Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Bom dia, comprei está maquina e lendo sobre ela estou vendo que alguma coisa está errada com a maquina ou comigo mesmo hehe, fiz café de tudo que foi tipo mas nenhum me agradou, não tenho moinho, portanto estou usando café de mercado, tal de Illy (i.l.l.y.) italiano, portanto acho que é melhor que café Pelé por exemplo, mas o resultado é um expresso amargo, com um gosto estranho, parece um pouco queimado, ou plastico, mal ganha de uma cafeteira de coador comum, e ainda parece agua, não ganha consistencia, e sua espuminha em cima logo some ao mexer(ainda não sei termos técnicos ^_^) impossivel de tomar, a parte do leite não é ruim, apenas tem que usar leite mais "gordo" para melhor consistência.

Estou para pedir meu dinheiro de volta porem fui ver na net o que estavam falando dela, porem mal encontro gente reclamando dela, será que veio com problema, já está quase no sétimo dia mas como já abri o caso, posso ainda trocar, para piorar (ou melhorar) minha situação, acabei fazendo um latte nela hoje, e ficou aceitável, pois o leite estava muito bom, porem não estava muito quente, e o gosto do café ruim ainda ficava ao fundo.

Qual será o problema, o café, maquina? Pretendo comprar um moinho, mas primeiro quero resolver o embrólio com a maquina. Pra piorar a minha também estava pingando em excesso com relatado em um caso aqui (por falar nisso, após a troca melhorou, não lembro quem relatou esse problema).

 

Vixe to com muita duvida sobre a maquina, perdoem-me.

 

Para os mais experientes seria melhor separado, maquina de café e aeroccino per exemplo, perco na facilidade pois a familia aqui é meia preguiçosa, então essa aqui seria mais pratica.

 

Poxa no Papel ela é tão boa, Oh céus! Oh vida! Oh azar! :D:P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, em primeiro lugar, está no café. Sugiro também que, depois de trocar o café, faça sempre um flush antes de extrair o espresso (deixar correr um pouco d'água até não sair mais vapor do lugar onde vc encaixa o porta filtro - a coisa onde se coloca o café moído).

 

Um grande problema da quase totalidade das pessoas (em que me incluo) é que a gente pensa que, comprando uma máquina de café espresso, tiraremos um igual ou melhor do que tomamos nas cafeterias.

 

Não basta a máquina. Em primeiro lugar, há que se ter um moedor, de preferência um que moa com consistência. Como a oster usa filtro pressurizado, um krups gvx ou outro moinho de entrada bastará.

 

Mas, como provavelmente você ainda não tem moedor e, talvez, ainda não esteja inclinada em gastar mais dinheiro agora para adquirir um, comprar café fresco, moído, de uma boa cafeteria, já melhora bastante sua experiência com a máquina. Sugiro unique cafés, expresso Brasil, ateliê do café. Todas vendem pela internet e entregam, geralmente, um café mais fresco, além de ser de boa qualidade, incomparável com qualquer café que vc possa comprar no mercado.

 

Outras boas opções, se vc encontrar na sua cidade, são: orfeu, grenat, Cristina colina da pedra.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já ajuda um bocado, vou tentar trocar pela mesma pra ver se a minha não veio com defeito, pois demora pra parar de pingar, alguém mais que tem essa máquina poderia dar sua opinião, toda a ajuda é bem-vinda.

Não lembro quem que tinha essa máquina e estava pingando demais, e não vi se após a troca melhorou, se alguém souber posta aí. VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezados, Boa Tarde.

 

Comprei recentemente uma Prima Latte, e gostei da mesma, só estou com um porém.

Não estou conseguindo fazer leite vaporizado com muita espuma. já tentei leite frio, morno, quente e nada.

Alguém passou por isso, sabe me dizer o porque? Ou será que a minha maquina esta com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3% de gordura?! :blink: Eu diria uns 11% de gordura ou 7g de gorduras totais.. rsrsrs

 

Hebert.. Talvez a sua máquina não esteja gerando vapor o suficiente para deixar o leite cremoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Miyamoto.

Vapor até que ela gera muito, eu diria que até demais. O que acontece é que sai muito vapor e pouco leite.

Parece até que a maquina não está "puxando" o leite corretamente. Mas aparentemente não há nenhuma obstrução na mangueira de alimentação.

 

Quanto ao tipo de leite Marcos Domingues, estou utilizando o do tipo UTH Integral da Leitíssimo, que tem

Gorduras totais 7,7g

 

, isto a cada 200 ml.

 

E sinceramente não acredito que seja este o problema, pois como na Pagina da Oster, ela diz que na Prima Latte podemos colocar até leite misturado com Leite condensado, acho que a maquina não poderia ter nenhum tipo de "frescura" quanto ao tipo de leite.

