Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

Pessoal, comprei uma cafeteira Oster Prima Latte, e no primeiro uso como indicado no manual, lavei as peças, sequei, coloquei água no pote de leite e de água, coloquei o filtro como no manual, liguei na tomada, liguei a máquina, esperei as luzes parar de piscar, apertei o espresso por 3 segundos, ela fez um barulho por um tempo, mas não saiu água. Alguém que tem essa cafeteira pode me ajudar???? Não quero acreditar que veio com defeito, comprei pela internet, esperei a semana toda ansiosa e agora acontece isso! Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma cafeteira Oster Prima Latte, e no primeiro uso como indicado no manual, lavei as peças, sequei, coloquei água no pote de leite e de água, coloquei o filtro como no manual, liguei na tomada, liguei a máquina, esperei as luzes parar de piscar, apertei o espresso por 3 segundos, ela fez um barulho por um tempo, mas não saiu água. Alguém que tem essa cafeteira pode me ajudar???? Não quero acreditar que veio com defeito, comprei pela internet, esperei a semana toda ansiosa e agora acontece isso! Por favor, me ajudem!

Ei Marina, vc tirou a borrachinha laranja que vem no reservatário d'água?

Pode ser esse o "problema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a PrimaLatte quando nem tinha informações ainda no clube e estou bastante satisfeito com ela. Vou postar depois algumas fotos dos lattes e capuccinos que tiro com ela.

Até hj só comprei sachés do Atelie do Café, e recomendo o sweet collection, bourbon collection e o bruzzi. O bourbon collection e o bourbon amarelo tem uma camada legal de crema. 

Quanto ao chocolate quente, eu tenho um macete, compro nescau (o que já vem pronto), toddy ou até o alpino (aquele que vem na garrafinha), coloco no reservatório de leite e sai um chocolate quente e cremoso (vou tentar postar a foto tb). As vezes faço bebidas mais "gordinhas", misturo creme de leite e leite de coco, e faço uns cremes diferentes e ficam bem legais. 

Legais as dicas CarlosFelipe, não esqueça de postar as fotos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Marina, vc tirou a borrachinha laranja que vem no reservatário d'água?

Pode ser esse o "problema".

 

Deve ser essa borrachinha laranja do reservatório, não vi nada falando que tinha que tirar. Vamos ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se alguém souber de receitas diversificadas pra fazer com essa máquina,posta aqui! Minha mãe disse que não acredita que eu gastei 400,00 reais numa máquina que faz café com leite, rsrrsrs... Ela não tem ideia da potência dessa topzona Prima Latte, queria fazer algo mais sofisticado pra defender minha linda *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo!!!! Obrigada LuizCG!!!

Marinheira de primeira viagem, queria saber qual pó de café vc usa na sua. A minha vazou um pouco de café do lado, deve estar grosso. 

Que bom que resolveu o "problema"!

Sobre cafés, quando tenho tempo, uso Melitta Regiões e quando estou com pressa/preguiça uso saches Senseo (acredite, dá certo e fica bom).

Acho que sache é a melhor opção com relação ao custo x benefício, porém na minha cidade (Curitiba) não consigo achar onde comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteiro é esse mesmo. Quanto a uniformidade e qualidade da extração, você obtêm com a prática mesmo. O método é empiricamente científico. Você mantém alguns parâmetros  e altera outros. Mantive o mesmo grão e granulometria e variei a compactação. Depois de descobri a compactação ótima com esses parâmetros, mudei o grão. Depois vi a importância do flush e a medida que obtenho alguma melhora, testo um novo elemento. Como a máquina é automatizada, fica mais fácil controlar as variáveis em teste. Percebi que pequenas variações resultam e diferenças significativas no resultado final (teste isso variando a compactação, a partir de bem leve).  

Como moro em São Paulo, contei com a ajuda do pessoal do café Octavio (dicas e escolha do grão) e informações deste forum.  Quando às informações de praxe, uso moedor CousineArt DBM-8 e a Oster Prima latte e agora estou provando o café da Octavio (só pedir o da casa, arábica, mas eles fazem blends, se desejar).

Obrigado mv55sp pela atenção. Desde a data da minha postagem e sua resposta, não segurei a ansiedade e comprei uma Mondial C-08.Comecei à usá-la e gostei mais dela para café do que a Oster. Com diversos tipos de café, não estava conseguindo tirar o expresso com uma crema consistente. Mas fiz uma experiência: Na Oster, vieram três tipos de filtro, incluindo um tipo para se fazer com sachê. Usei esse que coube certinho no porta filtro da Mondial e deu certo, sai um café bem cremoso, o creme não se desfaz nem quando se coloca açúcar. Esse filtro tem um anel de borracha dentro.Se eu resolver vender a Oster, tenho que comprar um outro filtro para usar na C-08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Oster Prima Latte pelo site, mas fiz várias pesquisas em lojas. Nas lojas as vendedoras falaram que eu poderia adicionar a canela em pó no compartimento de leite, assim como o achocolatado, mas fiquei com receio de entopir o vaporizador. Alguém pode me dar dicas sobre isso? Que de preferência tenha a mesma máquina, ou já teve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Oster Prima Latte pelo site, mas fiz várias pesquisas em lojas. Nas lojas as vendedoras falaram que eu poderia adicionar a canela em pó no compartimento de leite, assim como o achocolatado, mas fiquei com receio de entopir o vaporizador. Alguém pode me dar dicas sobre isso? Que de preferência tenha a mesma máquina, ou já teve!

