Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

26 minutos atrás, Almir Mendes disse:

@Mesquita camarada, claro que fiz! Postei no instagram, fiz ontem e hoje novamente, bem, via de regra farei todos os dias.. heheh

 

Rapá ... vou ter que seguir todo mundo! Você, o Allex, o Bruno, everybody! Vamos lá então, vou encontrá-los! Bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2017 at 11:34, carlos eduardo disse:

O licor o café é o chá de casca de cafe e vendido pelo Grandpa joejd café http://www.grandpajoelscoffee.com

Os três itens são muito bons. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4717-chá-de-casca-cascara-em-espanhol-de-café/

Aproveitando o tópico antigo, ou anterior, onde conseguimos comprar a tal 'cascara' no Brasil temos? Estou interessado em experimentar.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na loja delês:

https://www.grandpajoelscoffee.com/shop

Aparentemente está esgotado agora , eu daria uma ligada para eles , o Pedro e a Paula são um casal muito gente boa , estiverem no jamboree esse ano , o licor é  muito bom e o café tem um ótimo custo benefício.

https://www.grandpajoelscoffee.com/contato

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 17:04, Mesquita disse:

Rapá ... vou ter que seguir todo mundo! Você, o Allex, o Bruno, everybody! Vamos lá então, vou encontrá-los! Bom fim de semana!

Aproveitaitando a deixa @Allexlimaa no instagram só chegar!!! =) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando bem a semana! 

Amostra do terra alta cafés( caparaó) , natural, colheita seletiva, seco na sombra. Os grãos estão lindos e cheiro muito bom. Promete! Amanhã tem torra! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as últimas compras, cujos vendedores foram nota 10 motivo de divulgar aqui. 

1. Moinho Hario Skerton - Café Store: http://www.cafestore.com.br/produto/1044/moinho+de+cafe+manual+hario+skerton

1044_635627058188785973.jpg

2. Pressca - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873506517-pressca-cafeteira-portatil-por-presso-manual-350ml-_JM

Excelente vendedor, um dos melhores que já negociei no ML

pressca-cafeteira-portatil-por-presso-ma

3. Balança Digital - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817870642-balanca-digital-de-cozinha-sf-400-de-1g-ate-10kg-_JM

balanca-digital-de-cozinha-sf-400-de-1g-

4. Cafeteira Italiana Bialetti 6 xícaras - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721113983-cafeteira-italiana-moka-express-bialetti-6-xicaras-_JM

Essa é a original, fabricada na Itália

cafeteira-italiana-moka-express-bialetti

5. Kit Hario V60 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701754394-conjunto-kit-v60-para-passar-cafe-hario-cod-1436-_JM

É a loja da Cafe Store no ML

conjunto-kit-v60-para-passar-cafe-hario-

6. Bule da vovó :D - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716887052-bule-cafe-cha-aco-esmaltado-125-litros-tradicional-vermelho-_JM

bule-cafe-cha-aco-esmaltado-125-litros-t

Todos os vendedores foram rápidos ao despachar (no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte para as compras feitas na parte da tarde) e recebi muito antes do prazo. Além disso o ML está com frete grátis em vários produtos.

Faltou o termômetro digital que estão me enrolando desde o dia 28 para despachar, também pelo ML. Se não sair hoje, cancelo a compra.

Ps.: esqueci de uma importante: a French Press chinesa :D que virou uma ótima cremeira, por menos de R$ 30,00

P_20170808_072846.thumb.jpg.167aeafeb7c0c5fbe2c3d03209822304.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos muito aromaticos. Minha intenção é usar o aparecida para espresso. O fazenda
recreio é um nanolote que teve fermentação expontanea. Deve estar bem interessante.
Depois conto o que achei!

