Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...

Bom vamos lá....já tinha lido esse forum inteiro, vi algumas "prima" demoníacas ligando sozinha e sujando a casa, algumas que não queriam espumar, algumas que ladies perfeitas. Vi algumas pessoas reclamarem que usam muito café e que é trabalhoso...bom....é expresso né? Vai de quem prefere comprar comida congelada e quem perde meia hora na cozinha fazendo um banquete.

 

Agora vamos lá....

Meu pedido chegou em menos de 1 semana, fiquei surpreso se tratando do BraZil. Produto bem embalado, todos componentes em perfeito estado. Ai vem a brincadeira de lego....tentando descobrir como encaixar as peças rsss....Como vi muita gente reclamar de pressão entre outras coisas eu segui 100% o que constava no manual. Inclusive na primeira limpeza que eu fiz saiu uma água meio branca, resolvi fazer a limpeza 3 vezes (frescura....ou não).

 

Minhas dificuldades a primeira vista.

- Colocar o jarro de leite tem que empurrar ele até travar, no começo parece q ele esta preso mas fica uma leve folga;

- O pino inferior no jarro de água é pequeno e pode acabar confundindo quem não lê o manual;

- A primeira vez que travei o suporte de café achei bem duro para fixação mas vi que ele "melhora";

- Após sair o expresso caem algumas gotas de água, então sempre após tirar a bebida eu deixo uma xícara abaixo do bico de café;

 

Minha opinião

- Ótimo custo beneficio;

- Usando mesmo café de sempre a diferença de sabor é totalmente perceptível;

- A utilização do leite com controle de vaporização é muito bom;

- Melhor aplicação "automática" foi o cappuccino duplo;

- Expresso simples usando suporte 1cup é excelente, pode ser usado a opção de expresso duplo com o suporte de 1cup, não fica tão forte (pra quem não gosta de café forte....não é meu caso).

 

Pretendo fazer algumas receitas diferentes, não me recordo sei se foi citado anteriormente o site com receitas

http://www.primalatte.com.br/receitas

 

Minha próxima aquisição será um moedor, ainda não sei modelo/marca....mas uma bem "baratza" rss

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Miyamoto

Conforme eu for obtendo novas experiencias com meu novo brinquedo vou publicando neste tópico. 

Meu primeiro cappuccino:

IMG_20140314_191914-e1394988973939.jpg

 

Vou dar uma pesquisada agora em moedor e grãos......pelo que olhei na internet parece ter uma diferença bem alta de valores.

Sei que cafés são como as cervejas...As de mercado são baratas, porém, mais poluída que o tiete...as artesanais são feitas usando diversos estilos, maltes, e blablabla.....

 

vou tentar achar algum café que tenha um bom custo, a principio já moído, e depois grãos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leme.. Jogou tudo pelos ares agora..

 

Começou bem falando que ia pesquisar moedor, aí no final fala em comprar moído... :P

 

Quanto ao cappo, parabéns. Muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou novo aqui e estou com algumas duvidas a respeito desta maquina.

Estou começando agora a gostar de café, mas como sou iniciante ( não entendo nada) não pretendo gastar muito agora. Tenho a oportunidade de pegar essa Oster por R$350 o que está dentro do que pretendo gastar, passou um pouco na verdade.
Como base uso muito uma Nespresso U c50 (que dei de presente pra um amigo rs) e realmente estou gostando de vários tipos dessa linha, principalmente Dharkan, Volluto, Bukeela,Ciocattino, os lungos Vivalto, Linizio e Decaffeinato. Porem o que mais me agrada, que não é possível fazer nessa c50 sem ser a milk, é um bom cappuccino e preciso fazer um espresso de qualidade para o pessoal de casa.

As duvidas seriam:
15bar de pressão é suficiente pra fazer um bom cafe?
Consigo com esse equipamento fazer algo parecido com essas variedades e qualidade da nespresso inicialmente sem um moinho?
Aqueles sachês produzem um bom espresso?

Acho que seria isso por enquanto.
Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

 

1) Quando o fabricante da cafeteira fala em 15 bar, a primeira impressão que temos é que quanto maior a pressão, melhor o café. Correto? Errado! A Nespresso trabalha com 19 bar e nem por isto tem sabor melhor que outras máquinas. Só a pressão não diz muita coisa. Inclusive, para os padrões italianos, a pressão de extração é de 9 bar.

