Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Galttar

O que você comprou ou recebeu hoje?

Recommended Posts

Machado    22

Recém-chegados!

Para começar a brincar/aprender torras.

Fiz uma adaptação (meio bruta) na tampa da pipoqueira para inserir o termômetro.

23611323988_52c15057e6_c.jpg

• Like 2

Rafael Wagner    184

Novo filtro para aeropress.
Ainda nem utilizei, mas parece ser bom.
Detalhe no tamanho da peneira, é muito fina mesmo, que fica transparente, diferente do Able.
Comprei da Amazon por 10 dolares43414308fbdada1c679a2289b661dbd8.jpgc4f450550ba82f134ea6b2e65e008fc0.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

maycon.alves    226

Chegou a tão esperada

25e4e53688db2f76978af8a0aa3799de.jpg
7b435eb8e0dd1e44625273339d71d3cf.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 5

Allexlimaa2    844

Como do queria uma dessas... =( vou acabar comprando uma Britânia rsrs

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

• Like 1

maycon.alves    226

Parece ser muito top, curti mais pelo controle de temperatura

Allexlimaa2    844

Exato é isso mesmo que queria. Fala mais dela depois :)

Murilo Lins    730

Porta Filtro para medição simulada da pressão da bomba e temperatura da água durante a extração do café.

Porta filtro com manômetro e termômetro

Porta Filtro com Manômetro e Leitor de Temperatura

Termômetro Digital de Vareta

• Like 10

TAMORIM    77
20171018_101410

É hora de aposentar o melitão. Chegou depois de 35 dias devido a greve dos correios. Direto do Japão pelo eBay. Saiu por uns 70 reais meu V60 02 de vidro.

• Like 5

Em 10/10/2017 at 18:34, maycon.alves disse:

Parece ser muito top, curti mais pelo controle de temperatura

@maycon.alves Você se importaria em divulgar onde comprou? só achei em um site aqui do BR mas achei caro.

Abs

• Like 1

maycon.alves    226

E aí!
Cara comprei no ebay, curti muito, o controle de temperatura é bem preciso e ela mantém a temperatura mesmo desligada, por muito tempo.

A minha veio com um rachado na parte plástica, embaixo, mas como foi ebay nem reclamei, colei e não vai afetar em nada.

Segue o link https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F192266399310

753d9f07d153beca5423746c375161ab.jpg

Rodolfo M    1,370

@Murilo Linspasse detalhes dessa sua aquisição!!!

Tai um aparelho difícil de se ver.

carlos eduardo    6,115
maycon.alves    226

Eu cheguei a ver, até simulei pra comprar pela Amazon, mas eles antecipam o imposto, mesmo abaixo dos $100 então optei por arriscar no ebay, mesmo ficando $105 tive a sorte de não ser taxado

• Like 2

Murilo Lins    730
Em 18/10/2017 at 18:50, Rodolfo M disse:

@Murilo Linspasse detalhes dessa sua aquisição!!!

Tai um aparelho difícil de se ver.

@Rodolfo M, desculpa a demora em responder, acabei esquecendo, mas esse porta filtro é fabricado pela italiana Nuova Ricambi, cujo representante aqui no Brasil é a empresa Café, Cozinha e Cia do Thiago. Existe um tipo para cada modelo de máquina de espresso.

A função principal é checar a pressão e temperatura de extração da máquina para que se possa promover ajustes quando se fizerem necessários.

Dessa forma, o sistema consiste em simular a pressão de extração como se o porta filtro estivesse com café compactado, por conta da reduzida saída de água por um pequeno orifício no fundo produz pressão como numa panela de pressão e um intenso jato de água quando a alavanca do grupo é acionada. Para esta função o acessório me pareceu bem interessante e eficaz.

Já na função de monitoramento da temperatura de extração, o sistema utiliza-se de um tubo metálico interno que corta dois pontos da circunferência do porta filtro pelo seu interior passando pelo ponto central e extendendo-se para o lado de fora.

Neste tubo, que fica em contato direto com a água durante a simulação da extração, deve ser injetada a sonda do termômetro que deverá ter 4mm de espessura para ficar bem fixo no porta filtro (sonda de tamanho padrão).

