Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Não estou te reconhecendo Rogério, :) cadê o Baratza Sette ?

hhehehehe to com um da breville guardado, tem o porlex, o Vario com mós de cerâmica e aço, o K30 e o Bravo Debut e você vem me falar em outro moedor?? hahaha vou mandar tudo pra vc colocar em sua bancada ai vamos ver o que sua esposa irá dizer :P

Na verdade preciso me desfazer de algum moedor, só não sei qual ainda ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sou o pidãooo do Forum (Ja que o Japa esta afastado) eu aceito umas Ferias do K30 na minha residência... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Lipe, quando tenho preguiça de moer uso o k30, mas o bravo ainda esta em testes, ainda preciso fazer um comparativo entre os dois, estava viajando e voltei ontem, então eu mal usei o bravo. Mas meu, o k30 eh muito grande, pra que ter um moedor desse tamanho em sua bancada?? kkkk

Sobre o japa, acho q a mulher dele deu uns pega que ele tava ficando muito nesse forum e não cuidando das crianças... hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho vontade de fazer um comparativo, mas ele é muito grande mesmo. Mas eu queria msm era saber se ele é tãooo superior assim ao Mazzer Super Jolly ou o Fiorenzato F5.

O Japa um dia Volta, hahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O licor o café é o chá de casca de cafe e vendido pelo Grandpa joejd café

 

http://www.grandpajoelscoffee.com

 

Os três itens são muito bons.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4717-chá-de-casca-cascara-em-espanhol-de-café/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani como foi o preço e o prazo de entrega desses cafés ? Comprou direto deles ?

Esse é o taster pack? Ja provou? Depois compartilhe como foi essa compra. Valeu!

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oogway, valeu pelo cuidado. Com certeza é um aviso válido!

 

Sempre faço pelo próprio Banco, muito tranquilo e seguro.

 

Não sei como é em Pirassununga, mas aqui em Sampa não mandam nada pra pagar. Vem apenas um aviso do valor, não autenticável. Só fazendo pelo banco ou indo no Detran (ou despachante) pra pagar... Precisa ser muito distraído, ou novato em ter carro, pra pagar um "boleto falso" de IPVA, já que não existe um "verdadeiro" pra começar... hehehe... Mas avisar nunca é demais!


@CaÊ... que mal, hein?  :mellow:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou em dezembro mas só comecei a usar agora. Tenho gostado muito do resultado. Como é de se esperar em se falando de filtros de aço, o café fica com mais óleos.

Comprei pelo ebay do Japão e não foi taxado.

2551302b43de74ba436cd9100a482cdd.jpg

7f2ccec2bc34faea160476bd9d77da0b.jpg

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal.

Segue link abaixo de um vendedor bem cotado e com preço já incluindo o frete. É idêntico ao meu. O que vendeu pra mim já fechou o tópico.

 

É um filtro com base. Acho que dá pra usar no Hario, mas pra mim o suporte já resolve. Pelo link dá pra ver melhor que nas minhas fotos.O problema das minhas  era quem estava atrás da câmera: eu.  :lol:  :lol:  :lol:

 

Gostei muito!!!

 

 

http://www.ebay.com/itm/Stainless-Steel-Pour-Over-Cone-Dripper-Reusable-Coffee-Filter-Paper-Cup-Stand-/361705115985?var=631017310245&hash=item54374e1151:m:mGHnU5IZiV3eo5o_K5F4CIw

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje, por empréstimo por uns meses, de minha amiga Q Grader e Mestre de Torras Roberta Bazilli esse SCAA Agtron Roast Color Kit. Tenho visto muita divergência em classificação de grau de torras por cores, de algo que é puramente técnico e mensurável objetivamente, e agora vou pôr a limpo isto principalmente porque vou começar a torrar também. Uma coisa é alguém classificar uma torra (sua ou de terceiro) como "moderada" (ou mesmo "clara") em relação às suas preferências pessoais; outra, é definir um grau de torra como moderada (ou média) como deve objetivamente ser, isto é, equiparável tanto para o torrefador quanto para o consumidor.

 

SCAA%20Agtron_zpsdnkbg774.jpg

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço minhas análises por cor e aroma, mas vale ressaltar que a Raposeiras diz que a análise ou classificação de torra por cores é muito vago né. Então pelo menos pra mim preciso estudar mais, talvez com ela.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse é o ponto: a análise do grau de torra pela cor não tem nada de vaga, é uma medição técnica e objetiva de luminosidade, tanto que o protocolo SCAA recomenda que, na indústria, a medição em Agtron seja feita por aparelho, já que a medição visual (humana) está sujeita a toda sorte de variações (luz incidente natural ou artificial, pessoa pra pessoa etc.).

