Ir para conteúdo

[VENDO] Chaleira / Bule pescoço de ganso (Gooseneck Kettle)


lipe_oa

Postagens recomendadas

Bom, deu para dar uma baita testada nas chaleiras nesses últimos dias, então dá para fazer um review com segurança.

 

Aqui em casa é unanimidade: a palavra que mais bem define as chaleiras é 'precisão'. O controle do fluxo é simplesmente espetacular, se quiser tu consegues despejar pausadamente de grama em grama a água da chaleira sem medo de errar. A primeira vez que utilizei foi meio estranha, eu estava acostumado com a chaleira normal aqui em casa para os V60 e Chemex, mas com a chaleira do Lipe a conversa é outra.

 

Lipe, tá de parabéns mesmo velho, excelente a chaleira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[set rasgação de seda mode = on]

 

Sem mentira, depois da chalipeira o V60 passou a ser meu método de extração da vez quando tenho à disposição aqueles 5-10min para curtir o ritual cafeístico.

 

[set rasgação de seda mode = off]

 

Hehehe, puxa-saquismos à parte, a chaleira é muito boa mesmo. Até agora só notei um pequeno porém, mas aí pode ser do meu perfil de modo de uso: a chaleira cabe sem muito espaço extra disponível na grade do fogão, a base dela apresenta alguns pontos em que a pintura riscou. Vi agora pouco depois do café da noite. Não sei se é característica da pintura, se é o fogão aqui de casa que tem arestas nas grades (tem, mas nunca tinha visto riscar), sei lá.

 

Isso não vai interferir no meu uso, só comento porque acho que o criador gostaria de saber :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rashei do "[set rasgação de seda mode = on]"... Hahahahha..

Este porém do tamanho do fundo eu ja tinha ouvido falar por aqui, mas no momento eu nao posso fazer nada... =S

Sobre a pintura eu nunca tinha ouvido falar.

Lógico q riscos acontecem com qualquer pintura, agr resta saber se foi facil de riscar, presta atençao se os riscos vão aumentar tendo um certo cuidado e me avisa?

Pq se aumentar facilmente ai o problema é na pintura, se não é de uso comum mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alxbrgs, pretendo terminar no mês de julho e enviar na primeira quinzena de agosto.

Seu nome está anotado aqui e quanto for fazer eu volto a enviar MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesuis amado, dormi no ponto e perdi a primeira leva!

 

Lipe, parabéns pelo trabalho! Acompanhei o outro tópico com toda a discussão na elaboração do projeto. Sou novato tanto no fórum quanto no fantástico mundo de Bob dos cafés mas admiro o empenho e esmero com que o pessoal daqui trata do assunto. Também fico muito feliz em ver que alguns projetos já saíram do papel :)

 

Pode incluir meu nome na lista de espera pro modelo em alumínio? Até Agosto eu consigo a aprovação do budget com a patroa  :P

 

Gracias!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece Mbastos, o fórum é cheio de idas e vindas. =D

 

Vou te adicionar pra segunda leva e te mando MP perto de fechar os pedidos. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Lipe, por favor, inclua meu nome na lista da versão de alumínio para a próxima leva. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...