Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

Essa que vc colocou no inicio ! Isso mesmo a dele era leite mais ou menos morno e olhe la! Tentei leite frio...Leite com relativo elevado teor de gordura e nada ! não gostei !! Ele também não gostou muito e acho que esta a venda no OLX! Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Se alguém tiver interesse em comprar a Prima Latte, ela está em promoção hoje nas lojas americanas por o preço de 479,20 e à vista por 431,28. Não sabia se podia colocar o link aqui da loja, segue apenas o nº do Produto: 113203200 e ainda ganha de brinde um forno da Oster.

 

Bom, mediante essa promoção, eu resolvi arriscar e comprei. Quando chegar, eu irei postar as "minhas" opiniões aqui.

 

Abraços

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa cafeteira também. A principio queria comprar uma Dolce Gusto de capsulas, mas li que a Nespresso era melhor, cheguei a encomendar um Nespresso automática, mas desisti devido a burocracia para comprar o café.

 

Após isso, imaginei se não teria uma cafeteira que fizesse a mesma coisa sem capsulas e vi que existiam. Achei a Eletrolux baratíssima no Wallmart, mas tinha que fazer o controle manual da dose, a minha filha é um pouco distraída, e provavelmente teria dificuldades em tirar o café, busquei uma que fosse só apertar um botão e pronto, dentre essas com o preço mais acessível só encontrei esta Oster (que é da Sunbeam).

 

Lendo o fórum até me empolguei e comprei moedor de café japonês manual (Hario), e depois morri de medo dele vir com radiação de Fukoshima,hehehehehe.

 

Acabei encomendando pelo Ebay uma DeLonghi KG79 que dá para alterar e tirar pó para espresso. De qualquer forma, tomo café Iguaçu Gourmet batido na xícara , só quero um creminho por cima em um espresso, em minha cidade do interior do Rio Grande do Sul só tem café em grãos da mellita no Wallmart, R$ 38,00 o saco e mais nada. Não dá para escolher torra e etc tal...

 

Vou acabar tomando café espresso de pacotes já moídos e embalados a vácuo e sachês ESE, espero que essa cafeteira de para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nos classificados tem diversos torradores que oferecem cafés de qualidade.

A compra pela internet não é complicada.

A opção e-sedex é a preferida, depois o PAC, demora mais um pouco mas chega; o Sedex acaba encarecendo bastante o pedido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos,

 

Estou tentando saber se a Prima Latte é com filtro pressurizado, mas não consegui essa informação nem no manual. Bom, pelo que entendi dos textos que encontrei por aqui todas as doméstica são com filtro pressurizado. Bom, desculpem minha ignorância, ainda não entendi porque algumas pessoas despressurizam o filtro. Alguém sabe me explicar de forma prática?

 

Mas a minha dúvida é: se essa Prima Latte for pressurizada e a despressurização for necessária, será que o processo seria como em outras cafeteiras que encontrei por aqui?

 

Silvio, eu havia desistido de comprar a Prima Latte por tudo que foi falado, mas acabei comprando pelo preço e pela praticidade dela. Ela faz tudo meio que sozinha. Eu me encantei por isso, eu coloco o leite lá e sai tudo automaticamente, só estou ainda preocupada (a minha ainda não foi entregue) porque me parece que, se eu vaporizo o leite manualmente eu decido quando parar e escolho a minha "espuma", digamos assim. Essa Prima Latte saí daquele jeito e ponto, embora haja um botão que eu determino ter menos ou mais espuma. É isso mesmo que você entendeu? Se eu quiser vaporizar manualmente como nas demais, será que dá nesse bico vaporizador que ela possui?

 

Coloquei o link dela para facilitar para vocês: http://www.osterbrasil.com/ProductDetail.aspx?cid=2894&pid=5969

 

Grata

E obrigada a todos pela ajuda!

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aline: minha máquina é uma doméstica e possui filtros sem pressurizadores. As Gaggias às vezes vem com um filtro ou com outro. Portanto a regra não é geral.

 

Temos um tópico muito explicativo sobre os filtros com e sem pressurizador, inclusive com fotos.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro dessa máquina tem pressurizador sim, eu tirei ele uma vez pra olhar numa máquina de mostruário do Sam's Club.

 

Pilãozinha, recomendo que não se preocupe com isso por enquanto, utilize o filtro com pressurizador mesmo até tem o mínimo de experiência e um bom moedor. A diferença de sabor na xícara com e sem o pressurizador é praticamente imperceptível e mantê-lo vai facilitar a sua vida no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, boa tarde Pilaozinha!

tenho dúvidas parecidas com as suas. Meu objetivo é conseguir um bom expresso em uma máquina que me permitisse também trabalhar o leite de forma decente, pois tb amo as bebidas que levam café..

ë a primeira vez q compro uma maquina, e queria gastar em torno de R$600,00, qual seria de verdade a melhor opção?

Me pareceu que nessa faixa de preço todas são bem parecidas, então compensa comprar a mais barata, tipo a Coffee Cream Mondial?

