Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

Olha Pilãozinha, minha cafeteira pinga tão pouco, que para falar a verdade, só limpei o compartimento uma única vez, nada que chame a atenção. Não testei chá.

 

Mas para tirar a dúvida, fiz um teste agora.

 

Tirei o porta filtro e liguei a cafeteira e observei o processo de aquecimento (sem filtro e sem porta-filtro), caíram umas 20 gotas, saiu um pequeno jato de vapor, parou de pingar e após três minutos caíram mais umas vinte gotas. Após isso, estabilizou e não pingou mais nada.

 

Considerei normal, se estivesse com o filtro com o café, provavelmente as gotas acumulariam nele e eu nem as veria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Silvio, acho que vou solicitar a troca do aparelho, ainda estou nos 7 dias.

 

Ontem eu liguei a máquina e cairam muito mais que 20 gotas, pra vc ter uma idéia, a gavetinha para xícaras maiores ficou pela metade de água. Entendo que pode ser um processo de aquecimento da máquina e pode ser que tenha água ainda do uso anterior. Mas após o aquecimento, continuou pingando. Fui fazer apenas leite espumado e ficava pingando água emcima. Depois do café, fica pingando também. Sei lá, acho que já fiquei cismada com isso e talvez seja melhor eles trocarem porque depois dos 7 dias, somente pela assistência técnica.

Obrigada pelas informações, Silvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pilãozinha, tenho a prima latte e ela faz espuma, capuccino, expresso e voce pode variar com o leite fazendo chocolate se quiser. Pode usar sache ou pó (seja moído ou a vácuo). comprei ha um mês por menos de 500,00 é automatica e estou adorando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Albanezi, comprei a prima latte e estou gostando muito, realmente é automatica, faz espuma,expresso, capuccino e voce pode variar com o leite e fazer até chocolate se quiser. usa sache, pó a vacuo ou moído. vi no submarino a 439,00. nota 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei muito tarde aqui, aliás, ando muito sumido. Mas comprei uma Prima Late. Durou 24 h na minha casa, a devolvi na loja e troquei por outro produto. O café dela é horrível, se comparado com a Oster semi-automática que saiu de linha. Essa última faz um delicioso café e, mesmo sendo semi-automática, lhe permite mais tipos de café. Infelizmente, a Oster, que sempre gostei, trocou a linha de uma muito boa para uma bem ruinzinha. A dica que dou para quem quer um leite espumoso é o Aerocino da Nespresso (R$ 199,00). Ele é muito bom (tenho e gosto muito) e fique com uma cafeteira só para café. Essa coisa de 2 em 1, não deu muito certo na Oster, sem contar que o local para duas xicaras é muito pequeno.

Obs. Eu estou comparando a Prima com a Oster BVSTEM7701 (semi-automática)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma cafeteira Oster Prima Latte, junto à um moedor Krups GVX208. A cafeteira chegou hoje, o moedor esta à caminho!

Bom, como ainda estou sem o moedor, testei com café de supermercado.

Primeiras observações:

Que trambolho! Como esta cafeteira é grande! Em compensação, é muito simples de utilizar: colocou o café, colocou o leite, apertou o botão e pronto. Expresso, Cappuccino e Latte de formas rápidas. Ótimo para alguém como eu, que fica pouco em casa.

Ao fazer o processo de limpeza, indicado no manual, a maquina relutou em soltar água. Depois de tentar os ciclos algumas vezes, finalmente, a maquina funcionou.

Ao fazer o primeiro expresso, apesar da ótima aparência, crema bem dourada, ficou péssimo. Joguei fora. Tentei mais alguns reduzindo a quantidade de café (era café, apesar de gourmet, de supermercado), e consegui cafés razoavelmente bons. Alguns melhores que algumas cafeterias que já fui.

