Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

O Marcelo, do Franck's Ultra Coffee entregou hoje pra mim.

 

Já tinha experimentado o envelhecido em barril de cachaça dele, cortesia do Hugo do Moka Clube, muito interessante.

 

Hoje vieram os fermentados com fermentos criados aqui no Paraná, um lupulado (eles oferecem 5 tipos de lúpulos, esse aí é o Mosaic), um envelhecido no barril de Bourbon -- aroma fantástico -- e um envelhecido 6 meses com queijo de cabra da Serra da Canastra, com um cheiro bem característico desse queijo.

 

Dessa leva, provei há pouco o lupulado com Mosaic na V60. Bem suave, aroma herbal e um amargor diferente. Não sei bem como explicar, não é o amargor do café, mas uma coisa refrescante. É gostoso e interessante, parece que mata a sede.

 

Os cafés vêm com certificação de orgânico.

 

Quem não conhece:

 

http://www.fuc.net.br

 

33cdc33f7d96fc669e76194e39826e4e.jpg

 

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou, o Bravo Mini compõe agora a familia e trouxe novidades. Com ele acabo de descobrir que o Melaço da Cana que torrei do Mario Zardo tem sabor de chocolate!!!
Gil, sem palavras amigo!


f91859950d59f5f969aa0b4fc84174f0.jpg

E teve tb o distribuidor em 53 mm, funciona perfeitamente!

45c6f7e8d5ae9faf2ff862cef54c42cc.jpg

  • Curtir 6
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=6400]strangedata[/mention] como são as torras dos fermentados? media clara ou mais pra media escura?
Média clara.

Quando fiz o pedido, ele me mandou uma mensagem perguntando se poderia atrasar em um dia a entrega, porque a torra tinha saído mais escura e matado o sabor.

Daí ele fez uma torra nova e me entregou hoje.

a829e98308d4a16cc8e6591a86a1f175.jpg

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com muita alegria fiz um Upgrade no meu cantinho! Após tempinho com a Oster OEMP50, eis a hora de receber meu novo presente de aniversário: Tramontina Breville. Máquina adquirida de um grande amigo do C.D.C onde pude apreciar um belíssimo café, bater um bom papo e conhecer o seu magnífico cantinho do café! [emoji477]fa35bc2f44818361041749557d83823f.jpg

Enviado de meu Asus Zenfone 2 [emoji477]

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Para conhecer comprei com o Lucas via Instagram o café de produção deles. Se trata da Fazenda venturim que produz Conilon especial desde 2012 e há receberam alguns prêmios na categoria.

Pedi 250 torrado e gentilmente também me vendeu 1kg verde para eu torrar.

Não custa experimentar não é.? Parecem que tem muito critério, só colhem maduros e secam despolpado.

e637d4d5bb903ca17baf83341d8ebe77.jpg

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato 100% porém como disse é produção especial e criteriosa. Acho que não ser bem interessante torrar esse café! Segue o instagram deles. https://www.instagram.com/cafefazendaventurim/

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala, tô com ela aqui em cima do sofá até agora só apreciando. kkkk

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Usa, pô, quero dizer, pó, pra fazer café!!! Top, muito massa!!! [emoji16] [emoji16] [emoji16]

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei hoje super atrasado e....

moí fino demais. kkkkk

Mas me impressionou como moe leve. Só precebi quando minha mulher me chamou a atenção que estava demorando muito. Fiz pó para café turco. kkkk

Achei que já estava com uma volta na regulagem..

 

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava querendo comprar faz um tempo um Hario V60 02 de vidro. Mas

aqui estavam cobrando os olhos da cara, quase 200. E 50 no pacote de

filtros com 100.

Comprei do Japão pelo ebay, no dia 06/09. Usuários diferentes, porém

ao final descobri que são da mesma pessoa.

Os filtros foram enviados dia 08/09. (6 pacotes de 100 unidades, $24,48 com frete)

O porta filtro Hario V60 02 vidro foi enviado dia 11/09. ($23,99 com frete)

Os filtros de papel deram entrada hoje, 14/09 em Curitiba/BR.

OBS: Frete barato, registrado e com rastreio desde a postagem no Japão.

Vamos ver no que vai dar em Curitiba.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o Cafiza pra limpar e cuidar da menina!