Estava pensando na Phillips saeco Poemia, mas se da quase na mesma que ter a Mondial...

Obrigada, gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poupe mais R$300,00 e vai de gaggia. A color e a dose eram, ao menos, em torno de R$800,00 e vão te poupar um upgrade em tempo próximo. Vão vaporizar adequadamente e te darão um café melhor, que nenhuma dessas de entrada vão proporcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muitoo obrigada, entao pelo que entendi o mínimo para uma máquina decente é a baby twin.Isso?

parece q ta bem em promoção no Walmart

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220523-Maquina-de-Cafe-Expresso-Baby-Twin-Po-Sache-Gaggia-110v

só mais uma coisinha:

vejo muitas pessoas comprando aquele moedor da Cadence, q é uns R$ 70,00, compensa compra-lo ou começo em qual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sara.. Uma super máquina nas mãos de um leigo dará um resultado próximo ao de um excelente operador em uma máquina de entrada. Eu tenho uma Poemia e acho muito boa para meu nível de conhecimento e olhe que nem consegui chegar perto do desejável com ela. A Gaggia eu já acho que é o próximo passo para quem já começou a entender do assunto. E não a primeira maquina de um leigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

 

As gaggias vem com filtro pressurizado. Vc pode pedir para o importador te vender filtros despressurizados. Em compensação, quando tiver um bom moinho, ela já é um ponto de partida, portanto, uma economia ao médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que dinheiro esteja sobrando, Gaggia + BOM moinho (mínimo de Baratza Encore) não é equipamento de iniciante..

 

Mondial, Poemia, e outras + Encore

Isto sim é equipamento inicial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

 

As gaggias vem com filtro pressurizado. Vc pode pedir para o importador te vender filtros despressurizados. Em compensação, quando tiver um bom moinho, ela já é um ponto de partida, portanto, uma economia ao médio prazo.

 

Nem todas. A minha (agora do Ruben), por exemplo, veio com filtros comerciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sara,

 

Olha, eu fiquei uns belos dias pesquisando cafeteiras e quase enlouqueci de tantas informações que me passaram. Estava em dúvida entre a Mondial C-08, Electroluz EMC10, Saeco Poemia e a Prima Latte. De tanto ler, acabei desistindo de comprar a Prima Latte, porque aqui no forum ninguém tem conhecimento pra opiniar sobre essa máquina. Mas, depois parei para pensar e decidi comprar assim mesmo a Prima Latte pelo seguinte motivo: eu quero praticidade e não quero gastar dinheiro comprando uma automática. A prima latte é fácil pq ela praticamente faz tudo sozinha, principalmente bebidas com leite. E até coloquei acima no dia que vi em promoção, comprei ela por 430,00 nas Americanas e ela custa em torno de 699,00. Com a informação de que ela nos EUA se chama Mr Coffee Cafe Barista, eu pesquisei em diversos outros fóruns e review e encontrei depoimentos fantásticos sobre ela, porque lá eles utilizam essa cafeteira mais tempo que aqui, ou seja, tem mais propriedade pra falar.

 

Se você não se importar com essa tal praticidade, acredito que não precise comprar nada caro, eu iria em uma dessas 3 que citei, que está ótimo.

 

Espero ter ajudado!

Beijinhos

 

Ah, ainda não recebi a minha cafeteira, assim que eu receber e fizer uns testes voltarei aqui para expor minha opinião sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a usar a minha há pouco tempo, fiz expresso e cappuccino. Meu moedor ainda não chegou, portanto estou usando café moído de mercado, achei meio forte, mas tomo sempre duas doses juntas de expresso e é mais forte que café comum.

 

O cappuccino é perfeito, com bastante espuma e bem quente, da para ver todas as diferentes camadas de café é leite, a espuma coloquei no máximo para efeito estético, e não se desmanchou, nem mesmo quando mexi o açúcar, ficou com espuma até o café acabar.

 

A máquina atendeu o que quero, que é um processo automático e sem muito trabalho com limpeza. Comprei na promoção do forno grátis nas americanas, com forno junto saía mais barato do que só a cafeteira sem o forno, agora espero o moedor japonês de cerâmica chegar.

 

 

 

Quantos expresso uma pessoa normal pode tomar por dia sem ficar muito agitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, me ajuda!

 

Eu comprei a Prima Latte na mesma promoção que você, com o forno. Particularmente eu gostei bastante dela, faz um cappuccino e expresso delicioso (tá, confesso que sofri no começo e ainda estou apanhando...rs). Masssssssssss a única coisa q não gostei é que a cafeteira não para de pingar, seja com o cachimbo ou sem ele, seja com pó ou sem ele...ele fica lá, pingando sem parar. Isso está acontecendo na sua também? Porque se não tiver, vou solicitar a troca, porque para mim isso não é normal. Lógico que após um café até acho normal pingar um pouco, mas os pingos só param após desligar a cafeteira.

 

Outra coisa: eu posso colocar "chá" no lugar do café? ou precisa ser sachê?

 

Obrigada pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...