 

Ou seja, não se preocupe com a pressão, a máquina é boa para fazer café sim. Dentro das suas limitações, claro.

 

2) Na minha opinião, qualquer máquina manual, semi e até auto, fazem cafés melhores que Nespresso. Tenho uma C50 e para mim só vale pela praticidade e não pelo sabor.

 

3) Os sachês eu nunca provei. Mas segundo um fabricante de cafés em sachês, o Carlos Eduardo daqui do fórum, os sachês são excelentes e fornecem cafés muito melhores que Nespresso também.

 

O que você precisa definir é o que você quer. Caso esteja satisfeito com Nespresso mas quer cappos, compre aquelas cremeiras manuais bem baratinhas e seu problema estará resolvido.

 

Mas caso queira cafés de qualidade e com a possibilidade de fazer bons cappos, vá de semi..

 

Inté..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

 

1) Quando o fabricante da cafeteira fala em 15 bar, a primeira impressão que temos é que quanto maior a pressão, melhor o café. Correto? Errado! A Nespresso trabalha com 19 bar e nem por isto tem sabor melhor que outras máquinas. Só a pressão não diz muita coisa. Inclusive, para os padrões italianos, a pressão de extração é de 9 bar.

 

Ou seja, não se preocupe com a pressão, a máquina é boa para fazer café sim. Dentro das suas limitações, claro.

 

2) Na minha opinião, qualquer máquina manual, semi e até auto, fazem cafés melhores que Nespresso. Tenho uma C50 e para mim só vale pela praticidade e não pelo sabor.

 

3) Os sachês eu nunca provei. Mas segundo um fabricante de cafés em sachês, o Carlos Eduardo daqui do fórum, os sachês são excelentes e fornecem cafés muito melhores que Nespresso também.

 

O que você precisa definir é o que você quer. Caso esteja satisfeito com Nespresso mas quer cappos, compre aquelas cremeiras manuais bem baratinhas e seu problema estará resolvido.

 

Mas caso queira cafés de qualidade e com a possibilidade de fazer bons cappos, vá de semi..

 

Inté..

 

Vlw pela resposta.

Efetuei o pagamento antes mesmo de ver o seu post e já peguei uns saches e 500g de cafe do Atelie, vamos ver...

 

Quando tiver uma grana para investir novamente nisso, vou pegar um moinho.

No caso da nespresso, eu vou todos os fds na casa do meu amigo e tem todos os sabores lá kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cheguei muito tarde aqui, aliás, ando muito sumido. Mas comprei uma Prima Late. Durou 24 h na minha casa, a devolvi na loja e troquei por outro produto. O café dela é horrível, se comparado com a Oster semi-automática que saiu de linha. Essa última faz um delicioso café e, mesmo sendo semi-automática, lhe permite mais tipos de café. Infelizmente, a Oster, que sempre gostei, trocou a linha de uma muito boa para uma bem ruinzinha. A dica que dou para quem quer um leite espumoso é o Aerocino da Nespresso (R$ 199,00). Ele é muito bom (tenho e gosto muito) e fique com uma cafeteira só para café. Essa coisa de 2 em 1, não deu muito certo na Oster, sem contar que o local para duas xicaras é muito pequeno.

Obs. Eu estou comparando a Prima com a Oster BVSTEM7701 (semi-automática)

 

Seu depoimento me deixou muito triste.

 

Eu tenho a mesma semi-automática que você tinha e simplesmente adoro ela. Tá certo que pra vaporizar é uma bela de uma droga, mas se levar em consideração o preço que paguei e pela robustez do produto, tá valendo. Café maravilhoso, pelo menos para o meu gosto.

 

Comprei essa do referido tópico justamente por imaginar que ela faz tudo o que a minha atual faz, só que melhor por ser automática para lattes e capuccino. Não sei se cancelo antes de chegar ou dou uma experimentada.

 

É possível limpar ela bem e devolver caso não goste?

 

Fiquei desanimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai vale R$ 400 reais???

 

 

O que voces indicariam, esta por R$ 400,00 ou esta Delonghi por R$ 120,00.