Desde que seja liquido, nao tem problema nenhum.

Dá pra usar leite normal, leite de coco, Nescau, Alpino, Wake e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Agora ficou claro.  :lol:

 

Luiz, bem-vindo ao Clube.

 

Aproveita para personalizar sua foto e completar seu perfil, facilita na troca de informações.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de relatar um problema que ocorreu comigo.

Hoje recebi a minha cafeteira Oster PrimaLatte BVSTEM6601C (http://www.osterbrasil.com/ProductDetail.aspx?pid=5214) e após desembalar e montar o produto, fiz a primeira limpeza como orienta o manual.

Ao observar mais de perto o seu funcionamento, verifiquei que o reservatório de água fica vazando (água sai continuamente por baixo do reservatório). Desmontei ela novamente, li todo o manual buscando alguma solução, já havia removido o lacre de silicone (proteção que fica embaixo do reservatório), e nada adiantou. Em alguns momentos a água para de vazar, mas isso é por pouco tempo, pois na maior parte do funcionamento, a água do reservatório vaza por baixo.

Alguém já passou por esse problema ? Pode ser um defeito de fabricação ?

No geral a máquina é muito boa, já fiz os três tipo de café, e ambos muito saborosos.

Agradeço qualquer ajuda ou sugestão para a solução do meu problema.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Ismael.

Verifique se o compartimento de água está bem encaixado (acho que vc já fez isso) e repare que existe uma espécie de anel de silicone no corpo da cafeteira (parte inferior), talvez esteja mal colocado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz pelas dicas, conferi o anel de silicone que encontra-se na base do corpo da cafeteira e aparentemente está tudo OK.

 

Pelo jeito aparenta defeito de fabricação. Se algum mais tiver alguma dica, agradeço !

 

Segue imagem do estado atual do produto.

post-3905-0-96693500-1401549241_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luiz pelas dicas, conferi o anel de silicone que encontra-se na base do corpo da cafeteira e aparentemente está tudo OK.

 

Pelo jeito aparenta defeito de fabricação. Se algum mais tiver alguma dica, agradeço !

 

Segue imagem do estado atual do produto.

Está com cara de defeito de fabricação mesmo.

Vc viu se aquela mola no compartimento de água está funcionando direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com cara de defeito de fabricação mesmo.

Vc viu se aquela mola no compartimento de água está funcionando direito?

Sim, a mola funciona perfeitamente, pois fora da cafeteira o reservatório não vaza, e a dispositivo quando acionado, funciona perfeitamente.

Obrigado pelo comentário e sugestão..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma boa que gosta de um bom café,


Boa noite. Estou na busca da minha primeira cafeteira. Pesquisei e li bastante "coisa" aqui. Estava decidido em uma mondial C-08. Aí hoje vi uma oster primaLatte faltando peças por 97 reais. No sítio da ns shop (https://www.nsshop.com.br) achei as peças e somando dá cerca de 380 reais. Vale a pena comprar essa máquina? Procurei mais não achei discussões sobre suas características. Vocês descobriram o diâmetro do cachimbo?


Posso usar outros de mesmo diâmetro que encaixa?


Qual o tipo da bomba? Ulka?


Obrigado a todos.....


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Turma boa que gosta de um bom café,

Boa noite. Estou na busca da minha primeira cafeteira. Pesquisei e li bastante "coisa" aqui. Estava decidido em uma mondial C-08. Aí hoje vi uma oster primaLatte faltando peças por 97 reais. No sítio da ns shop (https://www.nsshop.com.br) achei as peças e somando dá cerca de 380 reais. Vale a pena comprar essa máquina? Procurei mais não achei discussões sobre suas características. Vocês descobriram o diâmetro do cachimbo?

Posso usar outros de mesmo diâmetro que encaixa?

Qual o tipo da bomba? Ulka?

Obrigado a todos.....

 

Bem vindo Durval!

Em relação ao preço gostaria de te dizer que paguei na minha R$ 379,00 no Walmart, lá sempre tem promoção da Oster.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Durval!

Em relação ao preço gostaria de te dizer que paguei na minha R$ 379,00 no Walmart, lá sempre tem promoção da Oster.

 

Valeu.

 LuizCG. Realmente fiquei curioso pelo motivo do preço. Fiquei em dúvida também pelos motivos expostos e agora pareceu uma Saeco Poemia por cerca de 380 no Walmart. Dúvida cruel.....rsrsrsr. Valeu pela dica. Aparece que o Walmart está na frente em preços de máquina de expresso...

 

Abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...