Achei que seria taxado, não pelo valor que ficou bem abaixo, mas pela msg no rastreamento. Mas não fui [emoji51]

https://www.ebay.com/i/131163378175

a0ba008c9d21c534e2f380ad0bae3304.jpgd8d746aa01a051a08e039d9c23554ae3.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando por São Paulo hoje, passei no Carrefour (se não puder citar onde foi, me notifiquem) e encontrei uma cremeira de porcelana. Eu já tenho encomendado a minha de inox, mas não pude resistir pelo preço mega acessível e fiz mais essa aquisição.

IMG_20170917_102132896.thumb.jpg.4b693061c346ad981138fedf8a7a28b4.jpg

 

IMG_20170918_210534637.thumb.jpg.4e0277ba62d2c4bb5c432f2cf2ab955f.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal este cold brewer, prático. Com filtro de 200µm vc pode tentar granulometria média-grossa ou superior, para evitar excesso de fines na filtragem (automática) dele, ou, se estiver passando muita borra, finalizar numa AP (de preferência com filtro metálico inferior aqueles 200µm), que é mais rápido do que num V60, Melitta ou similar. E não se esqueça de agitar periodicamente a infusão e com isso reduzir entre 75% e 60% o tempo total de preparo. ;)

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem da torra do Bosques da Square Mile está visível agora. 

Comprei SquareMile com o @Diogo e recebemos hoje. A torra foi do dia 31/08. Minha dúvida é a seguinte. só devo pegar no sábado ou depois. Como não devo abrir antes do mes que vem, então assim que eu chegar em casa com o café, ele vai direto para o congelador. Mas a questão é: ele deve congelar o meu pacote até eu pegar? Nesse caso, tirando do congelador é bem possível que o pacote fique algumas horas até eu voltar para casa e colocar no congelador de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipejack, não se avalia grau de torra pela aparência do grão, tem que moer (relativamente fino) pra saber (conforme protocolo SCAA de avaliação de grau de torra). Esta diferença entre a película exterior e o interior do grãos (supondo-se que o interior esteja uniforme, como é de se esperar da SM), tem a ver tb com o fato de o café ser natural, fermentado, lavado, cd etc. Tomei muitos cafés da Square Mile no ano passado, e grãos que estavam aparentemente mais escuros por fora, revelavam uma torra mais clara por dentro do que outro café com os grãos aparentemente mais claros por fora. Não tomei nenhum café da SM, para coados, que tivesse grau mais alto que "clara-média", a maioria estava "moderamente clara" e só um com torra tecnicamente "clara" (tenho o kit SCAA, emprestado).

Como o café já está com mais de 20 dias da torra e você ainda vai demorar pra pegar, e usar, não é uma má ideia o Diogo congelar pra vc; depois basta você tirar do congelador dele e transportar numa caixinha de isopor (sem gelo, ou com gelo em saco plástico), e, ou, enrolar ele bem em jornais e pôr dentro de um saco plástico que vai perder pouca temperatura em 4 ou 5 horas. Meu filho quando vem a Caconde sempre leva umas linguiças artesanais daqui, nas embalagens originais envoltas em jornal e saco plástico, e elas chegam em Sampa (5h depois) ainda congeladas.

Uma sugestão, já que vai ser congelado pelo Diogo no pacote original: dar uma apertada para tirar todo o ar de dentro do pacote, selar bem a válvula com fita adesiva, para evitar possível entrada de ar (embora a válvula da SM seja de alta qualidade), pois é o ar dentro do pacote (quando descongelado) que pode provocar condensação nos grãos, que é o que estraga rapidamente o café depois de descongelado.

Se fosse eu, quando fosse usar, eu descongelaria seu pacote (em sua casa), ainda com a válvula lacrada, deixando-o em temperatura ambiente por umas 8 a 10 horas (melhor de um dia para o outro), para que ele volte à temperatura ambiente gradativamente para evitar a condensação dentro do pacote, e daí usá-lo em 4 ou 5 dias, sem voltar à geladeira. Já testei isto muito bem, e fica melhor do que tirando doses individuais de dentro do pacote, mesmo fazendo isto dentro da gaveta do freezer, porque cada vez que vc abre o pacote forma uma microcondensação nos grãos que depois de alguns abre-e-fecha, vai deteriorar rapidamente o café mesmo manipulando o pacote dentro do freezer.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...