O susto: Coloquei o tanque de leite (cheio, claro!) no lugar. Ao encaixar o tanque, a máquina, sozinha ("demoniacamente") entendeu que eu queria um cappuccino, e começou o preparo, sem copo, sem nada...minha cozinha ficou lavada de leite. Limpei tudo e voltei a testar a máquina (a empolgação momentânea não deixa desanimar). Fiz um cappuccino bonito, cheio de espuma, e muito quente (quente mesmo, pelando). Terminou o processo, eu retirei a xícara, e deixei a máquina ligada, e o recipiente de leite no lugar. Quando ouço, a maquina novamente possuída, fazendo cappuccino sozinha!!

Na segunda "lambança", desisti! Desliguei a máquina e limpei tudo.

Agora a pergunta, para quem possui uma dessas:

A de vocês também é "possuída"? Depois do preparo do cappuccino/latte, mesmo ligada, ela fica lá, quietinha, esperando o próximo comando, ou recebe vida própria e sai sujando toda a cozinha? Depois de preparar alguma dessas bebidas com leite, é necessário retirar o tanque de leite para que isso não aconteça? Levo no descarrego?

 

Apesar do humor, eu preciso saber se ela é assim mesmo, porque que se não, preciso devolver, antes que perca o prazo de troca.

 

Abraços

post-2249-0-40225800-1384220474_thumb.jpg

post-2249-0-87089700-1384220476_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi flutistman (nome complexo!).

 

Primeiro:

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

#euriMUITO

 

Segundo:

 

Bem-vindo ao Clube!

 

Não tenho uma desta, mas sua história é ÓTIMA!

 

Muito bom ter outro ótimo contador de causos aqui.

 

Tomara que você consiga exorcizar a bichinha!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita! :D

Esses nomes complexos ajudam na hora de criar um nick. Ninguém tem igual!! rsrs Mas, mesmo com toda complexidade, é simples! Apesar da foto com uma câmera (outra paixão), eu sou músico, flautista. Então justifica o flustistman! rsrs

Para não jogar a coitada da máquina no lixo, tem que levar na brincadeira!

Mesmo não tendo uma destas, agradeço por ter respondido! Agora é esperar, não muito, porque se ela continuar assim, daqui a pouco eu que sou jogado fora, alguém com um dessas para me responder!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei da flauta. Foto é outra paixão de vários por aqui... sou suspeita para falar!

 

Temos outro músico no Clube, ele também toca flauta, entre outros. Né, Luiz Alberto?

 

Tomara que apareça alguém logo para te ajudar. Ela é nova aqui no Clube, poucos a possuem (com o perdão do trocadilho) e uma já foi devolvida, conforme relatos anteriores.

 

Se demorar para conseguir a resposta, peça logo a troca. Melhor do que ficar com ela deste jeito. Se a nova for igual, daí sabemos onde está o problema....

 

Complete seu perfil com cidade/estado, ajuda o pessoal a palpitar/dar indicações.

 

E mesmo com o nick, você pode assinar com seu nome, fica mais fácil de te chamar. :)

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Miyamoto!

Atualizações quanto à máquina "corpo aberto":

Hoje, pela manhã, fiz um expresso, que saiu mais ou menos, lindo, mas de gosto (paladar) duvidoso! E ai, novamente resolvi testar o cappuccino. Ficou mais bonito que o anterior, e o gosto muito bom! Com medo de toda "possessão", deixei um copo do lado e fiquei esperando a "trollagem" da máquina. E não é que a bichinha ficou lá, quietinha, esperando o botão ser apertado para que fosse preparar um novo cappuccino?! Aliviado, pois a máquina não fez a lambança, mas com a "pulga atrás da orelha": Qual é a dessa máquina?! :angry: Eu espero que a "possessão" não seja algo das segundas-ferias! rsrs

Se ela se manter com um temperamento estabilizado, não precisarei fazer a troca, e ficarei muito feliz pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações flautísticas Bruno! É isso mesmo, e a Anita já me informou que existem outros por aqui! Estou acreditando que flautista gosta de desafios! hahaha

Então Bruno, exatamente. A máquina era para facilitar. Como escrevi, coloque o café, o leite, aperte o botão e pronto! O que acontecia era que ao colocar o tambor de leite, por conta própria, ela entendeu que eu ia querer um cappuccino, e começou o preparo, sozinha! Em um segundo momento de "possessão", eu fiz o cappuccino (o dá foto), retirei o copo, e não desliguei ou desacoplei o tanque de leite da máquina, e novamente ela resolveu me agradar fazendo outro cappuccino...o problema foi que o que virou um cappuccino, foi o chão da minha cozinha!

