Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Lunático,

 

 

Sou de vila velha (carioca exilado).

 

Que cafeteria além da Kaffa e aqui em VV (aquela da cia do pão... Esqueci o nome) que tem cafés??

 

Vc não compra do Mario?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Fcc!

 

Cara, sou novato ainda no café, então estou comprei os cafés em lojas/cafeterias e não diretamente nas lojas dos produtores (onde certamente custam mais barato). E eu estava ansioso para testar a Poemia e o Skerton, e estava sem café algum aqui em grãos. As próximas compras eu provavelmente já devo tentar comprar diretamente, seja online ou com o próprio produtor.

 

Sobre os pontos de venda de cafés, os locais onde eu sei que tem são:

 

Vila Velha: Mezanino Café

 

Vitória: Kaffa (próximo da Ufes), Carnielli (no Horto Mercado), e Cafe Bamboo (Praia do Canto, em frente ao restaurante La Cave).

 

O Kaffa é o que tem a maior variedade. Passei lá após pegar o Skerton, e comprei um pacote da Seleção do Mário de 250gr por R$ 20,00, com torra de 15 de agosto.

 

03da954f0ea0ed7b2e359c9ce8a30531.jpg

 

O Vagner tinha acabado de receber a caixa, mal tinha aberto a encomenda dele, mas ele já pegou um recente pra me fornecer.

 

Já o Mezanino Café é o vendedor meio que oficial do Cafe Lorenzon, e eles torram o café lá. Como fica em Vila Velha e eu estou em Vitória, preferi comprar por aqui, mas eles torraram ontem o café, e vão torrando conforme demanda. O pacote com 400gr acho que custa uns 25 reais, segundo a Amanda me falou (funcionária de lá).

 

Se souber de outros locais, basta acrescentar!!

 

Neste momento estou fazendo a descalcificação da máquina, pra então finalmente fazer um teste com ela. Fiquei meio preocupado porque ela não estava liberando o fluxo de água pelo porta-filtro, mas parece que ela tinha ativado o sistema de segurança de temperatura (que liga após você usar o panarello). Estou conhecendo a máquina ainda, rsrs! ;P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim estou pronto! A minha cafeteira estava sem o panarello. Após alguns contatos com algumas empresas, consegui um melhor compatível com ela, de inox:

 

 

efd5fb8f6f0cb24159088d83947c2006.jpg

 

De gruja, a mesma loja tinha um pitcher novinho e um tamper de 53mm, exatamente o tamanho da Poemia, que acabei comprando.

 

9c3f153b8441adc7e3fe4c701fd0ff25.jpg

 

Por fim, uma lojinha próxima tinha umas canecas de vidro pequenas (80ml) por 5,50. Comprei pra cafe e cappuccinos pequenos, mas elas nao cabem debaixo do portafiltro... Vou ter que extrair naw xícaras normais e depois verter na caneca já com o leite vaporizado.

 

4584262923580dba55ddee4e2bc9677f.jpg

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27091666cd048866b72e05efbf46f1fb.jpg

 

Indicado pelo Socraticcoffee, blocos da 33Books para análise de 33 cafés especiais, inclusive roda de sabores e aromas. Tem em inglês e em espanhol.

 

01de552b42eda8e2a19d0de0da8fc74a.jpg

 

A assinatura Coffee Box me presenteou com café do mês, um catuaí amarelo da Fazenda Mantissa, Sul de Minas. Excelente. Bem encorpado, frutado. Gostei. E uma caneca. Gostei mais ainda.

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses aspiradores portáteis... n sei se vc vai curtir rs, eu perdia a paciência sempre. Tb quero saber o que é aquela coisa que parece mistura de centrífuga com forma de pudim rs.

Lisboa, curti!

A maquina da oster é uma seladora? Pra "cozinhar" os grãos em Sous Vide?

Vc falou algo, mas n entendi, se puder explicar agradeço!

 

 

@Leonardo, curti tb! (Acabaram minhas curtidas),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim estou pronto! A minha cafeteira estava sem o panarello. Após alguns contatos com algumas empresas, consegui um melhor compatível com ela, de inox:

 

 

 

De gruja, a mesma loja tinha um pitcher novinho e um tamper de 53mm, exatamente o tamanho da Poemia, que acabei comprando.

