Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

compensa comprar de 3 em 3 pacotes pq o frete é 1 só de 1 a 3 pacotes.

Mas o importante é salientar que esses cafés são muito melhores do que

qualquer café que vá encontrar por aqui nessa linha de preço. Principalmente

no quesito torra é impressionante a diferença.

 

Tirando que você tem oportunidade de tomar cafés de outros paises.

 

O ultimo café que tomei desse nível por aqui foi o sitio helker do coffee lab

que não é nada barato.

Mas fico pensando na "validade" do cafe. Pq 350 gramas demora um pouco pra ir... mesmo tomando todos la dias. Então digamos que vc receba eles com 12 a 15 dias de torra. Vc teria mais 1 mes, 1 mes e meio pra consumir 1kg de cafe... e ai o café ja ta na baixa... Nao?

 

A propósito, comprei o sitio helker tb la no coffee lab e diferentemente do que o preço sugere, não achei nada demais nele. Tem outros muito melhores e mais baratos de lá, como o Caturra e o Catuai 81 por exemplo. O que vc achou desse café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel.

 

Sobre validade é só congelar assim que chegar e ir tirando somente

o que for consumir.

 

Sobre o Sitio Helker por enquanto foi o melhor café q tomei em 2016,

mais precisamente preparado na Chemex. 24g de café com 360g de agua.

Durou bastante pois só tomava ele aos sabados e domingos pós almoço ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel, sem alongar demais, pois não é o caso de discutir aqui validade sensorial de cafés e congelamento....

 

Pelo método "tracked" da Square Mile os cafés tem chegado em Sampa entre 5 a 7 dias corridos da torra (melhor pedir nas torras de 5ª-feira), mais 2 dias úteis para chegar até mim. O Rafa comprou e recebeu em Goiânia com 14 dias da torra. Os da SM para os Estados SP e RJ desembarcam em Curitiba, chegam aqui com 2 dias da torra, e daí pra frente os prazos são os tupiniquins para o resto do Brasil. Pedi para o Rafa me dizer, pelo rastreamento, se foram para Curitiba tb, ou fizeram outro caminho rumo ao Centro-Oeste, estou aguardando uma resposta (só curiosidade minha).

 

A validade sensorial (período de apogeu, que fique bem claro) destes ou de qualquer outro café (pelo que já percebi na prática) situa-se mais ou menos durante a segunda semana da torra (entre 7 a 14 dias, digamos, genericamente). Para aproveitar tudo que o café tem a oferecer, é melhor que esteja dentro deste prazo. Claro, cada café é um café.... isso vai variar um pouco. ;)

 

Sobre a quantidade, desde sempre tenho a estratégia de ter um café de cada vez para atingir o que chamo de golden and diamond cups (na verdade bowls, taças, que é como degusto), fico com o mesmo café ao longo de uma semana até atingir um ponto que considero excelente de extração, o que geralmente leva uns 5 a 6 dias, com média de 2 a 3 receitas por dia. Em termos de otimização isso dá em torno de umas 125g/semana. Com meu amigo de Sampa estou fazendo, em geral, justamente isso: fico com essas 125g e ele com 225g que é a dose ideal para ele e a esposa para uma semana. Vê se vc não teria alguém aí para compartilhar.

 

Se eventualmente fico com um pacote inteiro (350g), repasso a outro amigo uma parte, e eventualmente congelo (assim que recebo, feitos os cálculos de consumo e repasse) o "excedente".

 

Sobre congelar, existem vários tópicos, mas um conselho (técnica) que permeia todos eles, mas só agora entendo perfeitamente o seu efetivo alcance, é o de congelamento (a vacuo) em doses individuais, é o único procedimento que realmente funciona, e é o que venho fazendo há já um mês com o sucesso possível. Mas congelar é a última dentre as últimas opções (opção desesperada, como chamo, do tipo melhor do que nada).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem muita gente se preocupando em ser taxado, quero lembrar a todos que existe entendimento nos Tribunais Regionais Federais de que a tributação da Receita e a cobrança da taxa dos Correios, para encomendas até US$ 100 é indevida e ilegal.

 

O TRF4 (Sul) inclusive já pacificou a matéria, aconselhando que os juízes dessa esfera concedam a isenção nesses casos, independente de o remetente ser pessoa física ou jurídica.

 

Façam valer seus direitos, procurem os modelos de recurso para o Juizado Especial Federal no site do Richie Ninnie. Não precisa de advogado e não tem custas.