Hoje, eu fui testa-la, e não aconteceu isso!!

Agora a dúvida, será que vai acontecer novamente? Ou foi apenas um problema de teste inaugural?! (Devo lembra-los que ao ligar a máquina e fazer a limpeza recomendada no manual, apertava os botões, porém não saia água. Apertei várias e várias vezes, até que uma hora ela resolveu funcionar - ou criar vida). Será que estes ciclos não ficaram gravados e ela resolveu "mandar ver" na limpeza (com leite ¬¬)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer sobre as entidades que estão descendo na máquina, mas em relação aos espressos ruins te garanto que a culpa é do café (de supermercado né?). Se o moedor estiver pra chegar, sugiro já ir comprando um bom café em grãos (não sei se achará em Americana, talvez só pela internet) pra dar tempo de chegar junto. Usando um bom café moído na hora, a diferença será enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mortari!

A cafeteira tem apresentado um estado comportamental estável! Acredito que os momentos de "possessão" acabaram. Ficarei com ela mesmo!

Então, em Americana possui algumas cafeterias gourmet, que vendem cafés especiais, um pouco caro, mas que dizem que vale a pena! Qualquer coisa, posso buscar em Campinas, que esta do lado. Sugere algum lugar bom para encontrar os grãos?

Meu moinho esta para chegar hoje, ou amanha! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não conheço nenhum lugar em Campinas também, só compro pela internet. :huh:

 

Tome cuidado com as cafeterias que vendem cafés "especiais" pois, em muitas delas, o café não tem nada de muito "especial" além do preço. Se for em alguma delas, acho que a primeira coisa a se verificar é a data da torra. Se não souberem responder ou se for torra muito antiga (30 dias +) eu acho que não vai valer pagar caro.

 

Se for comprar pela internet, como você é de Americana, o Ateliê do Café pode ser uma opção pra começar, deve chegar rápido e com frete barato (dentro do possível), pois eles são de Valinhos, pertinho (infelizmente não têm loja física). Se não me engano eles só torram nas terças e quintas, tem que comprar 1 dia antes pra colocarem seu pedido na programação de torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 4 dias com a "Carrie" - como as cafeteiras mais sofisticadas (complicadas, talvez?!) possuem nome de mulheres (porque será?!), resolvi nomear a minha com este nome, devido ao momento de possessão! - vamos as últimas atualizações: A "Carrie" esta funcionado super bem, sem fazer cappuccinos extras, ou pingar água a noite inteira (como estava em alguns post's), o leite fica muito quente e a espuma super cremosa. Agora, com café bom e moídos na hora, já começo a tomar expressos que valem a pena o investimento.

Ontem resolvi testar umas receitas, aproveitando o vaporizador de leite. Coloquei um ganache no fundo do copo para cappuccino. Coloquei leite de coco, gelado, no recipiente para leite e apertei o botão para cappuccino. A Carrie fez tudo direitinho, inclusive com um pouco de espuma no leite de coco. Aí coloquei um coco ralado para decorar...e não é que ficou muito bom?! A Carrie é o tipo de máquina que pode surpreender (positiva ou negativamente) os donos e as visitas!

Recomendo a máquina, e novamente, agora com um moedor (krups), que para um iniciante funciona muito bem, estou muito feliz pelo investimento!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase 4 dias com a "Carrie" - como as cafeteiras mais sofisticadas (complicadas, talvez?!)

 

...

 

Ein? A minha cafeteira tem nome de mulher, mas é uma lady. Ou melhor dizendo, uma miss. Complicado é quem não sabe entender a moça.

 

...

 

possuem nome de mulheres (porque será?!),

 

 

Também não entendi.

