Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

Bom dia a todos,

 

Recebi a minha ontem!

Tentei efetuar a primeira limpeza conforme descrito no manual, porém ela liga e não sai água!

O som de funcionamento está normal pois temos uma no trabalho e está de acordo. Enchi o reservatório até a metade, retirei a "buchinha" da saída do reservatório, mas parece que ela não está puxando nada de água.

Alguém passou por isso?

 

EDIT: Insisti ontem à noite, hoje de manhã e quando cheguei ao meia dia liguei e de imediato ela funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Linck - Bem vindo!

 

Que bom que funcionou. Isso é meio comum, a máquina vem "seca" e a primeira operação se chama "priming", em que se enche o sistema de água pela primeira vez desde que a mesma foi esvaziada na fábrica para embalar e remeter. Em geral, retirar e recolocar o reservatório de água algumas vezes costuma resolver essas situações de "ar na bomba", mas pelo jeito a força da gravidade foi sua amiga e encheu a tubulação pra você.

 

@ Charles, Bem vindo!

 

A ambos, recomendo a leitura dos conteúdos da área para Iniciantes e dos tópicos obrigatórios. Dica, "receitas", métodos, conhecimento básico, tá tudo lá, é só começar a ler. E recomendo o uso da Busca, se clicar no botão largo na frente do campo "pesquisar" dá pra escolher o mecanismo do Google, que faz uma busca minuciosa dentro do Forum, funciona melhor do que a busca "direta". Mas leiam as dicas para iniciantes e as regras do fórum, assim vocês vão aproveitar muito mais o Clube do Café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Membro novo aqui na área (primeiro post inclusive).

 

Bom, adquiri uma Prima Latte fazem 2 semanas e queria deixar minhas impressões, já que foi por aqui que me decidi comprar este aparelho.

 

Obviamente o motivo pelo qual eu comprei essa máquina em específico é porque gosto de cappucinos e derivados do café. Claro que gosto de café puro, mas prefiro misturar com outras coisas e inventar receitas, então gostei dessa máquina por abrir o leque de opções. Não sou alto conhecedor de técnicas e nem tenho paladar apurado e fresco, mas li muita coisa aqui no fórum e fiz minha lição de casa antes de fazer a compra.

 

Eu adquiri o aparelho em uma loja física da Polishop por R$ 400,00. O preço em loja costuma ser mais alto, mas como eles não tinham para retirar na hora deixaram por esse valor (retirei na semana seguinte em que paguei). Ainda bem que não tive nenhum problema com a máquina, nada de máquina possuída, vazando ou com pouca vazão... Na realidade eu acho a vazão até meio alta, especialmente do leite / latte / capuccino. Quase sempre tenho que deixar quase no mínimo a saída de leite porque senão sai espuma em excesso e transborda do copo (usando xícaras que são mais gordas e altas não há problema, mas ai não dá pra ver através do vidro as fases do cappucino que fica lindão hehe).

 

Em relação à qualidade do café / capuccino, não tenho o que reclamar... Nunca tinha feito café espresso na vida e logo na primeira tentativa já ficou com espuma no café e muito gostoso, e no no cappucino a espuma do leite ficou relativamente grossa e não dissolve tão fácil quanto tinha lido por aqui (mas não dá pra ficar esperando 10 mins pra beber senão some mesmo). Segue foto de um cappucino (feito na máquina sem nada de especial ou diferente):

JiJy4KW.jpg

 

Infelizmente ainda não tive a chance de testar com pó moído na hora, porque ainda não adquiri um moedor (estou atrás de um hario slim, mas tá difícil de achar o danado e onde moro correio não entrega). Então por enquanto estou testando com pó já moído ( moído em loja ).

 

Bom, além de café e capuccino já fiz drinks (com frangelico, licor de café, whisky e rum, obviamente não tudo junto), bebidas geladas (com chocolate, caramelo, chantily e sorvetes), chocolate quente, e hoje testei fazer chá.

 

Não sei se é o jeito ideal, mas a forma como fiz foi colocar um saquinho de chá ( no caso de maçã verde da oetker ) dentro do 'cup' feito pra cápsula, e selecionei a opção pra 2 cafés espressos. Ficou bastante forte o sabor da infusão, mas queria saber se alguém que tem experiência com fazer chá pode indicar se esse é o melhor jeito ou se tem outra forma mais adequada. Queria saber também se rola de fazer chá diretamente com as ervas (sem ser saquinho), e se sim qual cup usar e o que selecionar?

