Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Galttar

O que você comprou ou recebeu hoje?

Recommended Posts

Jonas Felipe    69

@Burny Gesha muito bom, porém fico na dúvida se o grande mérito é da variedade ou do método.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Mesquita    663

Chaleira elétrica Xiaomi, é 'smart', conecta com celular e por isso podemos programar temperaturas, tempo que a chaleira deve manter a água aquecia, etc.

Capacidade de 1,5L. Esquenta bem rapidamente.

Aparência, material e toque, peso, etc de muito boa qualidade. Fiquei bem surpreendido... Paguei $ 47 trumps, 1,50 de frete e usei um coupon de 2 que não sei como ganhei. Hoje está um pouco mais.

https://m.pt.aliexpress.com/item/32843006309.html?trace=wwwdetail2mobilesitedetail&productId=32843006309&productSubject=32843006309&shortkey=ZNZF3QVZ&addresstype=600
f8402d70c5860ddba98d7caaa9f4accd.jpg

Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk

• Like 7

Enfim, depois de algum tempo apenas admirando as discussões e quebrando o galho com uma máquina da Nespresso e um porta-filtro Melitta adaptado, finalmente poderei me atrever a participar mais do fórum (eu acho...) c85f6c62f3cdaee10d8b7858fb04b2d9.jpg

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

• Like 7

Murilo Lins    676

Chaleira Bonavita Eletrônica 220V

Bonavita Eletrônica 220V

Bonavita Eletrônica 220V

Longa viagem da Hasbean na Inglaterra até a Áustria e de lá na mala até o Brasil.

• Like 2

Mesquita    663
Enfim, depois de algum tempo apenas admirando as discussões e quebrando o galho com uma máquina da Nespresso e um porta-filtro Melitta adaptado, finalmente poderei me atrever a participar mais do fórum (eu acho...) c85f6c62f3cdaee10d8b7858fb04b2d9.jpg

Vixe, agora é ler o tópico, assistir aos vídeos do Lisboa, testar, testar e a aeropress será seu método número um em pouco tempo!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Vixe, agora é ler o tópico, assistir aos vídeos do Lisboa, testar, testar e a aeropress será seu método número um em pouco tempo!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

O objetivo é exatamente esse... rs

Murilo Lins    676

Grande café, caro mas prazeroso.

Gesha - Café do Moço

• Like 2

RogerioD    1,688

Pra mim é o café do ano :) 

Ele disse que fez um sucesso danado esse café nos EUA tbm

Rafael Wagner    156
Grande café, caro mas prazeroso.
41341449884_71f8582003_b.jpg  
Não sei se minhas papilas gustativas estão doadas, mas eu não achei tão diferente assim que justifique o preço. Realmente, bem prazeroso (bebi no v60), com acidez tartarica,mas não pagaria tanto assim.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Murilo Lins    676

Em 13/05/2018 at 00:40, RogerioD disse:

Pra mim é o café do ano :) 

Ele disse que fez um sucesso danado esse café nos EUA tbm

Ele esteve aqui em Recife na última sexta-feira e participou de uma degustação com o Barista George Gepp no Borsoi Café do qual estive presente e provei-o na V60 e no Espresso. Gostei bastante nos dois métodos e resolvi levar um pacotinho para casa.

22 horas atrás, Rafael Wagner disse:

Não sei se minhas papilas gustativas estão doadas, mas eu não achei tão diferente assim que justifique o preço. Realmente, bem prazeroso (bebi no v60), com acidez tartarica,mas não pagaria tanto assim.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

@Rafael Wagner, essa foi uma discussão no nosso CdC local, será que vale o preço cobrado?

Difícil de se chegar a alguma conclusão a respeito, cada um tem suas próprias experiências sensoriais e relação de custo X benefício. No meu caso particular não o considerei o café do ano nem minha melhor experiência sensorial, mas o Gesha é um café bom, difícil de se encontrar e muito valorizado também nos Estados Unidos, como disse nosso amigo @RogerioD.

Acho que tem determinados cafés que vale a pena você experimentá-lo pelo menos uma vez na vida e quis degustá-lo com calma em casa para tirar minhas próprias conclusões. Porém, como no grupo local, a quem me perguntou afirmei que o café é muito bom e vale a pena conhecê-lo, mas não vale a pena entrar para sua lista de compras rotineiras, até porque abalaria qualquer orçamento doméstico. Temos ótimos cafés disponíveis no mercado, inclusive cafés brasileiros, a preços bem mais próximos de nossa realidade.

• Like 5

RogerioD    1,688

Questão de preço é complicado,  também o acho caro e não teria como ficar comprando, mas comprei para experimentar assim como já tomei do jacu, kopiluwack dentre outros raros, já tinha tomado o Gesha da faz. esmeralda cru que comprei e torrei em casa, mas não chegou perto dessa exoticidade desse Gesha ai do daterra, o aroma dele era surreal.

Acho que vale a pena para experimentação, se não puder comprar o pacote, vai na cafeteria e toma, se bem que tomei um coado e um espresso na cafeteria e ficou 40 reais tbm hehehehe

• Like 1

Murilo Lins    676

Achei-o também muito aromático e tinha sido torrado há apenas dois dias. Mas aqui o custo foi um pouco maior. Na degustação realizada no Borsoi cada xícara estava saindo por 25 reais.