 

 

 

Por fim, uma lojinha próxima tinha umas canecas de vidro pequenas (80ml) por 5,50. Comprei pra cafe e cappuccinos pequenos, mas elas nao cabem debaixo do portafiltro... Vou ter que extrair naw xícaras normais e depois verter na caneca já com o leite vaporizado.

 

 

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

 

 

Pior que tu correu atrás desse pannarello e é provável que use uma ou duas vezes só.

 

Pra mim é o mesmo que pegar um canudo e assoprar no leite. :D 

 

Pra vaporizar na Poemia tem que ser só com o "cotoco", e aí tem que treinar pra conseguir fazer antes da máquina acender a luz do vapor, senão vai durar pouco e ficar fraco antes de aquecer o leite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui buscar nos Correios...

 

image_zpsxnuxpn6c.jpeg

 

 

Link do produto https://pt.aliexpress.com/item/1pcs-1-0L-Goldr-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-pot-stainless-steel-gooseneck-spout-Kettle-hot/32246964998.html?spm=2114.13010608.0.55.UTm3id

 

Paguei mais caro rsrsrs, estava 3 dólares mais caro quando comprei e de imposto da RF foram 53,40 reais.

 

 

Gente, um adendo: sei que são poucos os "loucos sem o que fazer" rs que leêm os tópicos de cabo a rabo, mas esta tópico foi criado com o intuito de passar dicas das compras (produtos difíceis de achar ou bons descontos). Por isso postem com os locais onde compraram e os valores!

 

Por exemplo, este kettle comprei graças a uma dica do Leonardo (que tem um prateado e tinha comentado com o Lisboa onde havia comprado). Eu comprei dia 13 de julho, demorou 6 dias para chegar ao Brasil, o resto foi burocracia interna.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tu correu atrás desse pannarello e é provável que use uma ou duas vezes só.

 

Pra mim é o mesmo que pegar um canudo e assoprar no leite. :D

 

Pra vaporizar na Poemia tem que ser só com o "cotoco", e aí tem que treinar pra conseguir fazer antes da máquina acender a luz do vapor, senão vai durar pouco e ficar fraco antes de aquecer o leite.

 

Hahahahaha! Não duvido disso mesmo, porém por ser a minha primeira cafeteira, não teve jeito né... eu tenho que testar e ver se consigo algo pelo menos.

 

Ontem a noite testei, e até que fez uma vaporização boa, os 125ml de leite que eu coloquei na pitcher praticamente dobrou de volume... porém eu ainda sou um novato né, não sei exatamente qual é a melhor consistência, quantidade, quando de leite líquido ainda resta na pitcher com a parte vaporizada.... e qual é a melhor maneira de verter o leite vaporizado no copo ou caneca.

 

Eu vou filmar uma preparação aqui e postar depois, pra vocês opinarem. Eu diria que pra um amador, funcionou... ainda que bem longe da perfeição! ;P Na pior das hipóteses, cogito a compra da cremeira da Bialetti, que funciona muito bem e sem exigir muito tecnicismo pra fazer o latte ou cappuccino..

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, o que é no canto superior direito?

A panela elétrica do James Oliver, vai quebrar o galho para sous vide até eu comprar um termo circulador. Já estou usando direto para cozinhar "normalmente" tb, é bem prática.

 

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De gruja, a mesma loja tinha um pitcher novinho e um tamper de 53mm, exatamente o tamanho da Poemia, que acabei comprando.

 

esse tamper e a pitcher vc comprou em loja fisica em vix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A panela elétrica do James Oliver, vai quebrar o galho para sous vide até eu comprar um termo circulador. Já estou usando direto para cozinhar "normalmente" tb, é bem prática.

Interessante, não conhecia. Deve funcionar mesmo para sous vide. Se prender o ziplock no treco que gira melhor ainda.

 

Cheia de água chegou a medir a histerese da temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Sergio, infelizmente ela não é muito boa para sous vide porque na propaganda (e no manual) fala que além do tempo (0-99min) a temperatura varia de de 40ºC-250ºC, porém só quando chegou a panela é que eu vi que essa temperatura é por steps (40º-70º-90º-110ºC etc) então para sous vide é meio complicado, mas para café vai funcionar a contento, e para o resto (inclusive sous vide, por ora) dá para ir monitorando (até 1:30-2:00h não é problema) para manter a temperatura alvo. Cheguei a pensar em devolvê-la, mas comprei com 40% off e já estou pondo em muito bom uso para cozinhar em geral, também.