 

IMG_6666.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Sebastião da Grama é aqui perto, bem como Divinolândia que é aqui ao lado. Os melhores produtores de Caconde estão numa região de montanha (de 1.100 a 1.500m de altitude) que é o início do chamado Vale da Grama (região montanhosa com microclima ótimo pra café). Classificam estas 3 cidades (e tb Vargem Grande do Sul) como pertencentes à Alta Mogiana, mas não tem nada a ver (principalmente pela altitude média) com a Mogiana. O Microclima daqui está mais pro do Sul de Minas, mas não podem falar isto porque é São Paulo. rsrsrs Segundo um Q-Grader da Mantissa que conheci este ano, estas 4 cidades pertencem na verdade ao que chamam de Microsistema do Vale da Grama.

A Fazenda Recreio foi muito premiada entre 2001 e 2013, inclusive no COE, seu café já foi vendido este ano pela Square Mile. Não sei se é esse ou um outro de Divinolândia tb vendido pela SM, que a fermentação é feita por um sistema chamado "casinha", em que a secagem é feita num ambiente fechado (daí o nome) com forte ventilação artificial. Estou pra visitar a região da Grama mês que vem, vou ver se dou um pulo por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marco disse:

Oi Marco, esse bule aí, gostaste? Tu achas que esse bico é adequado para "quebrar o galho" despejando água num coador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Marinho disse:

Ambos muito aromaticos. Minha intenção é usar o aparecida para espresso. O fazenda
recreio é um nanolote que teve fermentação expontanea. Deve estar bem interessante.
Depois conto o que achei

Vou seguir sua compra , vou comprar esses e mais o Porta do ceu no espresso , para conhecer a torrefação Bica .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoaoW disse:

Oi Marco, esse bule aí, gostaste? Tu achas que esse bico é adequado para "quebrar o galho" despejando água num coador?

Desde que vc agite, qualquer bule serve para coados, até aqueles de bico curto e redondo (com tampa, que apita). Tomo cafés direto em produtores daqui, que ficam maravilhosos, torrados num Bolinha, moídos num Mimoso e despejados deste tipo de bule (ou até de leiteira barata de 1,5L de cozinha).

Cada vez mais estão agitando cafés percolados (V60, Melitta, Clever, Kalita Wave) pois agitação é uma das 5 variáveis básicas de extração, dá mais uniformidade à extração do conjunto do pó, o que não só melhora a qualidade do café na xícara, como também permite indiretamente maior economia já que com isso se consegue excelentes resultados com o uso de menos pó. Hoje mesmo vi no FB a caprichosa barista Rafaela Dutra agitando uma Clever com a pá da AeroPress. #ficaadica :P

Este negócio de chaleira pescoço de ganso (ou de cisne, como dizem mais apropriadamente os franceses) é mais charmosa e estilosa do que eficiente. Aí depende de vc querer dar um showzinho de performance estilosa, ou simplesmente preparar um excelente café com o manejo adequado das variáveis de extração, pronto falei! ^_^

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rbcassani disse:

Eu não gostei da torra dessa bica, achei escura e pesada demais

Agora já comprei :D

Se der ruim , vou encher o saco do @Bruno Marinho no próximo CDC Rio :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, carlos eduardo disse:

Se der ruim , vou encher o saco do @Bruno Marinho no próximo CDC Rio :lol:

Ô coitado, ele só disse que achou interessante a fermentação expontânea, e que - depois - contaria o que achou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marco disse:

Ps.: esqueci de uma importante: a French Press chinesa :D que virou uma ótima cremeira, por menos de R$ 30,00

P_20170808_072846.thumb.jpg.167aeafeb7c0c5fbe2c3d03209822304.jpg

Comprei, iguár qui neim, por R$25,50. Vai ser usada só como cremeira, e deverá ficar melhor que minha caríssima cremeira Hario. Cansei de ver o Dritan Alsela fazendo latte art usando a FP como cremeira, como neste treinamento aqui:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoW Ainda não recebi, quando receber eu te falo. Comprei porque estou curtindo essas coisas e métodos mais manuais/antigos. Acho que estou ficando um pouco cansado de tanta tecnologia, principalmente pelos trabalhos. Mas concordo totalmente com o @Lisboa Santos, é o que penso também.