 

http://www.submarino.com.br/produto/289710/cafeteira-delonghi-tipo-italiano-ec-9-preta-jarra-em-vidro-ate-4-xicaras?franq=AFL-03-460&opn=BASKET

 

 

Gosto de café expresso, com um pouquinho de leite (nao sei como se chama) ou puo mesmo.

 

Só queria facilidade , tipo, li o topico inteiro, e vi que tem pessoas de ligam a maquina meia hora antes etc.. e tal.

 

nao tenho esse tempo, queria tomar um café pela manha, que ficasse pronto em 10 MIN no máximo.

 

E depois volto pra casa só a noite.

 

 

Finais de semana , sim , eu teria tempo para gastar no preparo de um café.

 

PS: não curto muito capuccino, queria expresso mesmo, mas minha mulher curte.

 

 

 

Sei que o forum é para quem MANJA de cafés, mas enfim, nao quero nada complexo!!

 

 

Thanks!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o fórum é bem variado. Tem sim os experts, uma boa fatia de usuários médios mas acho que a grande maioria é iniciante. E todos são bem vindo e toda opinião é válida. :)

 

Bom, se você gosta de espressos eu aconselharia a pegar outra máquina de entrada e um moinho manual ao invés da Oster. A Delonghi acho que não vale a pena de modo algum.

 

Belê?

 

E seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber o que é exatamente um chocolate quente. Leite quente com nescau serve? Ou tem que usar chocolate em pó? Ou cacau em pó? Chocolate em barra? Amargo? E creme de leite? Açúcar?  :) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adquiri essa Cafeteira a mais ou menos um mês.

 

Até então gostei muito dela.

 

Estou usando um café que comprei no Atelie do Café (vi nesse tópico e comprei lá para experimentar), porém pelo preço que paguei não achei que vale a pena pelo gosto (lembrando que é opinião minha, não estou dizendo que o café seja ruim, pelo contrário, o café é muito bom e o cheiro é sensacional, apenas achei caro demais), também usei os de mercado que fica com o gosto normal, e Sachê Senseo que é até gostoso.

 

Agora estou numa dúvida, tenho aqueles moedores da Arbel que de um lado moê carne e do outro café, acredito que sejam industriais, será que consigo usar ele para moer decentemente para expresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Este é meu primeiro post por aqui...

 

Comprei uma Prima Latte e enquanto ela não chegava descobri esse fórum. Hoje chegou e, bom, gostaria de fazer alguns comentários também...

 

Primeiramente, assim como li outras pessoas reclamando, a minha pinga demais. Fora da realidade o tanto que goteja. Não sei se porque ainda é o primeiro uso, mas já me incomodou um pouco. Como chegou hoje, ainda tenho 6 dias pra ver se o problema continua, para então pensar em trocar/devolver. Ah, vale ressaltar que paguei R$ 330 no Walmart em uma promoção (+R$10 de frete).

 

Não sou um entusiasta de café, apenas gosto de tomar cappuccino nas padarias pelas redondezas e, além de saborear, criar aquela forcinha pro dia-a-dia, então não preciso de necessariamente uma máquina que atinja os mais altos níveis de paladar, apenas que facilite a vida.

 

Até o momento, tudo que fiz joguei fora. Simplesmente não gostei do sabor, mas não sei se a culpa é da máquina, do café, ou minha mesmo. Não sabia qual café comprar, então comprei um Damasco no mercado e um Café Baronesa (em moagem para moka, foi o que encontrei) em uma cafeteria próxima. Já vi algumas recomendações aqui no fórum, mas tenho a sensação de que o café que eu –iniciante– gosto é diferente dos que vocês –apreciadores– gostam. (E no momento não tenho tempo [e nem espaço] para um moedor...)

 

Então, pra finalizar, gostaria da opinião de quem tem a máquina, algumas dicas, qualquer coisa...

 

(Desculpem caso cometi algum erro e obrigado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá hmaesta, eu já tenho uma cafeteira deste modelo há alguns meses e estou bem satisfeito com ela, me atende plenamente,
ela tem desligamento automático, para religa-la é só dar um toque em um dos botões e ela liga novamente,
aquece bem rápido, para quem não tem muito tempo para ficar esperando (JEANQUEST), o tempo de aquecimento é o tempo que vc gasta para colocar o pó no filtro.

