dicas e dar nossas opniões sobre cada tipo de compra e até as insatisfação.

 

Porque se nao fica perdido aqui nas centenas de paginas deste tópico

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você procurar no forum tem alguns topicos espalhados falando sobre importação

de mercadoria, alguns relatos sobre o uso do skybox etc...

 

mas acredito que esse topico também seja valido para relato de compras e processos

de compras de coisas relacionadas ao mundo cafeinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um quando fiz engenharia, para carregar os pdfs era ótimo, mas para ler livro nem curti muito, prefiro livro impresso, acabei dando de presente para minha mãe que não larga ele por nada kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...