Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Feriado trouxe a família em casa pra almoçar comigo, aproveitei e comprei um grão Wolff Café com notas sensoriais de Cereja e Tabaco. Lote do Sitio Oliveira. 6bf55d96ae6d4e25cedafacedd277e5d.jpg

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui acometido novamente pela febre ruiva e acabei não resistindo à compra do novo Tamper Bravo que foi recebido esta semana. Mais uma obra de arte de Gilberto que vem se superando a cada dia.

 

Por fim, hoje recebi a última compra efetuada em novembro do ano passado no AliExpress e dada como extraviada pelos Correios: Chaleira Estilo Kalita com 700ml de capacidade, termômetro na tampa e aço inox 304. O surpreendente é que os Correios resolveram inusitadamente entregar num dia de domingo, fato incomum, mas pela qualidade do produto já deu para perceber que valeu cada dia de espera.

 

33378879414_f23ce2036b_k.jpg

 

 

34063448512_161a371990_k.jpg

 

Apenas para ilustrar a diferença cultural e ética do nosso povo para algumas outras nações, parte dos valores pagos pelos produtos, entregues com cerca de 5 meses após o seu envio, eu já havia recebido o reembolso, tendo em vista que os Correios já tinham formalizado o extravio dos objetos.

 

Dessa forma, entrei em contato com cada fornecedor que havia me devolvido o dinheiro para poder concretizar a restituição. Dos quatro fornecedores que haviam me restituído, três ainda não responderam e o único que respondeu, até o momento, não aceitou a devolução do dinheiro (o que me vendeu a balança de precisão eletrônica), apesar de minha insistência em restituí-lo. No final das contas, pediu desculpas pela demora e sugeriu que eu fizesse propaganda de sua loja entre meus amigos e familiares que já seria suficiente. Pode ser que já tivesse recebido a devolução do valor por parte do Correio Oficial da República Popular da China, mas acredito que no Brasil poucos teriam a mesma atitude. Fica aqui o registro.

  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, parabéns pelos produtos recebidos e pela qualidade. Realmente, esses correios se superam.

Recebi essa semana alguns itens que comprei em 11 de novembro (!!!!!).

 

Compartilhe conosco o link do seu produto. Com certeza muitos vão querer comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente, estive extremamente ocupado hoje e não vi as mensagens sobre a chaleira. Então segue agora o link do vendedor:

 

https://pt.aliexpress.com/item/0-7L-Silver-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-Pot-with-Thermometer-Stainless-Steel-Gooseneck-Spout-Kettle/32706875030.html

 

Testei ontem a chaleira e vi que a água perde calor muito lentamente, além da qualidade e espessura do aço inox ser muito boa. Achei a qualidade superior a da Hario Buono.

 

Agora devo registrar que das compras que fiz no AliExpress esse vendedor foi o único que relutou em devolver o dinheiro, mesmo quando os correios já haviam dada à compra como extraviada e o anúncio garantia a restituição do valor pago se o produto não fosse entregue em 120 dias. Foi preciso a intevenção da Administração do site e a disputa durou vários dias.

 

Então é esperar que os correios cumpram o seu papel.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, veja se consegue tirar minha dúvida. Sempre fico com um pé atrás com esses termômetros de espeto. Esse que acompanha a chaleira tem boa precisão? O tempo de resposta dele é rapido? Será que vc consegue comparar com algum outro termômetro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, achei a resposta bem rápida quando aquecia a água no coocktop. Trata-se de um termômetro analógico. Aqui em casa tenho um outro analógico da RW e um digital chinês comprado no Mercado Livre. Posso até fazer um teste entre eles, mas de antemão te adianto que não darão as mesmas leituras.

 

De um modo geral tem sempre alguma diferença, mas o importante é usá-lo como referência e verificar o ponto de congelamento e ebulição para se guiar, pois mesmo os termômetros mais precisos vão necessitar em algum momento de uma calibragem.

 

Mas acredito que serve bem aquilo que se propõe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressca, novo item adquirido! Bem, venho seguindo os tópicos referente ao produto e as opiniões me deixaram em dúvida, porém iniciou a venda em uma cafeteria de minha cidade onde o preço está melhor que os revendedores atuais, sendo assim, resolvi experimentar e tirar minhas conclusões rs. Escolhi a verde por ter achado bonita e diferenciar dos meus itens atuais kkkkkbcd332c4754462f99e911ab89cd2fc89.jpgf47775a369ab7df96ffca5f84b66bed1.jpg

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o moço bonzinho dos correios trouxe hoje?

 

Super bem empacotada a encomenda ... O cuidado é tanto que o isopor externo vem coberto de plástico pra não quebrar.

 

Parabéns Gilberto, a legião de fãs têm razão! Se eu tiver neto ele vai usar o Debut ... [emoji33] [emoji477] [emoji477] [emoji108] [emoji5]

 

Acabaram as desculpas se sair café marromeno.

De noite tem foto nova do meu cantinho ...

