Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Salve Guilherme

Estas torras estão sendo feitas no Titã. Não é pipoqueira, mas possui longa história commo assador de pães de queijo, que era sua função principal antes de ser transformado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novato no fórum, mas como a maioria que inicia por aqui passei um bom tempo lendo e acompanhando as postagens e dicas de vocês. Por esse motivo decidi experimentar o café do Alexandre e estou muito satisfeito com os cafés e serviço. Hoje chegou na hora do almoço meu segundo pedido, nele veio uma cortesia do Alexandre, um Blend da casa. Recebi pois, na primeira compra tive uns problemas com o café: achei a torra muito escura e não sei se foi porque congelei para manter fresco, mas não me agradou muito. Muito educado e preocupado com a satisfação do cliente ele me mandou uma nova amostra e agora, já na segunda compra, comecei por ele e consegui acertar a mão resultando em um espresso agradável e com muita, muita crema (fotos).

 

 

Agora uma pergunta pra vocês, já repararam que o blend do Alexandre é menos denso (aqui uso o sentido científico de densidade mesmo Kg/l) eu geralmente uso o meu filtro duplo não pressurizado e coloco 18,5g no click 3 ou 4, porém com o café do Alexandre eu coloco 15,5g e ele preenche a mesma altura do filtro (ou seja o mesmo volume) e, além disso, a moagem vai com uns clicks a mais para obter um bom resultado. Vocês já repararam isso também ou é só um devaneio meu? :huh:

 

 

post-3669-0-78856700-1395773676_thumb.jpgpost-3669-0-54492900-1395773672_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve

 

Anuncio a inclusão do Café Expresso Brasil como empresa membro da SCAA - Specialty Coffee Association of America.

Ao final desse mês de abril/14 estaremos no Evento Anual dos Cafés Especiais e Exposição em Seattle - Washington, meca do café especial nos EUA. 2014 Special Coffee Event of the Year and Expo.

Participaremos de palestras, simpósios e programas didáticos. Assim, no retorno em maio, traremos novidades para os companheiros do CdC.

 

OSWU6xy.jpg

  • Curtir 19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Alexandre! nós membros do CDC nos orgulhamos pela sua conquista e ficamos felizes pelo seu compromisso com a arte do café e com a sua disponibilidade em contribuir com o Clube.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Férias coletivas em Abril?! Ê beleza!

Salve Guilherme.

A primeira desde 2004! Dez anos sem férias...

E o objetivo da viagem é profissional. Distante de qualquer diversão ou momentos planejados de lazer. E ainda mais, com previsão de temperaturas entre 12° e 16°C durante a estada em Seattle. Qual a graça?????

 

Zé Cal, se quiser Caconde, posso torrar hoje para você buscar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...