 

Já a análise sensorial qualitativa (que inclui o aroma, mas não só) do café em função da cor (grau) da torra é muito relativa, e, por exemplo, não tem nada a ver com desenvolvimento. Vc pode ter uma torra escura mas subdesenvolvida, uma clara mas desenvolvida, uma moderadamente escura e pouco doce, uma moderamente clara mas muito doce etc. Cafés naturais chegam a ser 10+ agtron mais escuros quando em grãos, do que após moídos (que é como se mede), então tem que moer pra avaliar adequadamente o grau de torra.

 

Achei interessante esse artigo do Barista Hustle, Let’s Talk About Roasting, para uma noção básica, soube dele através de um post do próprio Scott Rao, então não deve ter nada de muito errado.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ótimo o Lisboa começar a aprender sobre torra e colocar na prática, pois ele é muito metodista, irá levantar questões, vai estudar profundamente sobre o assunto e ser bastante perfeccionista, quem sabe possa vir a ser um ótimo mestre de torras e até fazer umas torras aqui para o cdc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:):D  Rogerio, obrigado pelas gentis palavras... mas eu sou assim mesmo, desde minha longuínqua adolescência, em qualquer hobby (ou atividade, profissional ou pessoal) em que me aventuro eu mergulho de cabeça, nunca gostei de fazer (ou viver) mais ou menos, então.... :ph34r:

 

Meus planos originais neste mundo cafeinado especializado era o de avançar em degustação e pôr extração no bolso, até Maio de 2017 (comecei em Maio de 2015). Em degustação tive progressos enormes (principalmente com os intercâmbios do meu amigo J. Coffee, e especialmente depois que parei de fumar em Outubro passado :P) e em Extração ainda tem muito o que fazer e descobrir, mas acho que a curva evolutiva já está estabilizando (crescendo mais lentamente), tenho chegado no Sweet Spot com consistência e facilidade, mas sempre tem algo novo e surpreendente surgindo, como (já há alguns meses) extração a vácuo. :ph34r:

 

Por isso mesmo, não estava em meus planos iniciar em torrefação antes do corrente segundo semestre, para que uma coisa não atrapalhasse as outras, mas já comecei.... fazer o quê!? :lol: Mas vou devagar e sempre. Aliás, um dos meus gurus atuais, é você! :ph34r:  tem muita coisa boa, bem estudada e explicada sua nos tópicos sobre torrefação, que só agora estou começando a ler, vou tentar pôr em bom uso suas experiências.

 

Agora.... "volume" (quantidade) não é minha praia, tudo o que eu faço é meio artesanal, ritualístico, intimista, sem pressa (com a idade estou ficando cada vez mais budista, dando um passo de cada vez mas prestando muita atenção em todos os detalhes da passada).... acho que jamais seria um barista, numa cafeteria. Quando não estou sozinho, o que é raro, gosto de fazer café pra 2 ou 3 pessoas, do meu jeito (que é muito diferente) conversando sobre café, bem tranquilo. Se gostarem.... tudo bem. Se não gostarem... Qui Si!  :P  Por isso mesmo não me vejo torrando mais que 250g de café de cada vez, e voltado para a minha técnica de extração, pois já percebi faz muito tempo que as variáveis de Extração e do Café (pra mim 11 de cada) estão extremamente interligadas. :ph34r:

 

Mas como diz o ditado, adaptado, não dá pra dizer que deste café nunca beberei.... :lol:

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, tu já mereces entoar o canto da vitória por ter interrompido o maldito ciclo do fumo! Que venha 2017 com muito mais café para degustar e prazeres mais benéficos oriundos da cafeína, para todos nós!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caro Lisboa, só pelo fato de parar de fumar já melhora muito o paladar, parabéns pela atitude.

Já falei pra você que gostaria de ter essa sua tranquilidade e esmero com as coisas, mas sofro de um problema sério de ansiedade e na minha cabeça é tudo em 440 o tempo todo, a vantagem é que você faz render muito o dia, no trabalho é ótimo, desvantagem é que você mal percebe e o dia já foi, não observa que o gramado está mais esverdeado, tudo fica meio despercebido ao seu redor, dá a impressão que você não consegue tempo pra nada, precisava mesmo tentar fazer alguma meditação tipo ioga pra tentar me desligar um pouco.

É isso aí, sucesso no caminho das torras em 2017 :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le nez du café

 

Confesso que errei 97% ahahhuahuau

Essências tem um aroma meio artificial, lembram muito xaropes.

É complicado o negócio

 

AZxswl7.png

 

PZfib9S.png

 

 

 

 

Comprou onde?

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...