 

O que gostaria de saber é se alguém, quando comprou a sua, passou pelo mesmo problema, e acho uma solução. Reparo de alguma peça, Limpeza na assistência técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho acompanhado os tópicos, para aprender...

também comprei essa cafeteira e recebi hoje...

minha primeira impressão foi muito boa, a cafeteira veio bem embalada, com aparência muito bonita, design bem bacana...

fiz o procedimento de limpeza conforme recomendado no manual, e fiz um latte, com leite semi-desnatado da parmalat e com café comum Damasco Classic (ainda não possuo o moinho) e fui pego de surpresa, a previsão de entrega das lojas Americanas era para o dia 28/01... foi uma boa surpresa

então, o latte saiu muito bonito, a espuma bem consistente em boa quantidade e o líquido todo (leite+café) saiu muito quente

uma coisa que observei é que foi preciso colocar o reservatório do leite bem pressionado ao fundo do encaixe, caso contrário não ativa o sensor e as luzes do painel não ficam as 3 acesas,

outra coisa a observar é que no fundo do reservatório de água, no encaixe com a base, é necessário retirar a peça de silicone que veda a saída da água,li em outro site uma pessoa reclamando que não puxava a água

de modo geral, acho que a cafeteira fez conforme o esperado

o próximo passo é comprar um café de qualidade e experimentar as outras opções, o uso da cafeteira é bastante prático

por enquanto está só alegria :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tadeu bem vindo ao clube.

 

Hebert, infelizmente não conheço a máquina e não poderei opinar com mais precisão.

 

Ps.: Só acho que este tipo de máquina deve fazer mais espuma no leite do que realmente deixá-lo cremoso... :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo!

 

Acho que o relato que você leu aqui no Fórum sobre a cafeteira Prima Latte ficar pingando foi meu. Digamos que eu fui uma das primeiras a comprá-la aqui nesse Fórum e passei por diversas dúvidas até me decidir comprar devido a grande facilidade dela.

 

Enfim, a primeira que eu comprei parecia uma cachoeira: pingava sem parar desde a hora que eu ligava até desligar. Solicitei a troca e o pingamento parou. Sorte a minha ser teimosa, porque muitas pessoas me diziam que isso era algo normal.

 

Finalizado o problema de pingamento, estou com a minha desde então e posso dizer que já fiz muitas experiências e cafés deliciosos. De fato, a parte do leite não faz uma espuma que realmente "dure", como disse alguém aqui, ela faz espuma, mas não deixa o leite 100% cremoso. Eu aprendi que o leite tem que ser muito, mais muito gelado. Digo isso, porque colocava algumas vezes o leite na geladeira e já achava suficiente e não estava. Então, como eu faço cappuccinos às vezes e não diariamente, o meu ritual é: encho o compartimento de água para o café na parte de trás da máquina. Ligo a máquina e deixo ela lá por uns 30minutos e nesse momento, realmente sai um pouco de água pela parte do filtro de café, deve ser alguma água que fica por dentro da máquina. Após o aquecimento, ela para de pingar e na minha opinião está pronta para ser usada. Daí eu faço o café, cappuccino ou o latte no momento que irei tomar, porque tem vezes que faço e demoram um pouco para tomar e daí some toda a espuma. Então, entendo que o ideal é fazer na hora que for degustar.

O leite eu coloco no congelador e lá eu deixo, obviamente, que não deixo endurecer, mas ele fica muito gelado. E é dessa forma que consigo obter bons cappuccinos e com espumas. E até coloco na borda da xícara um pouco de calda de chocolate que tem feito um bom sucesso =)).

Após todos os preparos, eu sempre lavo muito bem toda a cafeteira. Digo isso pq se deixar o compartimento do leite na "geladeira" como informado nas instruções e não lavar adequadamente, o leite vai endurecendo dentro dos caninhos e entope tudo. Eu já tive esse problema. Então, se vou usar no dia seguinte, ok, eu guardo na geladeira. Do contrário, eu sempre faço uma boa limpeza.

 

Já usei alguns cafés, mas o ideal é sempre colocar nessa máquina o pó para café expresso. Foi assim que adquiri uma melhor consistência. Ainda não comprei o moinho e pretendo comprá-lo o mais breve possível.

 

Mas enquanto isso, posso dizer que estou feliz com a minha máquina. Obviamente, existem outras bem melhores, mas considero essa adequada para a minha preguiça, ela é quase automática, faz tudo sozinha.

 

Espero ter ajudado!

Abraços

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas Miyamoto,

ainda não usei intensivamente a cafeteira, mas a minha primeira impressão foi muito positiva,

ela não ficou pingando como foi relatado pela Pilãozinha e o outro colega,

o latte ficou com bastante espuma e persistente, mesmo após colocar adoçante e mexer para misturar

fiz um capuccino para a namorada do meu filho e ela achou muito bom também

a dica de limpeza que a Pilãozinha falou também tenho feito... limpar após o uso para não deixar resíduos

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

 

No meu caso acho que a maquina esta com algum defeito mesmo.