Nessa função, não achei o porta filtro tão eficaz, pois o tubo tem contato direto com a água, mas a sonda que fica no seu interior não, acabando por exibir a leitura  da temperatura do metal aquecido com algum atraso em relação à real temperatura da água.

Usando um termômetro com termopar entranhado na escova de limpeza Espazzola achei a leitura mais fiel e compatível com o termômetro adaptado Taylor que utilizo no grupo da máquina.

Existe um modelo da Espresso Parts, o Scace 2, que acredito ser superior na medição da temperatura, porém, bem mais caro. No futuro penso em tentar adaptar o meu porta filtro para que possa receber um termopar nos moldes do Scace 2.

Segue os links dos dois produtos para conferência:

https://www.espressoparts.com/scace-2-espresso-machine-thermofilter-temperature-pressure-device

http://nuovaricambi.net/en/draw/516

• Like 1

Mesquita    779

Chegaram estas belezuras do Mário Zardo!!!! Para meu café diário e de três amigos! 8d19215e8df451293bb0359b13ebe1c1.jpg

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

• Like 4

JoaoW    232

Chegou a encomenda de uma cafeteira napolitana, vulgo "Cuccumella", para experimentar um café italiano mais tradicional.

Comprei da Amazon. Era uns 30 dólares, mas com impostos quase dobrou.

20171020_141421.jpg

20171020_141526.jpg

• Like 1

Recebi meu moedor elétrico chineisao ontem, depois de muita briga com correios e rfb. Chegou no momento certo pq meu porlex estava com problema e moer café estava sendo um sacrifício...6973257eaf4d18999b69244a82fecc0e.jpg0f41f1274f8c28ad07b427f005ca7559.jpg

Enviado de meu P1S usando Tapatalk

• Like 6

Luis Paulo    1,043

Legal @Matheus Barata! Dá um feedback depois do que achou. Se animar de criar um tópico específico... acho que é o primeiro daqui que se aventurou a comprar dele.

Opa, vou usar bastante ele e mais para frente posto com detalhes oque achei, com valores e toda dor de cabeça que tive para conseguir retirar.

Enviado de meu P1S usando Tapatalk

• Like 1

Allexlimaa2    844

Parabéns Matheus! Pouco ganha quem pouco pelea! Conte tudo rsrs

• Like 1

Pô legal, rolou a curiosidade sobre esse moedor tempos atrás!!
Quando puder manda suas observações e fotos!

Mesquita    779

Comprei, chegou inteirinho.

Bonito e interessante! De brinde esse mini saquinho de café, deus dois espresso e meio. Heheh

Se alguém quiser comprar peça ao Gabór (fabricante) para mandar por correios!!! FedEx não!!! Lembrem do imposto.

https://www.naked-portafilter.com/070aa7a2de14bca2b117f9264b953a4e.jpg691b0f5369165a24ab5efe0fdacb0eb1.jpg

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

• Like 7

Bruno Marinho    1,561

@rbcassani lindas embalagens! Abre um topico para postar o que achou :) Acho que o Lisboa também comprou deles
então é bom que fica tudo centralizado :)

Luis Paulo    1,043

Semana movimentada... um chegou terça, o outro quarta, o outro ontem... Mas como essa semana foi uma correria muito louca por conta da SIC aqui em BH, vou colocar tudo junto e finge que chegou tudo hoje :lol:

goVbv9n.jpg?2

Fiamma MCF 65A (Macap MXA) / NS Oscar (ex da Marcinha) / Aergrind da campanha do Kickstarter (que surpreendentemente chegou da Inglaterra em menos de 2 semanas). Não vejo a hora de começar a experimentar com os brinquedinhos novos... O Aergrind eu e o Igor devemos ser os primeiros por aqui a ter, então vou ver se abrimos em breve um tópico próprio com um review.

• Like 7

Gilberto    5,751

Rsrsrs, eu também recebi o Aergrind, tem que estar de olho na concorrência, ..... bem, ele produziu 1500 unidades, muitas vezes mais que minha humilde produção.

• Like 8