 

Aé, e acho que deu pra sacar pelo post, mas até o momento estou muito satisfeito com a aquisição!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aé, faltou dizer no post anterior que além do moedor que ainda estou atrás, já encomendei um 2-cup despressurizado pra começar a aprender a tirar café "de verdade" como o pessoal do fórum costuma dizer. Comprei esse aqui que espero que sirva: http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/181665363567?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D20140602152332%26meid%3D0353814e2ebe4b87b12a83f41fc441b2%26pid%3D100011%26rk%3D1%26rkt%3D2%26sd%3D271615922380

 

Foda que como correio não entrega aqui vou ter que esperar chegar na casa da sogra hahaha. Quando chegar eu posto de novo se deu tudo certo e as diferenças que notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoni, esse filtro foi/será remetido da China. No anúncio, está escrito que para ter o número de registro, além dos U$5 de frete, precisa adicionar U$2.50, totalizando U$ 7.50 de frete. Você solicitou o número de registro? A despeito de não oferecer rastreamento "passo a passo", pelo menos dá pra saber quando chega no Brasil e daí pra frente é rastreado como um PAC.

 

Juliano, se não tiver número de registro/rastreamento, corre um risco maior de seu produto ser desviado ao longo do caminho. Você tem o código de postagem dos seus produtos? Porque 3 meses depois, não tem mais a possibilidade de reclamar junto ao PayPal...

 

De qualquer modo, se o vendedor desse filtro dá opção de pagar um pouco mais para registrar a remessa, eu recomendaria pelo registro.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, acabei de comprar a Prima Latte e, para minha grande decepcção, não consigo inicializar a máquina.

 

Segui todas as instruções do manual, tirei a borrachinha vermelha do reservatório de água, mas não tem jeito! Ela não puxa água de jeito nenhum, segurando o botão do expresso.

 

Será que ela está com defeito? Li todas as postagens do tópico e vi sugestões como colocar água pela primeira vez com seringa e retirar e colocar várias vezes o reservatório de água. A primeira sugestão não sei como fazer e a segunda já tentei, sem sucesso.

 

Alguém pode me ajudar, por favor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mococa,

 

experimentou soltar o dedo?

 

As funções dos botôes são acionadas apertando e soltando os botões. Aperta e solta para iniciar, e quando ela terminar o processo escolhido, vai encerrar, a não ser que opte por terminar antes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miro,

 

Já tentei somente apertando o botão (uma e duas vezes), segurando 3 segundos e soltando, segurando até a tecla expresso começar a piscar e segurando mais tempo, mas infelizmente nada funciona. Em algumas vezes a bomba parece q vai funcionar, mas logo ela silencia e não sai água no filtro de café.

 

Interessante é que o funcionamento do recipiente pra leite aparentemente está normal, pois a máquina solta vapor e água quando eu tento o mesmo procedimento com a tecla capuccino.

 

Além disso, descobri que a Prima Latte é mesma máquina que a Mr. Coffee Cafe Barista, que é vendida nos Estados Unidos. No manual desta última consta o seguinte, quanto à inicialização do aparelho:

 

"7. Uma vez que todas as 3 luzes do painel de controle pararem de piscar e permanecerem
iluminadas, pressione o botão Espresso e segure até que a bomba
ligue e em seguida, solte o botão. Uma vez que a bomba comece, deixe-a funcionar até o
unidade parar automaticamente ou até ver o fluxo de água a partir do porta-filtro. Para
parar o processo você mesmo, pressione o botão Espresso novamente.
8.Se você não vê o fluxo de água a partir do porta-filtro após a unidade parar
automaticamente, repita o passo 7 até que isso aconteça. "
 
Portanto, o manual recomenda que o usuário tente inicializar a máquina repetidamente, até que o processo funcione.

 

Mas to começando a achar q a minha cafeteira veio com defeito, pq já tentei inúmeras vezes e não consegui inicializar.

 

De qualquer forma, agradeço a sugestão e aguardo outras opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri essa máquina há umas 2 semanas em uma promoção nas Casas Bahia por R$380.

 

Tenho um moedor manual Hario Slim e também consigo café em grão de um pequeno produtor aqui da região (interior de SP). Tive que moer umas 3 ou 4 vezes, fazendo regulagem no moedor até chegar no ponto certo...

 

Mas no final achei que ficou um resultado muito bom e queria compartilhar aqui com vcs:

 

20150425_171713.jpg

 

20150425_172314.jpg

 

20150425_172408.jpg

 

 

20150425_173129.jpg

 

 

20150425_173153.jpg

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bem-vindo (não sei seu nome).

 

Que bom que está satisfeito com o resultado.

 

Ajuste de moinho é assim mesmo. Demora até a gente pegar algumas manhas.

 

Uma sugestão: completa seu perfil com cidade e equipamentos, facilita a troca de dicas. E coloca uma foto personalizada.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo (não sei seu nome).

 

Que bom que está satisfeito com o resultado.

 

Ajuste de moinho é assim mesmo. Demora até a gente pegar algumas manhas.

 

Uma sugestão: completa seu perfil com cidade e equipamentos, facilita a troca de dicas. E coloca uma foto personalizada.

 

Bons cafés.

 

Obrigado pelas boas vindas Anita. Já tenho cadastro aqui no forum há alguns meses, achei que já tivesse postado alguma coisa antes....

 

Vou atualizar o perfil, pode deixar...

