Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

@Fcc, comprei através do site da Bairro Alto que desenvolveu a Altoair e é sediada em Londres. No dia da compra estava em promoção com 50% de desconto, mas fui olhar e o preço já voltou ao normal.

https://www.bairroalto.co.uk/products/altoair

Comprei por £$ 28,40 (17,50 Altoair + 10,90 frete), mas hoje encontra-se com o freço normal de £$ 35,00 + o frete. Eles também têm a opção de um frete de £$ 5,90, porém, não possui rastreio e demora bem mais para entregar. Três amigos compraram aqui em Recife e apenas o que comprou com o frete simplificado ainda não recebeu.

Quanto às características, achei-o um pouco mais equilibrado que o Hario V60 e um pouco menos doce que a Kalita.

Seria mais ou menos com a V60 destacando mais a acidez, a Altoair o equilíbrio e a Kalita a doçura, no entanto são diferenças bem sutis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, hospede as fotos no Flickr ou similares e ponha aqui o link direto para as imagens.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk


Opa, obrigado pela dica, vou tentar hoje a noite.

Enviado de meu P1S usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Álvaro Ford..comprei há umas 2 semanas atrás..tive que fazer a mesma coisa..esta tudo no freezer.. E ainda os correios mandaram minha encomenda para Porto Alegre..depois veio para cá (sou do Paraná <_<)..

Esse melaço ai é sensacional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda eh q n gosto tanto de cafe congelado, moro em republica e eh foda ocupar o freezer com isso.

Essa semana planejo acabar com um pacote do organico e outro do melaço [emoji23]

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior!! Sempre altera um pouco o sabor!!

Vai ter um kg de carne do companheiro do quarto do lado e um Kg do melaço do Mario...hahaha..

Como é republica a galera ajuda na desocupação do frezzer..B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi semana passada este filtro de aço inoxidável, dupla camada: uma externa perfurada a laser, acredito que não menos que 200µm; uma interna de malha com não menos que 100µm. Como o Igor já havia me adiantado, ele retém fines entre as duas paredes, o que dificulta um pouco a limpeza. No meu caso, que moo muito fino, está passando muita borra (até pra mim que não ligo muito), tenho que esperar decantar bem antes de provar, mas dá um café muito bom na casa dos 19%Ext. Se moo mais grosso tenho que peneirar (o que não faço há mais de um ano e meio) para diminuir os fines, mas tb passa um pouco de borra.

Fiz um comparativo com um Melitta 103 e com o metálico ficou melhor (a velha questão de mais óleos na xícara), abstraindo-se a questão da borra (tem gente que não tolera).

Fiz outro comparativo com a AP não invertida, com êmbolo só no final (estilo percolação) para igualar o tempo, e ficou muito melhor extraído e sem borra nenhuma já que uso dois filtros metálicos de 35µm e 63µm na AP.

O que outros métodos (de percolação ou infusão) fazem que essa tal de AeroPress não faz melhor?! :rolleyes::P:ph34r:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera! Muito feliz com esse hobby e com minhas duas novas aquisições que chegaram hoje:

Balança Hario V60 Metal drip scale

Comprei na Amazon de Londres e saiu em torno de R$300. Aproveitei um amigo que estava vindo de lá. Esse novo modelo, como alguns já devem saber, tem bateria recarregável via USB e a luz do visor pode ser vista até no escuro, embora eu não pretenda fazer café nestas condições. rs

 

Leiteira Linha Profissional FPRO 600ml

Comprei no site Café Store e saiu por R$98 incluindo o frete. Paguei com desconto de Black Friday mas esse preço já aumentou um pouco. Já comprei outros produtos dessa loja e super indico. São sérios, atenciosos e as entregas sempre chegam bem rápido.
A leiteira é muito bonita. Agora só falta aprender a usar! rs

Grande abraço a todos!

 

V60 Metal drip scale + Leiteira FPro.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o fogão de indução da blackfriday!!!