Na hora de fazer a limpeza do reservatório de leite, após enche-lo com água, e ativar o modo de limpeza, mal sai água pelo tubo, só muito vapor.

Até acredito que no modo de limpeza, o que deveria sair pelo tubo é vapor mesmo, mas mesmo se eu mandar fazer um latte utilizando água, não enche um dedo de altura num copo.

Acredito que alguma coisa na tampa do reservatório de leite esteja danificada, mas entupido não está, pois quando passo um fluxo de água pelo sistema, a água sai naturalmente pelo tubo de admissão de leite ( aquele transparente de silicone).

 

Sendo assim, vou entrar em contato com a assistência Técnica e ver no que dá, depois posto o resultado, para que, caso alguém passe pela mesma situação, já tenha uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

fiz um vídeo do preparo de um latte (desculpem eu filmei com o celular e ficou rotacionado em 90º, para acertar acabou ficando as bordas pretas na lateral)

 

 

mas acho que dá pra ter idéia da consistência da espuma

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Hebert Juliano Moreira, você poderia verificar se o tubo que fica dentro do compartimento de leite está entupido ou desencaixado (encostando a ponta inferior do tubo na parte inferior do compartimento de leite) de forma que o fluxo de leite fique diminuído...

é um tubo branco de silicone, bem flexível e que deve deixar um espaço entre a ponta e o fundo do reservatório, o tubo de metal por onde sai o vapor/leite também é removível, girando um pouco você poderá puxá-lo para fora

acho que poderia ser esse o problema (entupimento em algum desses tubos)

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sou iniciante no assunto e comprei uma Prima Latte (Modelo BVSTEM6601R) e estou com um grande problema, a máquina não puxa água, não consigo fazer o expresso, já troquei o pó por um mais grosso e não sai água. Fiz o procedimento inicial e não saiu água. Testando com outros tipos de pó coloquei um mais fino e sairam alguns pingos. Alguém pode me dar uma dica?

 

Obrigado,

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, não conheço sua máquina mas acho que este problema já foi abordado anteriormente.. Dá uma olhada nas páginas anteriores deste mesmo tópico.

 

Acho que o pessoal estava usando uma seringa para injetar a primeira água e depois ia automaticamente.. Não sei ao certo se era isto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Julio Azevedo, também tenho esta cafeteira, achei muito boa, é prática por ser automática...

agora, com relação ao seu problema...

 

você retirou a tampa laranja de silicone que vem instalado na base do reservatório de água ? Se a tampa ainda estiver lá, a água não vai passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tadeu assisti o vídeo agora. Achei interessante o processo de vaporização da máquina. Alguém saberia informar mais tecnicamente o que ela faz com o leite? =P

 

A vaporização normal precisa de alguns segundos e o leite fica cremoso e homogêneo. Ali no vídeo da pra ver as cusparadas de leite que ela dá.

 

De fato sai um cappo muito bonito. Mas tenho a impressão que ainda ficam muitas bolhas grandes..

 

Qual o milagre da máquina então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Miyamoto,

 

acredito que o funcionamento da máquina com relação ao leite, me parece ser igual ao de uma pistola de pintura, o vapor saindo com pressão pelo tubo acaba arrastando o leite por sucção, imagine um T, onde o vapor entra pela ponta superior direita e sai pela ponta superior esquerda, a parte inferior do T é mergulhada no leite e por onde o leite é sugado, tem uma regulagem frontal que controla o fluxo de vapor, abrindo mais acaba introduzindo mais leite na passagem (acredito que seja assim o funcionamento) no procedimento de limpeza, este controle é girado completamente no sentido horário e sai bastante água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá galera, bom dia....

 

Agora depois de casado tenho que me virar e aprender fazer café, por que como um desenvolvedor, músico e estudande ao mesmo tempo fica sem café? Hahahaha..

Eu comprei hoje essa cafeteira ;)..... Depois de muitas pesquisas!! Como vou usar somente em casa e fico em casa pouco creio que ela irá atender minhas necessidades perfeitamente.

 

Agora minha dúvida é somente sobre o café, como vi muitas pessoas comentando do site Ateliê do Café dei uma navegada no site.. Tem muitas opções e gostaria da ajuda de vocês para escolher qual comprar e se possivel entender a diferenças entre eles.... Não quero queimar minha primeira experiencia com a cafeteira com um pó do mercado!!!

 

Obrigado desde já e boa sorte para mim com meu novo brinquedo!! \o/

 

Abraço.

Vinicius R. Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem. Só de não ter colocado café ruim na máquina já é um grande passo.

 

O próximo passo é um bom moinho.

 

Quanto ao café pede qualquer um deles que já vai ficar satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de tirar uma dúvida com os possuidores da Prima Latte Oster: Pelo que entendi juntamente à máquina recebe-se um filtro pressurizado. É possível efetuar a troca deste filtro em questão para um não pressurizado? Está faltando só tirar essa dúvida para decidir pela compra da máquina.  :) 

Desde já grato pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...