 

Cheers

 

E considere tirar os adesivos medonhos =)

 

Com certeza....kkkk

 

Essa foi a primeira utilização da máquina, não tinha tirado os adesivos ainda para caso fosse devolver. Mas como fiquei com a maquina, os adesivos já foram embora.

 

O intuito das fotos na verdade era mostar o café preparado pela máquina, e não a máquina em si.... :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal,

 

Primeiramente acho que comecei mal, acabei comprando no impulso, me arrependi, tentei cancelar a compra antes de ser enviado mas, não consegui. Já que está aqui em casa, resolvi dar uma chance a Prima Latte, ao moedor da Hamilton Beach e ao Café em grão da Starbucks (Colombiano).

 

Sobre o moedor:

 

Realmente, conforme li no fórum, a moagem é um tanto irregular e não me agradou. Vou devolver e comprar um manual mesmo.

 

Sobre a cafeteira:

 

Minha Prima Latte é viciada em café assim como o dono. O espresso simples sai com 180 ml e o duplo sai com 220 ml, pena que no filtro não cabe café suficiente para esse volume, ficando aguado. Para tentar experimentar o café, interrompi o processo quando chegava em 80 ml. 

 

Essa grande quantidade de café, pode ser um problema de moagem ou ela deve estar desregulada mesmo?

 

Não testei a função de capuccino pois, se o volume de leite for tão grande quanto o de café, irei precisar de uma jarra.

 

Sobre o café:

 

Achei estranho não ter a data de fabricação mas, como queria testar o conjunto moedor/cafeteira fui nele mesmo. Achei saboroso, com uma moagem adequada creio que teria ficado melhor. Alguém já experimentou café em grão vendido na Starbucks?

 

Estou escrevendo agora por que passei a madrugada experimentando café e agora estou meio pilhado kkkkk

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto so moedor vc esta certo ele é de lamina e não serve para nada.

 

Quanto o café é tão ruim quanto o moedor , esse café da starbucks tem torra escura e velha , conseguir fazer espresso com crema com esse café é impossível.

Aqui no CDC tem uma lista grande de fornecedores testados por todos nós.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/32-lista-de-lojas-online/

 

A máquina não é ruim , mas sem moedor e café bom fica impossivel fazer espresso.

 

Se vc quiser fazer um espresso enquanto estiver sem café ou moedor , vai ter que usar sache ese , se a extração com o sache ficar legal a máquina esta ok.

 

Se vc não sabe o que é sache ese leia aqui. :

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo,

 

Você realmente tinha razão sobre o tempo de torra do cafá da Starbucks, apesar do pacote que peguei não ter a data de fabricação fui na loja e verifiquei que havia pacotes de out/2014.

 

Tentei usar sachê E.S.E e aconteceu a mesma coisa, café simples de 180 ml e duplo de 220 ml. Solicitei a devolução e peguei uma Poemia, agora só falta o moedor.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha oster primalatte 6601 não solta leite, quando aperto o botão do cappuccino ou do latte, ela solta o café e quando, acredito eu que chega o momento dela soltar o leite, ela para de funcionar de repente e as três luzes ficam piscando eternamente. Alguém já passou por isso?

 

O procedimento inicial conforme pede no manual foi feito, inclusive ela soltou a água que estava no compartimento de leite normal, mas depois disso nunca mais funcionou   :(

 

Se alguém puder me ajudar sou muito grato, estou pensando em pedir troca, já passei horas tentando fazer funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Caramba comprei uma máquina de cafe expresso ontem na magazine Luiza e fiquei meio assustado com tantas reclamações dessa máquina estou até pensando em cancelar o pedido.

 

cara, dá uma lida boa aí porque acredito que vários problemas podem ter acontecido por uso incorreto do equipamento ou por problema de fabricação mesmo...

nunca tive problemas com a minha, exceto quando ela simplesmente parou de ligar... mas isso foi um problema técnico de fabricação e que foi resolvido pela assistência técnica em 15 dias...

 

já vi em outros fóruns e pela internet a fora pessoas que não encaixavam o compartimento do leite corretamente, gente que fazia um chocolate e usava o compartimento do leite para deixa-lo mais cremoso e acabava entupindo, gente que não tirou alguns adesivos e a cafeteira simplesmente não funcionava... teve até alguém que recebeu uma possuída que cospia leite pra todo lado hahahaha...

 

no geral, eu recomendo essa cafeteira pra qualquer um que tenha o mesmo objetivo que eu... poder ter um café de qualidade bem acima das cafeterinhas de 50 realz por ae... xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já fez compras nesse site ?

 

www.nsshop.com.br

 

Comprei dois filtros duplos da oster para despressurizar . Fiz o pagamento em boleto no dia 10/06 e ainda não me mandaram cod de rastreamento 

. No site meu pedido esta como atendido mais não consta informação se o pedido foi enviado ! Já mandei email e nada !

 

 

 

Recebi!!! Depois que foi entregue me responderam ! Santa paciência !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...