A minha não goteja após a extração, não sei se a granulação do café que uso segure o gotejamento (estou usando Mellitta Regiões).

Como já foi comentado anteriormente, para quem não gosta do espresso muito forte pode usar o filtro simples e pedir dosagem dupla no botão (usa o dobro de água com a mesma quantidade de pó) ficando mais fraco.

Para quem está interessado em fazer chocolate quente (sergio.m), acho que o truque é colocar o chocolate na caneca e usar o botão do latte para esquentar e aplicar o leite, pressionando novamente o botão antes de começar a extrair com água pelo filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui(mais um!).Neste mês de abril, comprei a máquina Oster Prima Latte, depois de pesquisar bastante, preço e funcionamento. Aqui no fórum, pesquisei como visitante, quem já possuía este modelo e resolvi comprá-la. Como iniciante no uso de máquina de expresso surgiram dúvidas.Espero que possam me ajudar.

1-Ligo a máquina e aguardo chegar na temperatura dela já que é automática.

2-Coloquei o pó para um café e compactei com o tamper que vem junto.

3-Para tirar um café, aperto o botão de um café.

4-Ela faz um barulho por um segundo, pára e recomeça e aí vai até parar automaticamente.Não sei se isso é normal.

5-Até agora não consegui uma uniformidade no café, cada vez sai de um jeito e usando o mesmo pó e quantidade.Um sai cremoso, depois sai quase sem creme  e é um creme meio ralo.

6-Tenho um moedor da Cadence, mas não sei se é de qualidade adequada.Quero depois comprar um moedor mais adequado, se esse não for aconselhado.

Acho que é isso, estou meio decepcionado já pensando em vende-la. 

Eu peço ajuda! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo aqui(mais um!).Neste mês de abril, comprei a máquina Oster Prima Latte, depois de pesquisar bastante, preço e funcionamento. Aqui no fórum, pesquisei como visitante, quem já possuía este modelo e resolvi comprá-la. Como iniciante no uso de máquina de expresso surgiram dúvidas.Espero que possam me ajudar.

1-Ligo a máquina e aguardo chegar na temperatura dela já que é automática.

2-Coloquei o pó para um café e compactei com o tamper que vem junto.

3-Para tirar um café, aperto o botão de um café.

4-Ela faz um barulho por um segundo, pára e recomeça e aí vai até parar automaticamente.Não sei se isso é normal.

5-Até agora não consegui uma uniformidade no café, cada vez sai de um jeito e usando o mesmo pó e quantidade.Um sai cremoso, depois sai quase sem creme  e é um creme meio ralo.

6-Tenho um moedor da Cadence, mas não sei se é de qualidade adequada.Quero depois comprar um moedor mais adequado, se esse não for aconselhado.

Acho que é isso, estou meio decepcionado já pensando em vende-la. 

Eu peço ajuda! 

 

O roteiro é esse mesmo. Quanto a uniformidade e qualidade da extração, você obtêm com a prática mesmo. O método é empiricamente científico. Você mantém alguns parâmetros  e altera outros. Mantive o mesmo grão e granulometria e variei a compactação. Depois de descobri a compactação ótima com esses parâmetros, mudei o grão. Depois vi a importância do flush e a medida que obtenho alguma melhora, testo um novo elemento. Como a máquina é automatizada, fica mais fácil controlar as variáveis em teste. Percebi que pequenas variações resultam e diferenças significativas no resultado final (teste isso variando a compactação, a partir de bem leve).  

Como moro em São Paulo, contei com a ajuda do pessoal do café Octavio (dicas e escolha do grão) e informações deste forum.  Quando às informações de praxe, uso moedor CousineArt DBM-8 e a Oster Prima latte e agora estou provando o café da Octavio (só pedir o da casa, arábica, mas eles fazem blends, se desejar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também tenho essa cafeteira PrimaLatte da Oster, porém não acho que o café fique tão bom. Não sei se é minha cafeteira que veio com algum "defeito", mas eu tinha uma outra Oster (modelo: OEMP50) que a pressão era muito maior (pelo menos pra encaixar aquele "braço" na cafeteira, quando eu usava esse mesmo sache da Cafuso, era bem mais difícil e apertado). Minha namorada tem uma Nespresso e o dela sai uma camada grossa daquela espuma do expresso. Essa minha PrimaLatte sai uma camada fina, meio dispersa e se colocar açúcar e mexer aí que camada quase some. Enfim, tirei algumas fotos para que vocês analisem e me digam se acham que eu devo tentar levá-la numa autorizada.