Com relação a uma PFC (rs) por apenas R$ 25,00 é imbatível. No lugar do chocolate batido no liquidificador, a filha e o neto estão preferindo fazer o creme nela e acrescentar o chocolate :D É rápido, uns 30 segundos batendo, é prático para limpar, não gasta luz, não faz barulho e, com o leite gelado, faz um creme bem saboroso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lisboa Santos

Me parecem bem similares as duas torras. Talvez o aparecida (direita) levemente mais escura.

IMG_6667.JPG

 

@rbcassani qual o café da Bica que tu tomou? Todas as torras que eu comprei hoje foram
mais para media ou até clara do que escuras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Marinho parecem similares mesmo, eu ia perguntar se o da esquerda era natural, mas ambos são. Pelo menos não estou vendo aqueles problemas detectáveis já visualmente como: bica corrida (torrado tudo junto, pelo menos o Aparecida não parece), scorching, fio central carbonizado (o que é mais fácil de acontecer num natural) e grãos sem crack.

Naturais e fermentados ficam mais escuros por fora, pra saber o grau de torra de qualquer grão tem que avaliar moído; apesar da ótima tomada fotográfica, fica difícil dizer, mas parece que vai dar clara média ou moderadamente clara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lisboa Santos não identifiquei scorching nao e abri uns grãos e está bem uniforme por dentro tb.
posso fotografar depois moido para você ver. Mas eu diria que está mais para media.
Em comparação com o outro fermentado q eu tenho deles aqui é até escura essa torra :).

Curiosamente esses cafés fermentados da Bica me lembram muito os aromas dos cafés
torrados pela Slate Coffee (Seattle). Que é um dos meus torradores favoritos dos EUA.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allexlimaa2 disse:

Meus parabéns Maycon mais uma vez! Você adquiriu onde e como? Está curtindo? 

 

Valew Alex, comprei da GranCoffee, por WhatsApp, eles entregaram e montaram aqui.

é top demais, confesso que ainda estou pegando o jeito dela... muito diferente de uma residencial, vou sair atrás de um Tamper tb... pois o dela é de plástico, um lixo... mas estou curtindo demais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que entre os participantes deste fórum tem um jovem senhor que faz uns tampers top!  Rsrs. 

Pois é, estou preparando um rim para comprar uma Silvia, mas talvez valha gastar dois rins e comprar de importador oficial né.  Uma belezura seu novo setup! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra Appia, já dá pra abrir um tópico de clube da Appia pra gente metralhar vocês de perguntas... Hehehe

 

Ela tem tanque ou só funciona ligada na rede hídrica? Qual a capacidade do boiler? Tem PID? Quanto tempo pra aquecer?

 

E o moinho? Dose automática por tempo ou peso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Ouvi falar que entre os participantes deste fórum tem um jovem senhor que faz uns tampers top!  Rsrs. 

Pois é, estou preparando um rim para comprar uma Silvia, mas talvez valha gastar dois rins e comprar de importador oficial né.  Uma belezura seu novo setup! 

Já estou negociando com o Gilberto, hehehehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Otávio Tassinari Dornelles disse:

Outra Appia, já dá pra abrir um tópico de clube da Appia pra gente metralhar vocês de perguntas... Hehehe

 

Ela tem tanque ou só funciona ligada na rede hídrica? Qual a capacidade do boiler? Tem PID? Quanto tempo pra aquecer?

 

E o moinho? Dose automática por tempo ou peso?

E aí Otávio, blz?

cara ela funciona na rede, mas o Thales está usando ela no galão , pois ela tem bomba pra puxar a água.

demora uns 20 minutos pra aquecer, mas pra ficar top acredito que uns 30/40

 

o Boiler tenho que confirmar , não faço ideia hehehehe mas depois posto os detalhes 

o moinho é por tempo, bem bacaninha tb

 

estou muito recente, vou comprar o Tamper pra começar firme nela ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...