RogerioD    1,688

Não é fácil não hein, 25 reais em uma xícara de espresso :o

RogerioD    1,688

Pizzaaa no forno novo agora sim fazendo pizza descente, 2’ minutos esta assada, na pedra marcando 350 graus e entorno do domo chega a uns 600

ff8757370759f76273735a309dd031cb.jpg2bb60b556d8d78213ffdf6995a3feda6.jpgd071a0dbf27c5f948cbb0333e2e29119.jpgb58da1e3e3d79e190b0f5cb7e3918e06.jpg1e233a2c4a95dcac355ac931aa919bc8.jpg

Depois da pizza e da boa cerveja foi um bom café ️ isso porque disse ao @carlos eduardo que não teria mais "tralhas" :///

• Like 7

Kkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Recebi 2 kg de café da Unique em menos de uma semana, com frete por transportadora mais barato que o PAC (que levaria uns 15 dias).

• Like 1

Rafael Wagner    156

Pizzaaa no forno novo agora sim fazendo pizza descente, 2’ minutos esta assada, na pedra marcando 350 graus e entorno do domo chega a uns 600

Uau, que interessante, conte mais a respeito disso, nunca tinha visto. Como é bom nome desse forno?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Fui ao "mercado" e voltei com essa comprinha.
Não tomei nenhum, mas fui super bem atendido pelos amigos do Moka Clube de Curitiba. Os caras são muito gente fina47e3f0f4f36e67e1570b9cc560c31faa.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

• Like 1

RogerioD    1,688

@Rafael Wagner esse forno é especialmente desenvolvido para assar pizza, pois chega a alta temperatura e assa em média com 2 minutos, tem várias marcas, umas bem caras tipo a divolpi que é a que o nosso amigo @Gilberto tem e outras similares só que mais em conta, fica muito bom, mesma qualidade do forno a lenha.

Os caras do Moka mandam muito bem mesmo, fui um dia com a namo lá e ficamos bastante tempo por lá papeando e experimentando cafés, não tem jeito de não sair com alguns pacotinhos na mão hehehehehe

carlos eduardo    6,072
Em 14/05/2018 at 08:39, RogerioD disse:

Depois da pizza emoji487.png e da boa cerveja emoji481.png foi um bom café emoji477.png️ isso porque disse ao @carlos eduardo que não teria mais "tralhas" 

E o drone ? Posta um vídeo do drone sobrevoando o forno.:lol:

RogerioD    1,688

tem um video no youtube de um drone que perdi o controle e caiu em um terreno baldio, foi a segunda vez que fiz ele funcionar, ai perdi a empolgação hehehehe

RogerioD    1,688

Acabou de chegar, dando uma turbinada na ECM e na Aram 97217ec172a9dd4129d968f3d7918ae3.jpg

• Like 4

Mesquita    663

@RogerioD filé esse PF com cabo em madeira! :) e também pelo filtro novo Congrats!!!

• Like 1

Guilherme Torres    3,168

Segunda chegou o aergrinder. Ainda tentando digerir o valor, mais alto do que custou o moedor, pago a DHL. Fica o aviso para quem estiver pensando em comprar esse excelente moedor que contate antes o knock e peça para ele remeter via Royal Mail signed, ao invés da courrier.

É uma sensação de dinheiro jogado fora que estraga um pouco o prazer do brinquedo novo.

RogerioD    1,688
28 minutos atrás, Mesquita disse:
[mention=1780]RogerioD[/mention] filé esse PF com cabo em madeira!  e também pelo filtro novo Congrats!!!

@Mesquita É um PF da La Marzocco de madeira de oliveira, ficou muito bonito na máquina :)
8a1a172c2154e8eb42659be255963cc3.jpg

Preciso encontrar alguém que faça no mesmo estilo, o restante da máquina, as alavancas de vapor e água e também a do grupo

• Like 2

Penna    80
Em 14/05/2018 at 08:39, RogerioD disse:

Pizzaaa no forno novo agora sim emoji1303.png fazendo pizza descente, 2’ minutos esta assada, na pedra marcando 350 graus e entorno do domo chega a uns 600 emoji1319.pngemoji1319.pngemoji1319.png

ff8757370759f76273735a309dd031cb.jpg2bb60b556d8d78213ffdf6995a3feda6.jpgd071a0dbf27c5f948cbb0333e2e29119.jpgb58da1e3e3d79e190b0f5cb7e3918e06.jpg1e233a2c4a95dcac355ac931aa919bc8.jpg

Depois da pizza emoji487.png e da boa cerveja emoji481.png foi um bom café emoji477.png️ isso porque disse ao @carlos eduardo que não teria mais "tralhas" :///

que forno maravilhoso é esse?

RogerioD    1,688

@Penna o Gilberto também usa esse tipo de forno, na verdade o dele é o da Di Volpi e só existia essa marca até um tempo atrás, depois começaram a produzir semelhantes com preços mais em conta, agora tem algumas marcas como bonari, soloforno, paulistano, forth entre outros, média de 2 a 3k o forno.

Mas é muito bom viu, o preço antes era impraticável, coisa de 10k para fazer pizza em casa de vez em quando ai não compensava, mesma qualidade do forno a lenha, essa da foto ai foi a primeira que fiz, então não acertei ainda bem, é de presunto de parma com mussarela de bufala, mas todos adoraram, melhor massa que qualquer pizzaria aqui da minha cidade, pra quem mora em Sampa tem ótimas pizzarias como a Braz por ex.

• Like 1

Fogo ruivo    674

Rogério qual o modelo desse seu, valor é onde compro?

Pode mandar no privado se quiser.

Grato

RogerioD    1,688

@Fogo ruivo tenho o contato direto do fabricante que é de SP, me passa seu whats em privado que te mando as info certinho ok??

Allexlimaa2    697

No dia do café - Chegou  

1c53676f490305ae8504b6a35dc9c204.jpg

• Like 1