 

Sache:

 

20140526_182859_zps5f2c1454.jpg

 

20140526_183007_zps5bb82a82.jpg

 

Expresso simples:

20140526_183500_zpsaf29399a.jpg

 

Expresso duplo:

20140526_183532_zps8c2dbc21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente deixar a máquina esquentar por mais tempo, talvez melhore. Mas o problema aí acho que nem é a máquina e sim o café, pra sair crema tem que ser café bom e fresco, com torra recente e, preferencialmente, moído na hora. Vi que usa sachê, já experimentou outras marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rlcdo , vamos esclarecer alguns pontos Nespresso não é espresso , aquele cremão da nespresso e devido a pressurização e a bomba que trabalha entre 15 e 19 bar , a sua maquina trabalha a 11 bar , espresso de verdade deve ter após o liquido estabilizar 3 a 4mm de espessura.

Sache ESE faz espresso de verdade , Nespresso é outra coisa bem menos encorpado e cheio de "falsa crema" .

 

Agora a sua extração do sache , como sache tem só 7,2 g , uma extração de sache deve ter de 25 a 30ml e nunca passar de 30seg que o espresso fica muito amargo , portanto não existe espresso duplo em sache é só simples.

 

Realmente a crema esta rala , o que pode causar isso , sache velho , proximo da data de validade expirar e o lote com problema , infelizmente isso não é raro , troque de sache ou use outro da mesma marca de outro lote.

 

A sua maquina " tem que " produzir uma extração de sache assim :

 

http://instagram.com/p/jJQpSaRq3J/

 

http://instagram.com/p/jJQlEPRq3G/

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, sobre deixar a máquina esquentar mais, já fiz o teste... deixei ela ligada um tempão e testei, da no mesmo. Eu sempre usei esse mesmo sache e com a minha outra Oster OEMP50, ficava com um pouco mais de crema.

 

carlos eduardo, o da sua foto está perfeito! Queria que o meu ficasse assim. Esse café foi feito na PrimaLatte? O da nespresso da minha namorada fica desse jeito também (igual ao da sua foto). Sobre a pressão, vem dizendo que ela tem 15 bar de pressão, não 11.

Sobre estar velho e tal, a validade dele é de 22/01/15 e ele é embalado a vácuo, como pode ser visto na imagem.

 

Ah, esqueci de dizer, já tentei fazer com pó de espresso também, mas fica mais ou menos a mesma coisa, uma crema bem rala =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 é a bomba ela trabalha a 11bar , o da foto foi feita na minha Gaggia , mas , com sache não importa a maquiana ele tem sempre a mesma qualidade em todas as maquianas certificadas como a sua .

Experimenta com outro lote ou outra marca de sache , na minha opinião só sobrou o lote defeituoso.

 

Veja aqui o que um lote defeituoso pode fazer :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/page-2#entry63630

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos eduardo, eu sempre compro caixas, os saches do outro lote também faziam a mesma coisa. Será que não pode ser algum problema da minha máquina não? Qual sache você indicaria para que eu pudesse testar? E onde encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a PrimaLatte quando nem tinha informações ainda no clube e estou bastante satisfeito com ela. Vou postar depois algumas fotos dos lattes e capuccinos que tiro com ela.

Até hj só comprei sachés do Atelie do Café, e recomendo o sweet collection, bourbon collection e o bruzzi. O bourbon collection e o bourbon amarelo tem uma camada legal de crema. 

Quanto ao chocolate quente, eu tenho um macete, compro nescau (o que já vem pronto), toddy ou até o alpino (aquele que vem na garrafinha), coloco no reservatório de leite e sai um chocolate quente e cremoso (vou tentar postar a foto tb). As vezes faço bebidas mais "gordinhas", misturo creme de leite e leite de coco, e faço uns cremes diferentes e ficam bem legais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...