A foto está toda arrumada pois foi em homenagem ao café que recebi do @André Pereira

Grato ao João que postou o link outro dia, em uma postagem que n lembro mais sobre o que era rsrsrs (aliás acho que foi o João Ribeiro, mas já faz mais de uma semana e tb n tenho certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

0g4yJzH.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://loja.brastemp.com.br/cooktop-portatil-por-inducao-brastemp-gourmand-1-boca-preto-bdj30ae/p?_ga=2.143703477.1091374206.1512175767-23564751.1510867754&_gac=1.45827728.1511296146.EAIaIQobChMI7L6q38DQ1wIViAWRCh1uvgr3EAAYASAAEgIJdfD_BwE

 

Estava a 344 reais na blackfriday, dando para escolher a voltagem.

1300W na versão 110V e 2000W na versão 220V

Mas ainda não usei muito (2x só), nem li o manual rs, ainda farei alguns testes para ver se é mais rápido que o meu fogão ou se é mais rápido que a chaleira elétrica...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, algum de vocês tem essa balança que comprei? V60 Metal drip scale.

A minha está com um pequeno problema. Como meu amigo comprou na Amazon e trouxe de Londres, estou pensando em ignorar.

Ela é à bateria recarregável via cabo USB. Logo que tirei da caixa, ela ligou mas depois desse primeiro uso não quis ligar mais. Resolvi carregá-la. No manual diz que dura 4h pra carregar totalmente quando está descarregada por completo e que um visor verde fica piscando. No final ele deveria parar de piscar, segundo o manual mas deixei carregando por 12h e o bicho continuou piscando.

Alguém teve esse problema ou suspeita do que possa estar ocorrendo?

Obs.: Ela está funcionando perfeitamente.

Esqueçam tudo que eu disse. rs. Resolvi carregar novamente e dessa vez, após 20min o visor resolveu parar de piscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Meus novos brinquedos: Baratza Encore, Bonavita Kettle e Hario Scale.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como é bom quando chega o Natal!!! [emoji16][emoji16] parabéns! Ótimas aquisições!!!!

 

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, extremamente suave e com pouca acidez se comparado com o que eu normalmente compro mas não vale os 1.000,00 o kg. 

 

E achei melhor no coado que no espresso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei, mas ganhei ontem de um amigo, torrado há 7 dias pela Panther, em Miami. O café é de Gedeo, Etiópia, região de Yirgacheffe. Bem floral e limão, uma delicia!

 

981431f75c3f7c7d9236aca7bb6578ee.jpg

 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz é  claro 2 expressos,  mas essas torrefaçoes tradicionais americanas basicamente tem 2 terras,  médium e dark.

Era assim nos anos 80 e 90 , até surgir a terceira onda , essa é  uma torrefação pequena familiar e bem tradicional , então  , o chamado médium tem torra para expresso e o dark não serve para nada :lol:

Para entender , a foto abaixo o cafe da esquerda é  o achocolatado do Mario e o da direita o Kona médium. 

38128389905_38ab885aaa_z.jpg

 

Deu um expresso muito bom , bem cremoso , aromático, bem tigrado , muito doce , quase nenhuma acidez e com o tal retrogosto de chocolate amargo , bem redondo e equilibrado , considerando que não é  um blend para espresso e sim um SO .

Um espresso bem anos 80 :D

A primeira extração foi com 92°C , a segunda baixei para 88°C e os sabores ressaltaram bem.

25144484258_b327292e45_z.jpg

 

25144485888_2944469b26_z.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2017 at 02:50, carlos eduardo disse:

O dia em que todo mundo "ler o manual" o mundo será um lugar melhor para se viver.   ;)

Manual serve para não ser lido. Na emoção do unboxing, ele é jogado fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2017 at 14:42, Mesquita disse:


 

 


Massa demais!
Está gostando do Debut Mericlis?
Rapidão mói para um espresso ou AP, não é?
O café ficou bonito!!
Abraço!

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk
 

 

Nossa, muito, fácil de acertar e estável entre às moagens, nunca mais usei meu vario pra espresso.

 

só faz bastante sujeira hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...