 

Eu vinha usando para sous vide uma arrozeira elétrica e uma panela de pressão elétrica, deixando no "aquecer" é relativamente fácil manter a 50º-55º-60ºC, dependendo do volume de água, a cada uns 5min é o suficiente para alguma ação rápida corretiva (às vezes desligar da tomada), mas o melhor mesmo para sous vide e botar lá e esquecer (outro dia foi uma costela 10h a 55ºC acho, daí "cumprica"). A histerese nas duas que mencionei é fácil, porque acredito que o termostato mantém uma certa temperatura mais ou menos fixa, que as mantém aquecida mais ou menos no ponto desejado, basta basicamente ajustar a quantidade de água. Mas na Oliver, por conta do controle eletrônico de temperatura (termostato), ela fica se auto ajustando para a temperatura selecionada, então o truque é ir alternando entre 40ºC e 70ºC para manter a temperatura alvo (uma intervenção a cada 10min tem bastado).

 

A idéia de prender o saquinho (não uso ziplock, uso sacos da Cetro) no treco girador é ótima! :P Vou testar..... ou usar o próprio misturador pra fazer a água circular, e manter os sacos longe do fundo (que é um pouco mais quente)......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tamper e a pitcher vc comprou em loja fisica em vix?

Sim, foi na loja da Meridiano Café do lado posto de gasolina da Rede Marcela na Cesal Hilal.

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras de hoje. E para o curioso do Rodolfo... são para temperar água, e na foto anterior (já respondi sobre a panela do Oliver): o aspirador manual (de baixa potência) é para finalizar a peneiração, principalmente para tirar os fines estaticamente grudados nas partículas maiores (idéia genial do Rodrigo Garcia); a seladora a vácuo é para empacotamento de dose individuais de café (é a única maneira eficiente e eficaz, e portanto efetiva, de evitar condensação), mas já estou guardando tudo na geladeira graças a ela, sempre quis ter uma, sou sozinho e perco muitas verduras e frutas, vai servir pra tudo (o aspiradorzinho tb). ;)

 

compras_zpsiffm7nmx.jpg

 

Ps.: Rodolfo, o sous vide não é para "cozinhar" café, é só para "esquentar" (inclusive "descongelar") café para moagem. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, quando vi postagem do Rodolfo aqui já me preparei pra ver a foto do "item" recebido e tava me planejando pra ir lá ver o STC 2.0 zeradinho na casa dele...

 

:D:lol::D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café alemão vale? (Na verdade brasileiro). Não sou muito fã de cafés aromatizados, mas foi presente [emoji6] 7e66ce8f7d1714c5172fd3ddf3815823.jpg

 

Bom domingo!

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pra começar bem o fim de semana. Chegou meu moinho novo!!

 

070797d3a372dffe8da6bf83ec42f4f4.jpg

 

Pra estrear, comprei ha pouco um Carnielli Eksotiese, torra de 30 de agosto... ta no ponto, rs!

 

Vou acabar anunciando aqui no fórum meu Hario Skerton que chegou faz 10 dias. Posto mais tarde minhas impressões do moedor.

 

Abs!!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Bodum Bistro é basicamente um Solis 166 mais bonitinho. Uma boa opção econômica para coado e french, para espresso já não serve muito bem.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vi muitas opiniões sobre ele e o capresso infinity, concorrente direto dele! Disseram que mói bem para espressos também.

 

Vai ser uma boa opção custo x benefício pra iniciar nos cafés com um moinho elétrico. Mais pra frente quando eu estiver com. Mais experiência nos espressos, moka e coados, mudo pra outro mais conceituado.

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar bem o fim de semana. Chegou meu moinho novo!!

 

070797d3a372dffe8da6bf83ec42f4f4.jpg

 

Pra estrear, comprei ha pouco um Carnielli Eksotiese, torra de 30 de agosto... ta no ponto, rs!

 

Vou acabar anunciando aqui no fórum meu Hario Skerton que chegou faz 10 dias. Posto mais tarde minhas impressões do moedor.

 

Abs!!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Onde você comprou o Bodum?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...