 

Não há garantia de vitória, mas há grande possibilidade.

 

Se você já pagou as taxas, tem cinco anos para pedir a "repetição de indébito" (devolução). Se a encomenda está aguardando nos Correios pelo pagamento da taxa, entre com pedido de liminar com antecipação de tutela (já que os Correios dão prazo máximo para devolução ao remetente).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é esse: quem é que vai se movimentar judicialmente para receber de volta R$60,00-70,00?! Hoje existe o peticionamento eletrônico, que é para poucos. Se vc vai a um fórum 2 ou 3 vezes gasta isso de estacionamento, fora o tempo que vc perde no trânsito etc. A Receita sabe que não tem razão (jurídica), mas não se sente (e não está mesmo, por ora) obrigada a cumprir decisões judiciais similares porque não são vinculantes (nem são pacíficas, ainda), e também porque sabe que poucos recorrerão. Sem falar que até vc obter a liminar para retirar a mercadoria dos Correios a validade sensorial do café já foi (ou está indo) pro espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, algumas pessoas conseguiram obrigar a Receita a impedir a cobrança ilegal dos impostos, quando estas forem os destinatários.

 

Imagino que seja um trabalho para a Receita colocar no sistema deles: "SE destinatário= Fulano, ENTÃO não cobrar".

 

Lembrando, ainda, que pode-se denunciar o servidor da Receita que estiver fazendo a cobrança ilegal, pois trata-se de crime, com pena até de detenção...

 

Se todos colocarem a Receita contra a parede, eles terão que mudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho uma ação na Justiça Federal do DF. Como o processo é eletrônico compensa fazer, considerando que sou advogado. Ainda não tenho sentença, mas ganhei liminar para depositar em juízo uma encomenda de eletrônicos. Se eu ganhar, o que acho possível, posso fazer para alguns parças daqui ou dar o modelo adaptado.

Quando pagarem imposto juntem os comprovantes, quando tiverem um valor razoável peçam em juízo a restituição, compensa! Se quiserem mando um modelo de ação, avisem/peçam inbox.

Abraço.

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunático, tava louco pra provar esse melaço de cana. Mas ainda tenho umas 600g do amendoado aqui, não vou comprar até acabar esse. Quando provar, faz um review pra nós.

 

Chegou o tamper JC!

51 mm, base flat

 

chN2b0Z.jpg?1

 

HOO8pef.jpg

 

Eu sei que todo mundo já sabe da qualidade e do atendimento do JC, mas reforço, recomendo totalmente. O JC é muito gente fina, o pedido é feito e enviado rapidamente e é MUITO bem embalado.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22-09-16_squaremile.jpg

 

exatamente 1 semana da compra até chegar aqui em casa (RJ). E claro, sem impostos.

Percebi que eles (Squaremile) declaram como gift e com um valor de 4 libras. Pode ser

por isso que esteja passando direto sem chamar muita atenção.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @höpner!!!

 

Cara, a semana foi meio corrida e não tive muito tempo ainda pra experimentar. Só consegui fazer uma única extração ontem, numa razão até razoável de uns 37% (pro meu paladar) com 25s de extração.

 

Porém me pareceu um pouco ácido, hoje devo fazer umas novas extrações pra ver onde eu pequei, pois o tamanho do grão me pareceu o ideal (se eu afinar mais, tenho quase certeza de que vai chocar a máquina). Como o BR já está numa razão boa, extrair por mais tempo seria uma solução mas não queria ele muito aguado. 

 

Vamos ver, mais a noite eu posto minhas impressões! Ah, e quero fazer uma extração na moka também, estou achando que vai ficar delicioso nela!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o Correios resolveu me entregar a chaleira feita pelo Lipe.

 

@Lipe, parabéns, muito legal o controle que ela permite ! Leve, prática, bonita.

 

wS18HoU.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi também a chaleira feita pelo @lipe. Como já falaram, muito leve, 204 gramas, pratica e bonita. A minha veio cabo e tampa de baquelite de opcionais. Valeu.

 

11a3586ec331e88ff159c4aead8c8590.jpg

 

ae22b18e9c95cd27c7645d7efab1fc29.jpg

 

4d7157a009f4b3d724275e3e3b2ea641.jpg

 

95bd7036a4ed7435e79d4b1d7dbfbd6b.jpg

 

2e9c8930706f41e9463c165ed7414698.jpg

 

e5ca18539df6b29df3734200bec03166.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...