Abraços!96fbcdf4d013c82f7bb6225748bb6a4c.jpg5925a45023c4f4290d38cadb964784a5.jpgd43d1715d5e1fee14f5a9cc346d7abe6.jpgcbe60443f53f2926fd75f9f209a10d6d.jpg2135b8cd65c829dcf21b41b80db9c105.jpg

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir Mendes Começa a poupança, juntei desde o ano passado ... hehehe. O Debut que eu comprei é uma peça ultra robusta, como também deve ser o Mini. Fiquei bem impressionado, saliento que não usei ainda, mas o Gil tem uma legião de fãs que compraram várias coisas dele, eu comprei funil, base para porta filtro e faltou, na verdade, o tamper ... até esqueci.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Mesquita, Farei isso!

 

Recentemente comprei um moedor Breville, precisava de um moedor automático porque moer no Hario Slim as vezes é contra mão, mas ao mesmo tempo queria algo portátil de melhor qualidade e mais robusto, o Mini encaixou-se perfeitamente! Já falei com o Gil que certamente comprarei um, só preciso juntar a grana antes :).

 

Acho que até o fim do ano pego um, começarei a poupança em maio :-D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Igor convidou para ir até a cafeteria OOP aqui em BH para entregar os torrados da CC. Já está em mãos!! 

 

Cnd55kT.jpg

 

Aproveitando o espaço, também estava lá o Antenor, Igor, Dri, Durval e Cassius e eu também!

Provamos e fizemos umas comparações bem bacana!!

4Zo5rHU.jpg

RsR3Sx8.jpg

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que top heim Mesquita !! Parabéns pela aquisição! Entrou na minha lista tb, vou começar a juntar no cofrinho aqui hehehehe

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Maycon. Fiz um coado agora à noite. Ficou massa, o Gil mandou regulado para espresso, mas já disse qual outras possíveis regulagens usar, amanhã vou ajustar um pouco a de coado, o meus grãos estão congelados a um tempinho, então rola uma alteração ... Farei tb um espresso, daí sim!!

Você vai gostar quando comprar, é bonito, macio, impressiona é quando amaciarem​as mós, aí sim ...

Já vou começar botando as visitas pra moer, hehehe

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frascos a vácuo, ou quase. Eles tem uma válvula e uma 'bombinha'. Geralmente não é regra congelar, mas viajei e precisei fazer isso, com os potes sem o ar, eles deterioram ou parecem deteriorar mais lentamente. O que tenho visto, também, é moagem mais uniforme com eles congelados, direto do freezer pro moinho, só o que vou usar, sem sobra pra não umedecer as mós. Tem gente do CDC que aquece os grãos, tem outros que deixam eles voltarem naturalmente à temperatura ambiente, tem outros que fazem da mesma forma que eu.

Ainda não testei aquecer por que estou bem satisfeito com o método que estou usando.

Acho que é uma boa você testar, como compra muito café teste guardar umas doses no congelador em sacos zip com o mínimo de ar e daí uns dias use e compare com um que não foi congelado do mesmo pacote...

Tenho dois, um é esse da foto...

 

Abraço!!!

9c4068205cd09157afa73b8840041964.jpg

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje "fortefiquei" o Vario de espresso com o shutoff hopper e o suporte de portafiltro do Forte. Gostei do resultado.

 

bq8DWdB.jpg

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi mencionado no tópico do Vario, mas o shutoff hopper não cabe no Vario 2. O suporte da mó superior encosta numa parte do hopper e não deixa ele encaixar corretamente. Tem que lixar ou cortar uns 3 mm dessa peça e ele encaixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, aproveitei o feriado pra conhecer a TEM CAFÉ. Muito bom, fui muito bem atendido, apesar de não ser uma cafeteria, me serviram para experimentar o " flor de laranjeira" e um Silvia Magalhães " muito bons! Depois eu comprei o Tequila café, primeiro colocado no concurso 5 estrelas da Carmo coffees ano passado. Vamos ver o que dá. Alguém já experimentou? 5129b50fa7d55e7f78545745e4145dae.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tequila é um café gostoso mesmo. Achei a torra do produtor boa e o café faz um espresso bem equilibrado. Ganhei um quilo de grão verde desse café e fiz duas torras mais claras que ficaram com uma acidez bem acima da do grão torrado do produtor. Essas torras foram bem gostosas na prensa e na AP.

Abçs

Burny

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj recebi meu Kruve Sifter (antigo Raffino). Ficou parado nos correios/receita de 22/02 e, por incrível que pareça, hj feriado, foi entregue pelos correios.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram meus cafés dá compra coletiva, parabéns para quem idealizou e executou a operação!!! Tem Catucaí Amarelo, Catuaí Vermelho, Topázio Amarelo, Obatã Amarelo ... [emoji477] [emoji108] [emoji108] [emoji108] ebc181d5207bafeac158954d249d9e2e.jpg

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitei uma ida a trabalho para Porto Alegre, passei no mercado municipal e peguei um Mogiana e um bourbon amarelo 4 lugar da BSCA no concurso de 25 anos. O cheiro está muito bom, vamos ver como vai dar da mokinha [emoji106]

 

d947ceb7497442967b97b415b1b97a9d.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...