???????????????

Algum homem sem criatividade que batizou?

 

Gostei das experimentações na bebida. Leite de coco foi uma ideia genial.

 

Ótimas suas contribuições para o tópico, flautista. Primeiras opiniões concretas sobre a máquina. Ajudará novos e futuros usuários.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, tem toda razão! Perdoe minha indelicadeza!

Batizando minha cafeteira de Carrie, não posso esperar uma boa retribuição por parte dela...rsrs

Como pude ler em outros posts, você sempre elegante! Uma ladie merece uma cafeteira à altura! Com todo respeito pelo elogio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quando estou brincando eu ganho um like. :)

 

Ganhou um virtual também em retorno, flautista (os meus likes são quase todos virtuais, por razões desconhecidas minha quota de likes neste fórum é menor que dos demais membros... :wacko:).

 

Ah, estamos montando o naipe de flautas do CdC. A regência e arranjos serão do Borelli. O único problema é que ensairão via SK, já que cada um está em um estado... Haverá apresentação de final de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite flustman,

estou querendo adquirir minha primeira máquina de expresso e comecei a ler sobre o assunto, verifiquei os muitos tipos diferentes de marcas e preços. Mas para começar quero uma mais simples e me apaixonei pela Oster Prima Latte, porém verifiquei que ela é nova e poucas pessoas ainda usam e tem opiniões. O que você está achando dela? Qual moedor você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruna,

Primeiro, seja muito bem vinda ao Clube do Café!

Em relação a "Carrie" (nome carinhoso que dei à minha máquina devido a alguns momentos de "possessão" relatados aqui), estou com ha máquina a 11 dias, e ela não apresentou mais problemas. Apenas faz o que eu mando (apertando os botões) rsrs!

Uso-a todos os dias, e é super prática. A função de cappuccino e latte, na minha opinião, é genial! Você pode substituir o leite por outros líquidos! Usando sua imaginação, dá para impressionar as visitas! Para o que busco, a máquina esta me atendendo bem, e não tenho nenhum arrependimento da compra. Vale à pena lembrar que mesmo a máquina sendo automática, você tem a opção de preparar cafés, cappuccinos...na função manual.

Quanto ao moedor, comprei um Krups gvx208. Paguei um pouquinho caro, pois só encontrei no Girafa.com. Outra compra, que apesar de carinho, não me arrependo. Comprar café, moer na hora e extrair o expresso da forma que você gosta vale muito a pena!

Resumindo tudo: Se você, como eu, com um pouquinho de conhecimento, apenas quer tomar um café gostoso na sua casa, diferente do que oferecem por aí, e quer mais algumas variedades, esta cafeteira e o moedor são para você!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada flutistman, eu gostei da sua avaliação e pelo que disse essa máquina me parece atender ao que quero. Eu já fui uma "barista" iniciante, pois a 10 anos atrás trabalhei em uma cafeteria de expressos, mudei de profissão e perdi o habito de tomar um bom café expresso e agora estou retornando e relembrando as dicas de como fazer um bom café , e me surpreendi com a arte que o pessoal aqui do fórum apresenta. Imaginava apenas ter uma máquina em casa, mas vi quantas coisas tenho que adquirir para não ser só um café e acabar ficando no canto. Estou muito animada em aprender tudo. Obrigada pela sua atenção! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruna,

Que bom saber que você já trabalhou em cafeteria, isso fará com que aprenda muito mais rápido que eu! rsrs

Compre a máquina sem arrependimento. Procure bastante. Eu, por exemplo, comprei a minha pelo submarino.com. No mesmo site, tinha um anuncio desta cafeteria por R$600 e pouquinho, e um outro por R$450,00. Claro que fui no mais barato. A cafeteira chegou lacrada!

Outra dica, é que você aprenderá muita coisa testando as extrações. Eu li tudo o que pude. Pedi ajuda aqui no fórum para conseguir o café que eu queria. O pessoal me ajudou muito, porém só consegui chegar ao café do meu gosto, depois de testar várias vezes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...